Berlim (Alemanha) – Depois de uma derrota europeia na abertura da Laver Cup, que teve vitória em sets diretos do argentino Francisco Cerúndolo sobre o norueguês Casper Ruud, foi a vez do grego Stefanos Tsitsipas entrar em quadra para empatar a série. Ele derrotou o australiano Thanasi Kokkinakis com uma confortável vitória de placar final 6/1 e 6/4
“Fui bastante sólido, eu diria. Era importante conseguir um ponto para o Time Europa, não começamos muito bem esta manhã, mas estou muito feliz por ter contribuído com um ponto”, disse Tsitsipas, que terminou a partida com sete bolas vencedoras a mais que Kokkinakis (25 a 18) e seis erros não forçados a menos (8 a 14).
Na sua estreia na competição, Kokkinakis salvou dois break-points em seu primeiro game de serviço, antes de mandar um backhand rebelde para fora, dando a Tsitsipas uma quebra precoce. O grego embalou a partir de então e dominou as ações, obteve mais uma quebra e abriu 5/0, vendo o australiano vencer somente um game no set inicial.
A segunda parcial teve novamente largada favorável ao grego, que anotou uma quebra logo no primeiro game e no segundo salvou dois break-points para fazer 2/0. Depois disso, ele não foi mais ameaçado com o saque e ainda deixou escapar um break-point no quinto game, que acabou não fazendo falta para Tsitsipas selar sua vitória.
Pior Laver Cup da breve história desse torneio! Se não convencer os líderes do ranking, vai ser um mero caça-níqueis, como outro qualquer.
Sim, mas o que me deixou preocupado foi uma fala do maestro Federer sobre a esquerda de uma mão ao dizer que o slice da esquerda de 2 mãos,atualmente, é melhor eu achava que era ao contrário e também que a esquerda de uma mão pode desaparecer se não aparecer bons treinadores aos atletas , então é triste isso.
Na verdade dois gregos né…rs. com esses nomes
E o que tem gregos , e outros claro, emigrados pra Austrália…Kyrgios tb