Nova York (EUA) – Campeão do US Open em 2021, o russo Daniil Medvedev segue firme na competição e já está nas oitavas de final, evitando novas surpresas. Na noite de sábado, ele derrotou o italiano Flavio Cobolli , cabeça de chave número 31, em sets diretos e saiu contente com o desempenho que apresentou em quadra.
“Foi uma partida difícil, com um pouquinho de altos e baixos, um jogo perigoso. Estava muito úmido e as condições pareciam mais lentas. Estou feliz pela vitória”, comentou o atual número 5 do mundo, que pode se beneficiar com as quedas prematuras de Carlos Alcaraz e Novak Djokovic para subir no ranking.
Questionado sobre a eliminação do espanhol e do sérvio, Medvedev viu o ocorrido com naturalidade. “Surpresas não fazem diferença para mim, só mostram que as condições estão perigosas e que os favoritos têm menos margem em relação aos demais. Então você precisa ser mais precavido. Se jogar um bom tênis posso vencer qualquer um, mas se jogar mal também posso perder”, opinou.
Nas oitavas de final, o russo medirá forças com o português Nuno Borges, que saiu do buraco contra o tcheco Jakub Mensik e salvou três match-points para conseguir uma virada após estar perdendo por 2 a 1. Será a terceira vez que Medvedev enfrentará o português, com vitórias nos dois duelos anteriores.
“Ele é um jogador muito duro, eu o enfrentei no Australian Open e ele me surpreendeu com a potência que tem. É um cara bem agressivo, vi sua partida hoje e ele conseguiu uma grande virada após encarar 3 match-points contra. Ansioso por enfrentá-lo de novo”, comentou Medvedev, que bateu Borges em Melbourne por 3 sets a 1.
como sempre… ele não tem interesse em ser simpático, mas é admirável a sua honestidade e inteligência, como sempre.