Pequim (China) – Jogando em casa, Shuai Zhang conseguiu encerrar uma incômoda série de derrotas no circuito e estreou bem no WTA 1000 de Pequim. Convidada para o torneio, a experiente jogadora de 35 anos venceu nesta quarta-feira a norte-americana McCartney Kessler, 65ª do ranking, por 7/6 (7-5) e 7/6 (7-1).
Esta foi a primeira vitória de Zhang desde fevereiro de 2023 em Lyon. A chinesa havia perdido seus últimos 24 jogos em simples e estava a 603 dias sem vencer. Ex-número 22 do mundo e vencedora de três torneios da WTA, ela ocupa atualmente o 595º lugar do ranking, já que foi somando pontuações mínimas nos eventos em que conseguia entrar diretamente na chave.
“Acho que este era o momento perfeito”, disse Zhang após a vitória desta quarta-feira. “Minha primeira vitória em um torneio da WTA foi há 15 anos aqui em Pequim. E no dia seguinte, venci a número 1 do mundo, Dinara Safina, em 2009. Talvez Deus tenha um plano”.
A chinesa também cita que os sorteios também não foram interessantes para ela. “Enfrentei muitas jogadoras excelentes: Pliskova, Shnaider, Kudermetova, Kasatkina… Era como se fossem jogos de primeira rodada de Grand Slam. Então pensei que tinha que me desafiar, mas não sou mais tão jovem e não tenho tantas chances. Preciso de um sorteio um pouco melhor. Preciso de pelo menos mais uma vitória na minha vida”.
+ Veja o ranking de simples das brasileiras nesta semana
A adversária de Zhang na segunda rodada em Pequim será a norte-americana Emma Navarro, número 8 do mundo e recente semifinalista do US Open. E se em simples, os resultados não foram positivos para a chinesa nos últimos anos, nas duplas ela continua competitiva, é número 30 do mundo e tem 13 títulos de WTA. Ela foi finalista do US Open ao lado da francesa Kristina Mladenovic.
Sei bem como é isso…
Mas eu perdia na gloriosa e disputadissima 6a classe… Rsrsrs
Igual o ranking da Raducanu, composto por pontuações mínimas nos torneios que recebe WC ou pelas vitórias por abandono, contra qualys ou LL nos torneios que ela recebe convite também.
parece que tem gente sem noção que não tem vergonha de fazer piadinha desrespeitosa. A Zhang tem 35 anos (muito poucas jogadoras nessa idade nesse nível) e uma história gloriosa no tênis, além de ser querida e respeitada por todas as suas colegas.
Quero ver qual vai ser a gracinha que vão vomitar depois de ganhar pra queridinha da Navarro
Bom dia Ramiro. Fiz uma varredura nos comentários e vi que o seu ficou represado no spam, mas não intencionalmente. Peço desculpas pelo ocorrido e ficarei mais atenta para que situações como essa não voltem a ocorrer.
obrigado pela cordialidade. Valeu! … (até o melhor caçador pode errar seu tiro… rsrs)
[…] Zhang, de 35 anos, chegou a perder 24 jogos seguidos em simples e ficou 603 dias sem vitória. A sequência negativa foi quebrada no duelo contra a norte-americana McCartney Kessler na estreia. E depois, eliminou a número 8 do […]