Nova York (EUA) – Semifinalista do US Open no ano passado, Karolina Muchova fez mais uma firme partida nesta quarta-feira e controlou a paulista Beatriz Haddad Maia para repetir a campanha de 2023. A tcheca triunfou com o placar final de 6/1 e 6/4, depois de 1h23 de confronto, e segue sem perder set na competição.
O próximo desafio no caminho de Muchova será contra a vencedora da partida envolvendo a número 1 do mundo Iga Swiatek e a tenista da casa Jessica Pegula, que irá abrir a rodada noturna mais tarde. Curiosamente, assim como a tcheca, tanto a polonesa quanto a norte-americana são as únicas que ainda não perderam set no torneio.
Com a vitória sobre Bia, a tcheca de 28 anos se torna a primeira tenista de seu país a fazer duas semifinais seguidas no US Open desde Helena Sukova (1986 e 1987). Ela vai disputar a penúltima rodada em um Grand Slam pela quarta vez, parando nesta fase no US Open 2023 e no Australian Open 2021 e ficando com o vice em Roland Garros 2023.
Bia teve números até que equilibrados comparando as bolas vencedoras e os erros não forçados, com 12 em cada, enquanto Muchova teve quatro winners a mais do que erros não forçados (19 a 15). O saque acabou fazendo a diferença, com 53% de aproveitamento para a brasileira e 69% para a tcheca.
Derrotada pela norte-americana Coco Gauff, que depois levou o título, na semi do ano passado, Muchova não teve vida fácil na sequência e ficou parada em nove dos últimos 12 meses, caindo para o atual 52º lugar. Mesmo repetindo a campanha ela perderá uma posição no ranking, mas pode se recuperar se for mais longe desta vez em Nova York.
Primeiro set muito abaixo de Bia
Depois de dois primeiros games longos, incluindo duas chances de quebra logo no primeiro serviço da tcheca, Bia não se achou em quadra, com muitos méritos de Muchova pela variação constante de ritmos e efeitos, além de tomar quase sempre a iniciativa. A paulista evitou o “pneu” ao confirmar no sexto game, mas não conseguiu fazer muito mais do que isso.
O saque foi um dos fatores que contribuiu para o desempenho ruim da brasileira, com apenas 46% de aproveitamento, contra 69% de Muchova. Além disso, Bia estava descalibrada e cometeu dois erros não forçados a mais (10 a 8) e teve três bolas vencedoras a menos (6 a 9).
Tenistas sofrem e Muchova fecha
A segunda parcial foi marcada por diversos atendimentos para ambos os lados, com Muchova e Bia mostrando algum desconforto em momentos distintos da disputa. Mais agressiva depois de uma ida ao vestiário na virada, a canhota paulista conseguiu deixar o jogo mais parelho, mas acabou sucumbindo nos momentos importantes.
Muchova quebrou no quinto game, logo em seguida pedi atendimento e saiu de quadra. Na volta tentou encurtar os pontos, foi mais agressiva e acabou quebrada de zero. Só que Bia voltou a perder o saque no sétimo. Depois disso, as sacadoras prevaleceram, com dois games de zero, um para cada lado, e a tcheca mantendo a vantagem até o final.
a diferença técnica (e mental) nesse jogo foi muito grande. não sabemos o que se passa com nossa campeã. mas é um tanto quanto intrigante.
Não vi o primeiro set, que foi super rapido, só o segundo. Sim, diferença tecnica e mental grande, acima de tudo no saque. Bia estava sacando a 70, 80 Mph (acho que o placar era em milhas) e Muchova entre 95 e 110. Tinha uns saques da Bia tão lentos que pareciam de domingueiro. Além é claro, o volume de jogo que a Muchova tem mais. Mas acho que se a Bia estivesse sacando bem, pelo menos tinha endurecido mais o jogo.
Quem tiver a oportunidade de assistir o podcast do Nardini e do Meligine (NEW BALLS), o técnico da Bia descreve a sua fragilidade no saque. Assistam que vale a pena e entenderão sua queda durante os jogos.
