Berlim (Alemanha) – Fechando o sábado na Laver Cup, a partida de duplas entre o Time Mundo e o Time Europa foi talvez o mais desigual de todos até então nesta edição do torneio. Isso porque o norte-americano Ben Shelton e o chileno Alejandro Tabilo dominaram o norueguês Casper Ruud e o grego Stefanos Tsitsipas, vencendo com parciais de 6/1 e 6/2, em 71 minutos.
O resultado amplia a vantagem do Time Mundo no confronto, abrindo 8 a 4 no placar. Ainda assim, a equipe precisa vencer dois jogos na rodada de domingo, uma vez que as vitórias no terceiro e último dia de competição valem três pontos cada.
No primeiro set, a dupla formada pelo norte-americano e pelo chileno foi absoluta em quadra e venceu mais do que o dobro de pontos dos rivais (30 a 14). Shelton e Tabilo estavam afiadíssimos com o saque e também agressivos nas devoluções. Eles perderam apenas dois pontos nos serviços e venceram 54% dos pontos nos games dos rivais.
Shelton e Tabilo por pouco não anotaram um “pneu” no primeiro set. Depois de abrir 5/0, com duas quebras seguidas, eles tiveram dois set-points no sexto game, mas Ruud e Tsitsipas se salvaram e enfim confirmaram pela primeira vez. Só que os europeus apenas adiaram a derrota na parcial, que veio logo em seguida.
O domínio do norte-americano e do chileno seguiu no segundo set, em que eles começaram vencendo os dois primeiros games e tiveram três break-points para fazer 3/0 e saque. Tsitsipas e Ruud confirmaram e se mantiveram uma quebra atrás apenas. No sexto game, eles deixaram escapar seus dois únicos break-points da partida, e foram penalizados com uma quebra em seguida, que praticamente definiu o jogo.
Que massacre…
Meu Deus, achei que o time Europa iria ” detonar ” o Mundo , mas o EUA tão passando o carro
O Tripas…