Guadalajara (México) – Na abertura da rodada das oitavas pelo WTA 500 de Guadalajara, a colombiana Camila Osorio conseguiu uma virada incrível e garantiu seu lugar nas quartas de final do torneio. Ela estava perdendo o último set contra a russa Veronika Kudermetova por 5/0, mas fez sete games seguidos e venceu a partida por 7/6 (7-5), 6/7 (2-7) e 7/5 após 3h21 de disputa.
E apesar da enorme desvantagem no set decisivo, Osorio não precisou salvar match-points. E nesses últimos sete games da partida, a colombiana só perdeu dois pontos no saque e conseguiu quatro quebras de serviço. O mais perto da vitória que Kudermetova esteve foi num 30-iguais quando a russa liderava por 5/1.
Aos 22 anos, Osorio aparece atualmente na 80ª posição do ranking e tem como melhor marca da carreira a 33ª posição, em agosto de 2022. A jovem colombiana tem dois títulos de WTA, ambos no saibro de Bogotá, em 2021 e 2024, e disputou outras duas finais no piso duro, em Monterrey e Tenerife. Já Kudermetova, ex-top 10 e atual 42ª do mundo, vinha de três derrotas em estreias até vencer a lucky-loser Sachia Vickery na primeira fase.
Azarenka sente lesão no ombro e abandona, Collins cai na estreia
A adversária de Osorio nas quartas será a russa Kamilla Rakhimova, de 23 anos e 89ª do ranking, que liderava a partida contra a bielorrussa Victoria Azarenka, ex-número 1 do mundo e atual 19ª colocada, qeu sentiu uma lesão no ombro e se retirou quando perdia por 6/2 e 3/0. Azarenka não disputou o torneio de Wimbledon e também havia abandonado uma partida em Cincinnati por essa mesma lesão.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Quem também se despediu precocemente foi Danielle Collins. Segunda cabeça de chave do torneio e 11ª do ranking, a norte-americana perdeu por duplo 6/3 para a australiana Olivia Gadecki, 152ª colocada. Gadecki enfrenta a italiana Martina Trevisan, que bateu a mexicana Renata Zarazua por 6/4 e 6/3 no encerramento da rodada desta quarta-feira. Por sua vez, Collins amarga a segunda eliminação consecutiva numa estreia, assim como ocorreu no US Open.
Ostapenko e Garcia estreiam nesta quinta
Principal cabeça de chave do torneio e número 12 do mundo, Jelena Ostapenko estreia nesta quinta-feira. A letã entra em quadra às 21h (de Brasília) para enfrentar a canadense Marina Stakusic, jovem de 19 anos e 155 colcoada. Quem também entra em quadra é a francesa Caroline Garcia, cabeça 4 do evento, que atua por volta das 17h30 contra a japonesa Ena Shibahara.
Vamos Camila e ena
Ena ?
Não entendi sua dúvida.
Quem é “ena”?
É o primeiro nome de uma japonesa profissional de tênis.
Obrigado pela resposta!
Torcendo para ena shibahara
Mas que fase tenebrosa da Kudermetova. E, parabéns Osório.
Vamos osorio
Bia perdeu uma oportunidade grande nesse torneio de Guadalajara, não devia ter desistido desse calendário. Esse torneio está super aberto. Que chance hein Bia?WTA Guadalajara 500 pontinhos preciosos. Agora preferiu Seul que começa dia 16. Com agravante de última hora, sua melhor amiga Iga Swiatek que também caiu nas quartas no GS USOPEN aceitou WildCard pra jogar em Seul, que coisa hein? Agora Sara Sorribes Tormo e Camila Osório apresar de ter jogado 3hs estão de parabéns, evoluíram bastante. Torço por uma das duas ganharem, Guadalajara WTA 500 Camila Osório e WTA 250 de Monastir Sara Sorribes Tormo.
[…] (México) – Depois de ter buscado uma grande virada em seu jogo das oitavas de final do WTA 500 de Guadalajara, a colombiana Camila Osorio conseguiu mais uma vitória no […]