Ok, mas não seria melhor um especialista em saque dar um diagnóstico?
Marcos, não é só o saque; é também seu revés. Bola na direita dela, na maioria das vezes é uma dificuldade prá devolver. Sem falar no mental, que também não é grandes coisas. Acho que foi longe até demais.
E ele tbm menciona que ela pode “espanar”…se a pressão aumentar…ele fala isso por duas vezes…
perfeito seu comentário
Ótimo comentário! Muchova possui um arsenal mais completo e executa alguns golpes de maneira mais eficiente que a Bia (a tcheca é mais técnica). Porém, com um melhor aproveitamento de saque, a brasileira teria dificultado um pouco mais a partida.
De qualquer modo, foi uma excelente campanha! Serviu para espantar a fase ruim que a acompanhou desde o início desse ano…
Foi um apagão…na minha percepção, existe um perfil de TDAH, que é propicio a gerar ansiedade e, por consequência, pânico…falo por experiência própria…eu me vejo muito na atitude dela na quadra…agitação e falta de paciência para aplicar as táticas…e depois o discurso de autoengano, pois é difícil de se auto-responsabilizar da verdadeira situação.
Que surra, não imaginava que a Bia fosse ganhar da Muchova, mas podia pelo menos ter entrado em quadra.
Thiago no segundo set a Bia jogou melhor, só que ambas estavam sentindo a parte física porém temos que parabenizar a Bia, pois ninguém esperava que chegaria às quartas devido os fracos resultados anteriores. Agora a Muchova, tecnicamente,é a melhor do tênis feminino disparada,mas não sei se vai chegar à final devido os problemas físicos se tiver bem fisicamente pode chegar.
Jura ???.A melhor disparada com apenas 1 WTA aos 28 anos ? . E quando atingiu sua ÚNICA Final de SLAM perdeu para IGA ?. Acompanhas outro esporte meu caro Flávio. Swiatek tem 23 WTA ( 13 na quadra dura ) e com apenas 23 anos , precisa de apenas 3 Semanas pra superar a grande Ash Barty em número no TOPO. E contra as mesmas oponentes…Compre um Óculos e veja a jogadora que melhor cobre a quadra desfilar sua empunhadura mais que radical. Abs!
Sérgio Ribeiro entendeu o que eu disse? Então releia pra não confundir alhos com bugalhos ,aliás, tecnicamente a Muchova é melhor, só que vem sofrendo com problemas físicos se não estaria no topo porque tantos problema físicos aí não tem como ganhar campeonatos mesmos será que preciso desenhar para entender?
Muchova deu aula. Mostrou que está num nível muito diferente da Bia.
Vamos ver o que a Bia dirá, mas sabendo que ela anda com o emocional abalado, talvez tenha sentido mal em não ser pareo pra Muchova com piriri indo ao banheiro direto. Vamos ver…
“Não consegui pensar positivo”, “Não consegui me perdoar”, alguma coisa estilo coach.
Até que foi longe… mas teve um choque de realidade! Não tem nível pra brigar por GS. Lado positivo é que dessa vez não chorou. De lado negativo a pouca participação do box, havia um rapaz de óculos, quase que estático na entourage dela. Quem é aquele rapaz? Quase uma múmia…
Chorou sim. No penúltimo game
Putz, achei que não tivesse chorado. Que pena! rs
Claro que chorou. Não viu?
Perdão, até onde tive estômago ela não havia chorado.
Concordo com seu comentário. Um verdadeiro “choque de realidade” aplicado por uma LEGÍTIMA REPRESENTANTE DA BRILHANTE ESCOLA TCHECA DE JOGAR TÊNIS! Como eu admiro a Escola Tcheca!
Infelizmente não deu para Bia
Essa dadá vieram só fala M..
Artur acho que você está exagerando.
Ela disse que a Muchova não é boa em absolutamente nada no tênis !!! Que mulher ridícula, patetica, péssima profissional !!! Será inveja!!????
Nossa, acho que você viu outra transmissão. Ela não falou nada disso. Pelo contrário, ressaltou o talento da checa , disse que ela ia usar muita variação, como aconteceu, desde o começo.
