Wild segue para o challenger de Lisboa e Monteiro prefere descansar

Foto: Alexander Scheuber/Generali Open

Lisboa (Portugal) – Depois de dividirem a chave do challenger de Bad Waltersdorf, os brasileiros Thiago Monteiro e Thiago Wild seguiram para a disputa do challenger de Lisboa, que acontece na próxima semana, mas apenas o paranaense estará em quadra. Por causa de um problema no ombro esquerdo, que o forçou a desistir do torneio austríaco, o canhoto cearense preferiu descansar.

“Não é uma lesão grave, parece mais ser uma sobrecarga que necessita alguns dias. Vamos avaliar se jogamos o próximo torneio, ou se voltamos a tratar e descansar para os próximos”, falou Monteiro após a eliminação em Bad Waltersdorf. Ele acabou optando pela segunda possibilidade e não vai jogar em Lisboa, onde seria o principal favorito na chave

Único representante nacional na chave de simples no torneio português, que dá 100 pontos ao campeão, Wild é o cabeça de chave número 3 e vai abrir campanha contra o tenista da casa Henrique Rocha, de apenas 20 anos e atual 158º do mundo. O vencedor cruza com o italiano Federico Arnaboldi ou com o convidado português Duarte Vale na segunda rodada.

Wild pode encarar o colombiano Daniel Galan, oitavo mais bem cotado ao título, em uma eventual partida de quartas de final. Se chegar nas semifinais, o número 2 do Brasil tem como obstáculos mais prováveis o alemão Daniel Altmaier e o suíço Alexander Ritschard, respectivamente segundo e sétimo favoritos na competição.

Wild vence só três games na decisão contra Munar e fica com o vice

6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
2 meses atrás

é importante descansar. um dos segredos do sucesso dos nossos meninos guerreiros. eu já vi várias vezes brasileiros descansarem e subir no ranking enquanto descansavam. é magia pura.

José de amariteia
José de amariteia
2 meses atrás

Poderia pular esse torneio e ir se preparar pros torneios de piso rápido se tivesse copado na Áustria mas…

João Sawao ando
João Sawao ando
2 meses atrás

Vamos em frente com a cabeça no lugar e vencer esse torneio wild

Jorge Luiz
Jorge Luiz
2 meses atrás

Estréia indigesta para o Wild

Refaelov
Refaelov
2 meses atrás

Wild tem ene defeitos q são(justamente) criticados por aqui, mas, merece o reconhecimento de ser o BR mais empenhado a encarar o circuito, está indo pro 26° torneio ATP nesse ano, 9 a mais doq o Heide, por exemplo..

Luiz Otavio
Luiz Otavio
2 meses atrás

O Monteiro sai do torneio por algo fisico, ai não joga na semana….A manchete é como se o cara estivesse na praia tomando um gelada.
Dai temos os medicos/tecnicos descendo a lenha do cidadão sem ao menos saber como ele esta fisica e clinicamente.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.