São Paulo (SP) – As números 2 e 3 do Brasil no ranking mundial, Laura Pigossi e Carol Meligeni, estão bem próximas na chave do Torneio Internacional Feminino de Tênis – Ano VII – Engie Open, competição de nível ITF W75 que acontece na próxima semana, nas quadras de saibro do Clube Paineiras do Morumby. Elas podem se enfrentar logo na segunda rodada.
Pigossi, de 30 anos e 144ª do mundo, é a cabeça 2 do torneio e enfrenta a argentina Julieta Estable, 297ª colocada. Já Carol Meligeni, 306ª do ranking, terá um duelo nacional contra Julia Konishi, 850ª. O quadrante ainda tem a espanhola Irene Burillo, cabeça 8 do evento.
A italiana Giorgia Pedone, que tem conseguido bons resultados na América do Sul nas últimas semanas, e a ex-top 10 francesa Kristina Mladenovic também estão na parte de baixo da chave, ocupando as posições de cabeças 4 e 6. O quadrante ainda tem Thaísa Pedretti, que estreia contra uma tenista do quali.
Outras três brasileiras receberam convites e estão na parte de cima da chave. A catarinense de 17 anos Carolina Bohrer enfrenta a italiana Nicole Fossa Huergo, enquanto a paulista Ana Candiotto joga contra uma tenista do quali. Já a também paulista Camilla Bossi encara a mexicana Victoria Rodriguez. A principal cabeça de chave é a argentina Julia Riera, 121ª do mundo, que enfrenta a romena Maria Sara Popa.
Fase final do quali com quatro brasileiras
Quatro brasileiras disputam a rodada final do quali. Destaque para a jovem de 18 anos Sofia Perovani, que desafia a italiana Diletta Cherubini. Além dela, a experiente Rebeca Pereira enfrenta a boliviana Noelia Zeballos, Letícia Vidal joga contra a grega Eleni Christofi, enquanto Jennifer Rosa Dourado enfrenta a italiana Gloria Ceschi. Todas elas já garantiram dois pontos no ranking pelas vitórias na estreia.
O Torneio Internacional Feminino de Tênis – Ano VII – Engie Open é apresentado pela Sabesp através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte. Tem o patrocínio da Sabesp, Engie e do Banco BRB. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. A competição tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis.
Vamos brasileiras.
Das 18 que iniciaram o qualy, só 4 avançaram a final.
Nossa promissora Naná não recebeu convite?
Naná tem um ITF J200 de 18 anos na Argentina essa semana
Vai ser uma grande partida Moonbaler para quem aprecia
Vamos ver. Acho que não será assim…
Duelo Pigossi x Rodrigues Alves deve-se fechar o espaço aéreo na região
rsrsrs
Kkkk
A única chance desse duelo acontecer é se fosse na primeira rodada. Entendedores entenderão……
Acho que a falta de conhecimento e do mínimo de respeito mostram o desconhecimento de questões técnicas no tênis. Este confronto só não ocorre se uma das brasileiras sofrer uma lesão durante suas partidas.
E um convite para Luiza Fullana, não caberia?
alguem sabe ontem tem a chave do torneio e onde tem a lista dos jogos ?
No site da ITF certamente tem
Difícil vai ser chegarem lá
Quase certo esse confronto não acontecer…Pigossi só joga 1° rodada a muito tempo…Se chegar nas oitavas é um MILAGRE