Assista novamente, foi no primeiro set quando estava 5 x 0 e a Bia tinha acabado de fechar 5x 1 , ela disse “””” A Muchova também cometeu vários erros, isso prova que ela não é boa em absolutamente NADA !!!!!
E olha que ela é a menos ruim dos “comentaristas”.
Muchova está em outro patamar. Se não tivesse problemas estomacais ganharia ainda mais fácil. Craque
Pois é Denis e tem gente que ainda teima ao dizer que a Iga, que é muito limitada tecnicamente, joga mais kkkk. Então já disse a Iga é uma grande vencedora por mérito dela devido ser ótima fisicamente e mentalmente sendo superior e assim consegue vantagem contra todas por isso está no topo e os número são fatos, mas na minha humilde opinião não é boa tecnicamente é isso que meus olhos mostram, tem gente que prefere o jogo burocrático e eficiente dela ok,é direito de cada um, mas não consigo concordar. Agora se a Muchova tivesse a ótima condição física da Iga(atleta acima da média) ela seria soberana.
Jogo burocrático cobrindo a quadra como ninguém ??? . Tem apenas 23 anos com 23 conquistas. Ashe Barty parou aos 25 com 15 conquistas. Três SLAM contra 5 de Swiatek. Assista hoje e veja quantas paralelas tanto de Back quanto de Forehand, teremos da N 1 na partida…Abs!
Swiatek tem méritos em suas conquistas, sem dúvida. Mas também não tenho tesão em assistir os jogos dela não. É um tênis eficiente e eficaz, com golpes fortes e angulados, privilegiando o sque e a trocação. Incrível, mas nunca ví a IGA dar um slice ou uma curta. É tudo na base do forehand e revés. Mas prá que mudar,né, se está dando certo?
Concordo Paulino acho que ela não faz questão de aprender, pois a maioria de suas adversárias não conseguem acompanhar seu nível físico e assim o seu jogo simples vai se mantendo bem.
A Bia não conseguiu jogar. A variedade da Muchova é demais. Saudável e livre de lesões, chego a dizer que é a melhor jogadora do circuito.
Também acho cara, só não ver quem não quer agora se a Muchova tivesse a ótima condição física da Iga já estava no topo há muito tempo.
Assino embaixo. A mais talentosa do circuito. Sem contusões, seria top 5 tranquilamente, e brigando pelo 1. Tomara que ela consiga vencer esse US Open.
Fez muito a Haddad Maia nesse us open. Com esse saque fraquíssimo, jogadoras que entram na quadra como a Muchova deitam e rolam. Fico imaginando um jogo dela contra a Sabalenka. Seria uma tragédia. Nessa idade não tem mais como aperfeiçoar golpes.
Como diz o Dalcim, que coleção de bobagens.
A Muchova ficou com dor de barriga e a Bia acho que deu síndrome de pânico ou algo assim. Não foi a primeira vez que ela chora ou entra em pânico na partida. Acho que ela deveria se mais independente no jogo. Todos os pontos o Rafa se intromete é chato isso.
Acho q entrou em pânico…crise de ansiedade….pelo fato de saber q a outra jogadora estava mal e ela não saber aproveitar. Se fosse outra jogadora, saberia aproveitar , se no início do segundo set , tivesse começado bemmmm, a outra jogadora desistia, pq estava muito desconfortável com a situação. Mesmo jogando passando mal , a atleta quebrou o saque, ae é difícil.
Senti a mesma coisa. Ela entrando em desespero pq a adversária estava com problemas e ela não conseguia ganhar. Ela tem esse problema de pânico e ansiedade
Está de parabéns pela campanha: fez história. No jogo de hoje o saque não funcionou, esteve muito abaixo, e tudo bem. Bora para os próximos eventos, ainda há vários torneios em quadra dura – superfície em que ela joga melhor – e se mantiver a atitude do US Open tem tudo para colher bons resultados e pontos importantes.
