Pequim (China) – Principal favorito ao título no ATP 500 de Pequim, o italiano Jannik Sinner conheceu seu segundo adversário na competição. Após bater o chileno Nicolas Jarry na estreia, ele terá pela frente o russo Roman Safiullin, que nesta sexta-feira bateu o experiente suíço Stan Wawrinka em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4.
Derrotado na última rodada do quali, o russo de 27 anos e atual 69 do mundo entrou na chave principal como lucky-loser, entrando no lugar do alemão Jan-Lennard Struff, que desistiu com um problema no quadril direito. Safiullin enfrentará Sinner pela terceira vez, tendo perdido os dois embates anteriores (Wimbledon 2023 e ATP Cup 2022).
Cabeça de chave número 6, o também italiano Lorenzo Musetti abriu sua campanha no torneio nesta sexta, precisando de três sets para derrotar o belga Zizou Bergs, contra quem marcou parciais de 7/5, 4/6 e 6/2.
Na segunda rodada, o medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris medirá forças com o convidado da casa Yunchaokete Bu, que carimbou a faixa do compatriota Juncheng Shang, campeão na semana passada em Chengdu, ao vencer o duelo 100% chinês de virada, com o placar final de 6/7 (3-7), 6/2 e 6/4. Será a primeira vez que Bu e Musetti vão duelar no circuito.
Rublev e Davidovich fecham o dia e se enfrentam
As duas últimas partidas do dia definiram o último confronto de segunda rodada da chave masculina. Em uma delas, o russo Andrey Rublev teve trabalho para vencer o espanhol Pablo Carreño, precisando de três sets para passar pela estreia em Pequim, gastando 1h49 para marcar parciais de 6/0, 4/6 e 6/4.
Na próxima fase, o cabeça de chave número 4 terá pela frente outro espanhol, desta vez Alejandro Davidovich Fokina, que frustrou a torcida da casa ao eliminar o chinês Zhizhen Zhang, vindo do vice em Hangzhou, em confronto de três sets, definidos com o placar final de 6/3, 4/6 e 6/3.
o Fokina é carne de pescoço, acho que ninguém no circuito comemora ter que enfrentá-lo.