Osorio vence mais uma e faz semi, Garcia avança sem jogar

Camila Osorio (Foto: Guadalajara Open Akron)

Guadalajara (México) – Depois de ter buscado uma grande virada em seu jogo das oitavas de final do WTA 500 de Guadalajara, a colombiana Camila Osorio conseguiu mais uma vitória no torneio e garantiu vaga na semifinal. Ela superou nesta sexta-feira a russa Kamilla Rakhimova, de 23 anos e 89ª do ranking, por 7/6 (8-6) e 6/2 em 1h47 de partida.

“Eu estava muito nervosa antes do jogo. Sabia que ela vinha jogando bem e que ganhou um torneio 125 aqui mesmo na semana passada. Ela também venceu grandes joadoras para chegar às quartas. Então, estou muito feliz por ter lidado bem com tudo isso”, disse Osorio na entrevista em quadra.

A primeira parcial teve duas quebras para cada lado e foi decidida apenas no tiebreak, sendo que Osorio salvou um set-point. A colombiana aproveitou o bom momento no segundo set e abriu 4/0 e soube manter a vantagem, mesmo enfrentando seis break-points nos últimos games da partida. Ela fez 23 winners contra 13 e cometeu 19 erros contra 23.

Colombiana tem o apoio da torcida em Guadalajara

Bastante simpática, a colombiana de 22 anos e 80ª do ranking herdou a torcida dos mexicanos após as eliminações das tenistas da casa. “É incrível jogar a semifinal aqui no México. Sempre que venho pra cá, me sinto em casa. A torcida sempre me ajuda muito e me dá energia”, falou a tenista, em espanhol. “Significa muito estar aqui e agradeço de coração por tanto apoio. Espero que continuem assim na semifinal”.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Osorio tem dois títulos de WTA, ambos no saibro de Bogotá, em 2021 e 2024, e disputou outras duas finais no piso duro, em Monterrey e Tenerife. Ela enfrenta na semifinal a australiana Olivia Gadecki, também de 22 anos e apenas 152ª do ranking. Gadecki vive grande semana no circuito, eliminou a cabeça 2 do torneio Danielle Collins, e bateu nesta sexta-feira a italiana Martina Trevisan por 6/2, 3/6 e 6/1.

Bouzkova se retira e Garcia avança à semifinal

Do outro lado da chave, a francesa Caroline Garcia avançou sem precisar entrar em quadra, beneficiada pela desistência da tcheca Marie Bouzkova, por motivo de doença estomacal. Ex-número 4 do mundo, Garcia ocupa atualmente a 30ª posição no ranking da WTA. Ela tem 11 títulos no circuito e busca sua 17ª final da carreira e a primeira na temporada. Sua conquista mais recente foi no WTA Finals de 2022.

A adversária de Garcia na semifinal deste sábado será a polonesa Magdalena Frech, cabeça 5 do torneio e 43ª do ranking, que venceu a jovem canadense de 19 anos Marina Stakusic, 155ª colocada, por 6/3 e 6/4. Frech, de 26 anos, ainda busca seu primeiro título de WTA e disputou na atual temporada uma final no saibro de Praga. A polonesa derrotou Garcia no Australian Open deste ano. Já Stakusic, que parou nas quartas, vinha da maior vitória na carreira após eliminar a principal cabeça de chave Jelena Ostapenko na noite anterior.

6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
2 meses atrás

Vamos Camila Osório

João Sawao ando
João Sawao ando
2 meses atrás

Vamos garcia

JBG
JBG
2 meses atrás

Bia perdeu uma oportunidade grande nesse torneio de Guadalajara, não devia ter desistido desse calendário. Esse torneio está super aberto. Que chance hein Bia?WTA Guadalajara 500 pontinhos preciosos. Agora preferiu Seul que começa dia 16. Com agravante de última hora, sua melhor amiga Iga Swiatek que também caiu nas quartas no GS USOPEN aceitou WildCard pra jogar em Seul, que coisa hein? Agora Sara Sorribes Tormo e Camila Osório apresar de ter jogado 3hs estão de parabéns, evoluíram bastante. Torço por uma das duas ganharem, Guadalajara WTA 500 Camila Osório e WTA 250 de Monastir Sara Sorribes Tormo.

JBG
JBG
2 meses atrás

Que batalha! Não sei porque mas gosto do nome de algumas jogadoras. Sara Sorribes Tormo é um deles acho lindo nome. E a moça é bonitinha também, evoluiu bastante na temporada. Sua técnica Silva Soler Espinosa junto com muito trabalho criou uma verdadeira guerreira do tênis, Sara Sorribes Tormo é muito esforçada com 28 anos se movimenta bem em quadra, tomara que vença esse torneio. Apesar que gosto da história da eslovaca Rebecca Sramkova, de 27 anos e 136ª do ranking, que derrotou a francesa Clara Burel, essa jogadora eslovaca é uma inspiração. Pena que vão se enfrentar agora, mas faz parte.

Junior
Junior
2 meses atrás

Iga, entrou e já saiu

JBG
JBG
2 meses atrás
Responder para  Junior

Exatamente.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.