Sim, saldo positivo
O saque só não funcionou hoje? Não funciona desde que o mundo é mundo.
Uma pena que não deu para a Bia. A Muchova é uma excelente tenista e ser derrotada por ela não é nenhum demérito. Haverá outras chances de a brasileira beliscar seu primeiro Grand Slam.
Jamais beliscará. Será eterna coadjuvante.
Tudo bem, também. Nem você nem eu ganhamos ou perdemos algo com isso.
Nao é exatamente assim. Alguns comentadores aqui parece que ganham parte dos prêmios ao observar a comemoração deles pelo prize money na derrota. Rsrs
Aparição bem oportunista.
Quanto absurdo! A mulher está há dois anos entre as 20 melhores profissionais da área dela no MUNDO. Coadjuvante? KKkk.
Cara vc tem alergia as atletas brasileiras, especificamente a Bia, a mulher vem nos últimos dois anos entre as 20 melhores, e vc é incapaz de um elogio…Bia já escreveu seu nome entre as grandes atletas brasileiras e isso vc não vai conseguir mudar.
Posso estar redondamente enganado, mas tive a sensação de que o narrador e a comentarista estavam torcendo, discretamente, pela confirmação de contusão por parte da adversária.
E daí?
Eles são pagos para atuar como profissionais e não como comentaristas de boteco.
Poderiam até torcer, mas torcer para a adversária se machucar é uma verdadeira aberração.
Outro exemplo, na rodada anterior o narrador chegou a zombar quando o desfecho de alguns pontos eram desfavoráveis a Wozniacki.
Precisam ser profissionais éticos!!!
Pode estar errado não.. Eles estavam…ali na ESPN só tem narradores assim.
Torcem contra jogadoras – vide a torcida escancarada da Dada em outros jogos CONTRA a iga Swiatek E a torcida geral da ESPN pela Sabalenka….loucos para ver ela ser melhor do mundo de novo..e agora, torcendo por lesão para a Bia passar…Aí passa assim e levava sapatada fã Iga ou da Pegula.
Impressao nao, foi isso mesmo ! O pessoal da ESPN virou torcedores e nao comentaristas.
Vocês são é chato. Procurem o que fazer. Implicam com todos narradores.
Brasileiro tem disso… infelizmente!
A verdade é uma só: todos ficamos felizes pelo atropelo da Muchova. Que jogadora! Que garra! Aquele instinto de jogo animal.
Devo confessar que eu estava torcendo não discretamente, mas abertamente.
Você pode!!!
Eu não, tenho certeza. Atitude deplorável.
Não vi nada disso, não. Só comentaram que ela estava estranha. E estava mesmo, foi 3 ou 4 vezes ao banheiro…
Exatamente falou tudo, percebi isso e até eu estava torcendo por uma desgraça alheia, igual foi com Dimitrov ontem. Sei que não é ético, mas só assim pra nossa BHM ter chances, sei que é feio e admito… Mas confesso no fundo do meio coração que não foi aquela torcida maldosa. É porque aqui na latina- América não temos por enquanto essa tradição e força no tênis. Cada país tem um jeito de eleger e escolher suas jogadoras e investir pesado. Eles tem uma maneira vencedora única para seus atletas, Rússia, Ucrânia, China e República Tcheca nem se fala, padrão de escolha deles tem haver com altura, físico e até beleza, sim beleza também conta, eles criam desde cedo e escolhe às vencedoras deles. Para como qualquer negócio vender esse produto, desculpa expressão mas… sim esles tratam como produtos e genétiicanente falando vencedoras. Existem algumas fora da curva e fora do estilo padrão do país, essa é Karolina Muchova, aprendeu com Federer com ser completa em tudo, sempre falei isso aqui se não fosse sua cirurgia no punho e longa recuperação, sem sombras de dúvidas já seria número 1 legítima a muito tempo. Iga Swiatek, Sabalenka, Qinwen Zheng, Jéssica Pegula etc etc… Karolina Muchova é minha favorita dessa Nova fase do tênis feminino, jogadora completa disparada. Seu problema é somente problemas