Caldas da Rainha (Portugal) – Terceira melhor brasileira no ranking de duplas da WTA, Ingrid Martins estreou com vitória no ITF W100 de Caldas da Rainha, torneio português em quadras de piso duro. Principais cabeças de chave, Ingrid e a norte-americana Quinn Gleason venceram nesta terça-feira as croatas Petra Martic e Antonia Ruzic por duplo 6/3 em 1h10 de partida.
O início de partida foi arrasador para Ingrid e Gleason, que conseguiram duas quebras seguidas e saíram vencendo por 5/0. Mesmo perdendo a primeira chance de sacar para o set, a vantagem construída era confortável. O roteiro do segundo set foi parecido com mais duas quebras a favor da brasileira e de sua parceira norte-americana. Foram necessários até a confirmação da vitória.
A vitória na estreia já coloca Ingrid e Gleason nas quartas de final do torneio e garante 21 pontos no ranking para a parceria. As próximas adversárias serão a suíça Conny Perrin e a britânica Emily Webley-Smith.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O torneio em Portugal dá 100 pontos para as campeãs, 65 para as vices e 39 para as semifinalistas. A carioca de 28 anos ocupa atualmente a 77ª posição e tem 105 pontos a defender na semana. Na melhor das hipóteses, em caso de título, a ex-top 50 pode ganhar até duas posições, beneficada por quedas de adversárias diretas.
Este é o sexto torneio que Ingrid e Gleason jogam juntas. A parceria foi formada em agosto, durante o WTA 1000 de Montréal. Elas chegaram a duas finais em torneios da série 125, com um título em Montreux e um vice em Barranquilla. Na semana passada, jogaram o 250 de Monastir, mas caíram na estreia.
Valeu, Ingrid!!!!!