Wild supera altos e baixos para vencer na estreia na Áustria

Foto: Winston-Salem Open

Bad Waltersdorf (Áustria) – Depois de duas quedas seguidas em challengers europeus na estreia, o paranaense Thiago Wild conseguiu passar pela primeira rodada no saibro de Bad Waltersdorf. Nesta terça-feira, ele teve pela frente o cazaque Dmitry Popko, 179º do mundo, e fez valer a condição de cabeça de chave 4 vencendo com parciais de 7/6 (7-5), 2/6 e 6/2, em 2h29 de batalha.

A partida foi marcada por altos e baixos, com um primeiro set muito equilibrado e depois domínio de um dos lados nos dois seguintes. Popko levou a melhor na segunda parcial, mas na terceira foi Wild que tomou as rédeas e conseguiu encerrar a pequena sequência de derrotas. Ele tem agora pela frente o espanhol Javier Barranco ou o quali tcheco Michael Vrbensky.

Wild chegou a liderar o set inicial com 3/2 e saque, logo após anotar a primeira quebra do jogo, mas perdeu o saque de volta em seguida. Os sacadores prevaleceram depois disso e a definição foi para o tiebreak, no qual o brasileiro perdeu os dois primeiros pontos, depois abriu 5-3 até fechar em 7-5 no segundo set-point.

O aproveitamento do paranaense com o serviço despencou 68% no primeiro set para 52% no segundo, enquanto o rival cazaque cresceu neste fundamento. Popko anotou duas quebras e não foi ameaçado uma vez sequer, cedeu apenas dois games e empatou o jogo.

Na terceira e decisiva parcial, foi a vez da história se inverter. Popko afundou com o serviço, saindo de 71% de aproveitamento para apenas 39%, enquanto Wild se recuperou e venceu 62% dos pontos disputados. Isso deu ao paranaense tranquilidade para conseguir três quebras e só perder o saque uma vez, fazendo 6/2 para selar a vitória.

9 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Juscelino Pinho
Juscelino Pinho
2 meses atrás

Estava precisando dessa vitória ou poderia até sair do top 100.

João Sawao ando
João Sawao ando
2 meses atrás

Ufa wild

Walter
Walter
2 meses atrás

Não tem pontos a defender até o final do ano. Na corrida, está em 77.

Refaelov
Refaelov
2 meses atrás

O mais importante foi q a vitória veio, sobretudo pela questão da confiança mas, continua mostrando muiiiita irregularidade em quadra(isso pq enfrentava um adversário em fase ainda pior q o Wild), se n elevar o nível pros próximos jogos a tendência é ter vida curta em mais um torneio..

Até o RioOpen 2025 o Wild tem pouquíssimos pontos a defender, logo, se performar minimamente nessa nível de CHL msm deve conseguir fechar o ano ao menos num top 80, acompanharemos..

Rockton
Rockton
2 meses atrás

Falar em altos e baixos em qualquer jogo do Wild é redundância. Xiliquento sempre vai xilicar em algum momento do jogo.
É como já cantaram os sábios do É o Tchan : pau que nasce torto nunca se endireita…

Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
2 meses atrás

Vitória providencial na briga pelo top 100.

Jorge Luiz
Jorge Luiz
2 meses atrás

Venceu mais não gerou boas perspectivas

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
2 meses atrás

Era um jogo muito duro, ainda mais com essa fase instável do Wild. Popko é um jogador de saibro, e vem com um ano forte no piso, com 4 títulos de ITF e 2 finais de Challenger. Vitória importante pra tentar recuperar a confiança. E as oitavas, em tese, deve ser menos difícil do que a primeira rodada.

Refaelov
Refaelov
2 meses atrás
Responder para  Guilherme E.S. Ribeiro

Da uma olhadinha na fase atual do Popko: uma série de derrotas em estreia..

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.