extras quadra, nada mais. Ela teve sim um desconforto debaixo no segundo set, também naquele sol da Artur Ashe de 13:24 horário de Nova York e mesmo aqui com uma a frente eu já estava derretendo tomando uma cerveja, imagina lá. Nesse momento de desconforto da Muchova a BHM tinha que ter sacado melhor e confirmado pelo menos seu game, mas não há Karolina Muchova mesmo com problemas no lado esquerdo da perna e outras coisinhas sua técnica conseguem ser superior a BHM. A realidade foi essa, agora se ela fizesse sua lição de casa confirmando pelo menos seus ganes e levar para o terceiro set, aí sim BHM tinha reais chances naquela lua que estava Artur Ashe hoje, mas viu a dificuldade e superioridade da Muchova, mesmo assim e psicologicamente desabou, chorou de novo em quadra, dessa vez com toalha no rosto alegando também algum problema, que a meu ver na possa nada… A vontade era tão grande de fazer estória que pesou, eu até compreendo, Dimitrov 33 anos também ontem tentou resistir, porque a chave masculina e feminina ficaram abertas, e mais do que nunca humanos como somos, sempre queremos o melhor… Que é vencer, porque você sente o momento, que é possível chegar. Desculpem pelo texto longo, mas mesmo assim BHM está de parabéns! Sei que está triste hoje porque houve uma esperança de de repente se impor e vencer devido às circunstâncias do jogo, Muchova está um pouco vulnerável, mas BHM não aproveitou os games de saques aí fica difícil. Mas BHM foi longe, levante a cabeça e vamos pra outra. Vem aí gira asiática. Parabéns de novo BHM, hoje infelizmente não foi seu melhor tênis, mas não acaba aqui. Continue você é gigante e está no caminho certo e seu momento em GS vai chegar. A vida é assim mesmo Karolina Muchova com seus problemas é difícil. Mas se fosse para 3 set sei não BHM estava mais inteira.
Me expressei mal, estava torcendo para Dimitrov que está jogando bem, até a lesão acontecer triste, gosto do estilo do seu jogo, escola antiga é muito bonito de assistir, aquele backhand com uma mão só é lindo. Acho que Stefhanos e Fonigni também executam esse golpe… Digitei rápido e claro não desejaria nenhum mal há Karolina Muchova. Inclusive minha favorita para o título. Até a 1ga caiu, Usopen é uma pedra no seu caminho faz algum tempo. Parabéns BHM! Vamos para gira asiática.
Bia é um boa jogadora. Como dizem é uma trabalhadora do tênis. Mesmo sem nenhum grande golpe às vezes consegue chegar longe em GS….
O “pacote” técnico-físico-tático-mental não é equalizado…e é isso que não vejo ninguém mencionar nas situações como hoje, onde o mental-emocional foi decisivo para comprometer os outros aspectos. Ela teve oportunidades, poucas, mas tbm não conseguiu aproveitar…O pacote parece que tem um padrão no tempo, pois já ocorre há pouco mais de ano. Então, parece que as alternativas para mudança tbm demoram mais do que o esperado para surtir efeito.
Achei que a Bia fez até muito. Pensei que seria 6×1, 6×2 para a Muchova.
A diferença técnica, tática e mental é absurda.
O problema da Bia é concentração na hora do jogo, fica toda hora olhando pro técnico, falando sozinha, dando risada. Teve uma hora que ela foi sacar , já estava na posição, aí olhou pra plateia e cerrou o punho, olhou pro técnico
e cerrou o punhho, e errou o saque. Veja a concentração da Muchova, quieta, não foca olhando pro técnico, pra plateia, fica fria e concentrada. E como são patéticos esses apresentadores da ESPN, quando estava 5 X 1 no primeiro set, a Dada soltou sua pérola “”” A Muchova cometeu alguns erros, isso prova que ela não é boa em absolutamente nada !!!! Pelo amor de Deus Dada, seja mais humilde e profissional. !!! Mas a Bia fez uma ótima campanha !!! Parabéns.
