Pequim (China) – O Brasil terá duas representantes na chave de duplas do WTA 1000 de Pequim. Luísa Stefani mantém a parceria com a holandesa Demi Schuurs, enquanto Beatriz Haddad Maia volta a jogar ao lado da alemã Laura Siegemund, como já aconteceu na campanha até as oitavas do US Open.
Stefani e Schuurs são as cabeças de chave 8 em Pequim e estão na corrida por uma vaga no WTA Finals, ocupando o nono lugar da temporada. Elas estreiam contra a mexicana Giuliana Olmos e a russa Alexandra Panova.
Em caso de vitória, podem enfrentar as chinesas Qianhui Tang e Yue Yuan ou a britânica Harriet Dart e a norte-americana Ashlyn Krueger. No mesmo quadrante estão Ellen Perez e Nicole Melichar, cabeças de chave 4. Paulista de 27 anos e atual 21ª do ranking, Stefani tem 390 pontos a defender da semifinal do ano passado, ao lado de Ingrid Martins.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp
Já Bia Haddad Maia, que vem de título de simples em Seul, e a alemã Laura Siegemund estreiam contra as norte-americanas Desirae Krawczyk e Caroline Dolehide, cabeças 3 do evento. Ano passado, a brasileira chegou às quartas de duplas em Pequim, junto da russa Veronika Kudermetova.
Se elas vencerem, podem enfrentar a britânica Katie Boulter e a russa Anna Kalinskaya ou a parceria da húngara Timea Babos com a também russa Yana Sizikova. No mesmo quadrante estão as italianas Jasmine Paolini e Sara Errani, cabeças 5 em Pequim e campeãs olímpicas nos Jogos de Paris.
Boa sorte, Senhoritas!!!!!
Vamos Bia maia e Laura Sigmund e Luísa e demi
Carca chumbo nas branquelas
Boa sorte meninas brasileiras e suas parceiras.