Ljubljana (Eslovênia) – Ainda não foi desta vez que a paulista Laura Pigossi conseguiu reagir a uma sequência de resultados fracos, que se arrasta desde julho. A número 2 nacional caiu desta vez na estreia do WTA 125 que acontece sobre o saibro esloveno, ao perder da italiana Nuria Brancaccio, 230ª do ranking, por 6/4 e 6/4.
Pigossi vinha de semifinal e quartas no saibro europeu quando foi a Wimbledon. Daí em diante, disputou oito torneios e só obteve três vitórias, com derrotas precoces no Grand Slam inglês, nas Olimpíadas de Paris, em Hamburgo e no US Open. Ganhou apenas uma rodada em outros três torneios no saibro, inclusive o WTA 125 de Montreux na semana passada.
Ao menos a nova derrota não deve afetar o ranking de Pigossi. Número 135 do ranking no momento, até pode avançar cinco posições caso concorrentes diretas não cheguem longe nesta semana ou, na pior das hipóteses, se mantiver na mesma colocação. Seu calendário prevê a vinda para o saibro sul-americano para aproveitar a longa série de torneios no continente, a partir de Buenos Aires, a partir do dia 23.
Na partida desta terça-feira, de muitas trocas de bola, o difícil foram as tenistas manterem seus serviços. As duas trocaram quebras no começo da partida e Pigossi chegou a liderar por 3/2, antes de sofrer nova quebra no sétimo game. Ainda teve 15-40 para se recuperar, mas não conseguiu.
Já o segundo set viu sete quebras de serviço consecutivas, a partir do terceiro game. A italiana abriu 2/1, mas Pigossi conseguia sempre reagir imediatamente e impedir que o placar se dilatasse. Mas, com 5/4, a italiana enfim conseguiu se segurar e liquidou a partida.
Laura entrou numa espiral negativa muito ruim, não está conseguindo lutar. No jogo de hoje faltou aquela batalha característica, mandar aqueles balões e correr até enlouquecer a adversária.
Esse é o nível dela mesmo. Ela que estava num momento antes acima de suas capacidades.
Terrível
Que coisa Laura. O negócio é ir para o próximo torneio
Bem ela e sua equipe optou por ir, o prêmio era bom, mas parece claro e cristalino não dá para ela na grama e no hard contra essa nova geração ( até uns 25 anos). As meninas batem muito mais forte, e nesses pisos a bola anda muito velozmente. Ainda mais que ela joga bolas altas. Se não forem profundas, leva winners toda hora.
Foi no saibro. No último torneio também.
Laura tinha que contratar um treinador só para o saque.
A altura não ajuda muito. A Paoline é uma rara exceção que consegue sacar razoavelmente bem para a estatura dela.
Mas de verdade, alguém surpreso ?
Laura joga = Laura perde
Sem zebra = derrota
Essa vive de aeroporto a aeroporto. Só fazendo tour. Quando enfrenta convidada p o evento perde na segunda rodada, mas hoje não teve essa sorte
Puxa, que vidazinha terrível a desta menina! Deve ser mesmo um tédio só. De aeroporto a aeroporto mundo afora e ainda fazendo o que gosta…
Emma Raducanu vive assim e vcs idolatram
Que comparação descabida.
Ela pode né.
Já levou 1 slam, 2 R16 em Wb, 5 R64 em outros slams.
barbaridade. mas o lado bom é que ela viaja bastante e com isso tem sempre o restante da semana livre para conhecer os lugares.
Kkkk
Derrota inesperada. Resultado ruim. Também vem de uma fase de poucos resultados. Torcendo para recuperar seus melhores momentos. Pelo menos sobre ela sabemos que não faltará esforço e dedicação para melhorar.