Concordo 100%. Quando estava 5 x 1, a Dadá disse ‘com esse game conquistado colocou uma dúvida para o jogo da Muchova. Parecia que estava analisando outro jogo
Perder para uma jogadora com diarreia, que não consegue sequer se manter em quadra por um set inteiro (sem ir ao banheiro)…
Bia ainda deu uma tremenda ajuda na hora que teve aquela crise de panico, permitindo a Muchova ainda ir ao banheiro uma última vez para dar mais uma aliviada antes de fechar a partida.
Tá dando tristeza ver uma movimentação tão ruim, toda comprometida, é só colocar a bola na paralela que a Bia nem tenta chegar mais.
Ela tentando pegar alguma informação com o técnico quanto ao saque, que voltou a ficar horrível, e ele não retornando nada de útil, só mandando ela continuar tentando. E depois ainda tem gente defendendo esse técnico… Com todos os problemas que a Beatriz tem, o técnico não tem competência para resolver nenhum (por 9 meses), e outros fundamentos vão só piorando.
aconteceu o que ja era previsto Muchova com muita variação nas jogadas e errando muito pouco . por outro lado bia não aproveitou a chance de quebra no início do primeiro set ,e isso certamente afetou o emocional no restante do set ,falando em emocional ontem ja havia acontecido algo com alguém da equipe, e ela ressaltou isso no meio da entrevista no jogo contra Caroline Wozniacki , até q ponto isso pode ter influenciado no jogo não da pra saber .o fato é q ela começou a chorar no segundo set ,…. segundo set esse q ja foi mais equilibrado …achei q a Muchova também estava sentido algo de anormal no segundo set mas conseguiu se sustentar pra fechar o game…
Bia já ia enfrentar um adversaria muito boa, e antes da partida discursa que vai para o jogo para jogar pelo amigo que perdeu o filho. Pára com isso, já tem carga o suficiente no jogo em si e arruma mais essa. o mental do jogador precisa ser preservado, nao tem ninguem pra falar isso pra ela, parem com esses discursos fajutos, que vai jogar por essa ou aquela pessoa, que vai jogar pela mulheres do brasil (tem mulher aqui no brasil que nem sabem que ela existe). se mudar isso terá muito sucesso ainda pela frente Bia
A Haddad Maia tem uma dependência do técnico que eu não vejo nas tenistas do top 20. Ela olha para o box em todos os pontos, mesmo quando está do outro lado da quadra. No final do segunto set ela se aproximou e perguntou “onde que eu saco, estou errando muito”. Sacou, perdeu o ponto, voltou para perto do técnico para pegar novas instruções. Como é que vai ser campeã de alguma coisa relevante assim?
Você falou tudo !!!!
A favorita e melhor jogadora venceu. Parabéns enorme pra Bia pela campanha, na minha opinião a vitória dela era improvável. É notório que algo anormal aconteceu com ela, pois desde o início não demonstrou fibra pela partida, não sei se sentiu a pressão ou estava abalada pela dor de seu companheiro de staff. Fica a lição que ela pode estar sempre nas últimas rodadas de qqr torneio, se irá ou não vencer títulos de 1000 ou Slam, fica só a torcida. Trabalhadora ela é e guerreira tbm, e ser 20 do mundo é MUIIIITA COISA. sorte Bia
Verdade.
Perfeito, Vicente!
A direita na paralela da Muchova destruiu a brasileira. Que direitaça! Diferença brutal de nível tenistico. Se a moça não tivesse tido uns probleminhas, teria sido duplo 6 x 1.
Ótima campanha da Bia! Chegar no TOP8, vindo de resultados ruins, não é fácil. Espero que mantenha o ímpeto para os próximos torneios!
Já agora, não sei se foi impressão minha, mas ela teve, em algum nível, uma leve crise de ansiedade. O choro pode ter sido para colocar pra fora as emoções. Deixa ver se ela ou alguém se pronuncia. Como lido crises assim quase que diariamente, pareceu-me o caso.
Força, Bia!
