Romboli é vice em Lisboa e se reaproxima do top 100 de duplas

Fernando Romboli e George Goldhoff (Foto: Lisboa Belém Open)

Lisboa (Portugal) – A semana de Fernando Romboli no challenger de Lisboa, em quadras de saibro, terminou com o vice-campeonato de duplas. O brasileiro e seu parceiro norte-americano George Goldhoff foram superados na final pelo monegasco Romain Arneodo e o francês Theo Arribage, principais cabeças de chave, por 6/2 e 6/3 em 1h06 de partida neste domingo.

Arneodo e Arribage dominaram completamente a final deste domingo em Lisboa. Eles venceram o primeiro set com duas quebras e sem enfrentar break-points. Os principais favoritos seguiam sem ter o saque ameaçado na segunda parcial e ainda saíram vencendo por 3/0, sustentando a liderança no placar até o final da partida.

A campanha até a final rende 60 pontos na ATP para Romboli, que se reaproxima do top 100 de duplas. Ele sobe do 105º para o 102º lugar, segundo a projeção oficial. A melhor marca de sua carreira é a 88ª posição. O experiente jogador de 35 anos tem um título de ATP em Umag no ano de 2021 e mais 19 challengers nas duplas.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Atualmente, o Brasil tem três jogadores no top 100 de duplas da ATP. O gaúcho Rafael Matos é o 35º do mundo, logo à frente do mineiro Marcelo Melo na 36ª posição. Já o também gaúcho Orlando Luz está no 75º lugar. Além de Romboli, outro jogador que luta por vaga no grupo dos cem melhores é Marcelo Zormann. O paulista de 28 anos é o atual 110º colocado.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás

Foi bom romboli.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.