Nova York (EUA) – A busca de Alexander Zverev pelo primeiro título de Grand Slam continua neste US Open. O alemão garantiu seu lugar nas quartas de final depois de superar o norte-americano Brandon Nakashima, 50º do ranking, por 3/6, 6/1, 6/2 e 6/3. Foi a segunda virada seguida para o atual número 4 do mundo, que também começou atrás contra o argentino Tomas Etcheverry na terceira rodada.
Sascha também chegou a um número especial neste domingo, marcando a vitória de número 450 de sua carreira. Além disso, esta é a quarta vez que Zverev disputa as quartas de final do US Open. O alemão de 27 anos foi vice em 2020, semifinalista em 2021 e parou nas quartas no ano passado. Já na atual temporada, foi finalista de Roland Garros, parou na semi na Austrália e não passou das oitavas na grama de Wimbledon.
O adversário de Zverev nas quartas será o anfitrião Taylor Fritz, número 12 do ranking, que derrotou o norueguês Casper Ruud por 3/6, 6/4, 6/3 e 6/2. Aos 26 anos, Fritz chega às quartas do US Open pela segunda vez seguida. Ele tem quatro vitórias e cinco derrotas contra o alemão no circuito.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Superado por Zverev neste domingo, Nakashima igualou a melhor campanha da carreira em Grand Slam, oitavas de Wimbledon em 2022. Em Nova York, nunca havia passado da terceira rodada. O jovem jogador de 23 anos está sete posições abaixo de seu melhor ranking, o 43º lugar, alcançado há duas temporadas.
Nakashima aproveitou a única chance de quebra que teve no primeiro set para abrir 5/3 e escapou de todos os cinco break-points que enfrentou na parcial, quatro deles quando sacava para o set. Mas Zverev fez um segundo set impecável, com cinco aces, duas quebras e apenas três pontos perdidos no saque.
Logo na abertura do terceiro set, Zverev voltou a quebrar e saiu vencendo por 2/0. E novamente ele não teve o saque ameaçado, com apenas dois pontos perdidos nos games de serviço. A pressão sobre Nakashima continuou no quarto set e o alemão chegou a vencer cinco games seguidos, além de manter a segurança no saque, terminando a partida com 14 aces. Também na última parcial, Sascha quase torceu o tornozelo direito ao tentar alcançar uma bola quando o placar apontava 3/1 a seu favor, mas tudo não passou de um susto.
Que pena Nakashima
João, sempre torcendo pros japoneses ou descendentes de japoneses!!! Abraço
Zverev fará sua 13º quartas de Slam na carreira, a 4º no US Open
E nunca foi campeão…