Jogo ruim. Fora o mal estar sofrido pelas jogadoras, parece até que Bia e equipe não se prepararam para o jogo. Não tinha ideia da melhor posição para devolver o saque e nem tentava ajustar a distância para isso. Não conseguiu aprofundar as bolas, nem alongar as trocas, e não usava o fato de ser canhota, colocando bolas demais justamente no ponto forte da adversária.
Tem gente aqui acreditando que a Bia vai ganham um Slam um dia! Kkkkkkk
Surpresa zero. A tcheca é parada dura para a Bia, eu já sabia disso.
Sem saque na quadra rápida, sem condições de vencer um jogo de quartas de final de um GS, ainda mais contra MUCHOVA – (em 04 confrontos, BIA perdeu 04 vezes) – Temos que nos acostumar com esta realidade – apesar de ser uma boa jogadora, o limite técnico de BIA é evidente. Seu jogo é muito previsível. Fez uma boa campanha, retornou ao TOP 20, mas daí para frente o buraco é mais em baixo…
Bia sentiu a partida, o emocional desabou.
Muchova era favorita mas a partida podia e deveria ser mais pegada, mas Bia sentiu a pressão e sucumbiu.
Muchova dominou completamente o jogo. Ha uma diferenca tecnica e mental grande entre elas. Muchova joga o tenis mais bonito do circuito feminino. Mas a Bia esta de parabens pela bela campanha !
Celio concordo porque tecnicamente a Muchova é a melhor do tênis feminino,talvez só a Krejikova e Jabeur têm técnicas boas como a dela, agora não é legal alguns desmerecerem a Bia por hoje não galera porque chegou numas quartas de Usopen que ninguém imaginaria devido aos seus últimos péssimos resultados, então gente acho que ela merece os parabéns sim neste torneio, infelizmente não deu pra ganhar.
Parabéns para Bia, nossa melhor tenista e, graças a ela, temos por quem torcer. Porém, duas coisas me intrigam. Não tinha ninguém pra dizer pra ela não levantar a bola na direita da Muchova? Outra: é muito erro no saque. Se fosse pela violência, daria pra entender, mas, um primeiro saque, com velocidade de segundo. Sei lá o que falta, mas, vamos pra próxima!
Para alguns, o box da Bia é muito intromissor, para outros, é exatamente o contrário. Pelo visto, o problema não está na equipe. Aliás, é bem natural essa queda. O fato é que houve uma grande melhora na postura tática, física e emocional da nossa maior tenista, nessas duas últimas jornadas. Grandes coisas por vir ainda em 2024.
Resultado normal. Bia nunca havia vencido ela e, em uma análise imparcial (sem patriotismo), Muchova era favorita. Belo torneio da Bia que está recuperando seu melhor tênis. Ganhou 4 posições no ranking e 7 no race.
Não deu pra Bia,a Muchova é muito superior tecnicamente e fisicamente, tanto é que a Bia já entrou mucha, sabendo que não tinha a menor chance de ganhar
A Tcheca joga muito, com um arsenal de golpes que neutralizaram a brasileira, enfim resultado justo, mas Bia com tendências a maior evolução, principalmente no saque, que precisa evoluir, não seria nada mal um Gora Ivanisevic, o que acha mestre Dalcim e ainda entrar nesse time da Bia, seria um sonho
Com todo respeito à Bia, não dá pra imaginar que ela pudesse ganhar esse jogo sem o primeiro saque. E o segundo parecia de tenista de final de semana. E agora ela aprendeu a esmurrar a raquete seja ganhando ou perdendo o ponto. Que motivacional mais “sem noção”.
Junta os cacos e parte para a defesa de pontos em outros torneios.
Fez ótimo torneio, perdendo para uma tenista melhor e pós-baque da notícia da perda do filhinho de Cerutti.
Defendeu os pontos do Elite Trophy, com Top 25 no ano garantido e boas chances de fechar no Top 20.
Perder a final em Cleveland foi frustrante. O revés de hoje foi natural.
Pelo ano que vinha fazendo foi além da expectativa. Mas sim, foi um choque de realidade.
Resulta já esperado a freguesia continua 4×0, enquanto uma tem técnica a outra é só pancada.
Bia é uma grande jogadora, tem técnica, tem força, tem raça, enfim, é um pacote fantástico e pode chegar em breve a uma final de Slam.
Mas tenho a impressão (e posso estar errado!) que se não fossem as dezenas de lesões que teve durante a carreira, essa jogadora tcheca talvez seja a que tem a melhor técnica e a que tem mais armas no circuito feminino!
Me permitam cometer a heresia de dizer que ela me lembra muito, muito mesmo, o estilo de jogo da super campeã Ashleigh Barty!!
Tem slices, tem pancada, tem deixada, tem voleio, bate reto, saca bem, e sobretudo é muito inteligente em quadra…
Muchova foge completamente do estilo “pancadaria como se o mundo fosse acabar” que domina o circuito feminino, fazendo parte de um grupo de jogadoras mais habilidosas, com mais recursos como Ons Jabeur e Vondrosouva…
A escola tcheca de tênis é sensacional. Assim como sua compatriota Barbora, a Muchova joga um tênis lindo e completo, com muita variação. Bem diferente da pancadaria das demais – inclusive Iga. Vitória da técnica e do talento contra a força.
Ótimo torneio da Bia, mais pra ganhar da Muchova tem que contar com o primeiro saque,o que não aconteceu hoje
As adversárias anteriores da Bia foram presas fáceis. Mas a Muchova é outro nível. Tinha certeza que seria um jogo muito duro para a Bia. E foi mesmo. Provavelmente a Muchova vai pegar a Iga na semi.
Se Bia entrar no jogo ela nivela com qualquer uma top 10!!! OU se sentir que não está dominando ela perde o mental e já era pro jogo.
Vamos ser realistas , hoje, muchova é melhor jogadora na temporada!!!
Então nao tinha muito espaço para bia.
Ah, eu confesso, comecei a assistir e desisti. Eu torço demais para a Bia e meu coração não aguenta. Sou ansiosa. Eu ainda acredito no tênis da Bia, mas realmente a cabeça dela não ajuda. O retrospecto desse encontro era totalmente desfavorável para ela e isso pesou. E vamos ser honestos a Muchova tem sim mais repertório que a Bia. E um mental forte. Quanto a mudanças técnicas, elas não virão. Esses respiros que a Bia tem de apresentar algumas partidas muito boas e até mesmo avançar em alguns bons torneios defende a posição da equipe. Não tiro o mérito, mas fico com a sensação de que poderia sim ser mais. Pena se contentarem com uma posição intermediária, quando poderia estar no topo. Vamos para o próximo desafio. Bora Bia.
Choque de realidade!Massacre!!A Bia (futura numero 1 do mundo rsrs)foi atropelada!Muchova saca 1000 vezes melhor,tem uma direita excelente e variação de jogadas.A freguesia foi para 4×0…..e contando.Coitados dos ufanistas
Cadê aquele sorriso, punho cerrado, mudança da bola, isso é o estilo de Bia quando foge já era para as competidoras, mas o contrário é terrivel
Foi um jogo de um único set, vencido pela Muchova por 6×4.
A partida já iniciou com 1×0 para a tcheca.
Parabéns à Bia. Tem potencial para ir mais longe. Tem que trabalhar. Descobrir onde pode melhorar e treinar bastante.
Descobrir onde melhorar já tem bastante dicas há anos nesse site.
É uma lista extensa, precisaria de um podcast pra repassar esses pontos a melhorar kk
É lamentável que ela não tenha chegado mais loge. Como brasileiro, tava torcendo pelo título.
Ela elevou o nível do seu tênis desde o tornei de Cleveland, mas, no geral, as melhores atuações foram diante de adversárias mais fracas. Torço para que ela imponha o seu jogo diante de grandes tenistas também. Acho que ela tem potencial para isso.
Quartas de GS não é um mau resultado. Bora ganhar mais alguns pontos para defender o elite do ano passado e garantir TOP 20 por mais 1 ano!!
Resultado surpreendente para zero pessoas.