Nova York (EUA) – A melhor campanha de Beatriz Haddad Maia no US Open ganhou mais um capítulo neste sábado com a classificação para as oitavas de final em Nova York. A número 1 do Brasil e 21ª do mundo superou a russa Anna Kalinskaya, 15ª do ranking, com parciais de 6/3 e 6/1 em 1h20 de partida.
Primeira brasileira a alcançar a terceira rodada do US Open desde a tetracampeã Maria Esther Bueno em 1976, Bia também passa a ter o melhor resultado do país na chave de simples do torneio desde a semifinal alcançada pela própria Maria Esther em 1968. A paulistana de 28 anos, Bia faz sua quarta participação no US Open e, até então, não havia passado das segundas rodadas de 2022 e 2023. Ano passado, ela foi semifinalista no saibro de Roland Garros e foi até as oitavas na grama de Wimbledon.
Bia enfrentará nas oitavas a dinamarquesa Caroline Wozniacki, ex-número 1 do mundo e atual 71ª do ranking aos 34 anos, em confronto inédito no circuito. Wozniacki foi finalista em Nova York em 2009 e 2014 e tem outras três semifinais em 2010, 2011 e 2016. A dinamarquesa se afastou do circuito por três temporadas e meia, para se dedicar à maternidade e também ao tratamento de artrite reumatoide. Ela voltou ao circuito no ano passado e chega às oitavas do US Open pela segunda vez seguida.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A caminhada até as oitavas está rendendo 240 pontos no ranking e um prêmio em dinheiro de US$ 325 mil. A brasileira, que defendia apenas 70 pontos está voltando ao top 20 da WTA, assumindo provisoriamente o 18º lugar. Mas jogadoras como Paula Badosa, Donna Vekic e Elise Mertens, que também estão nas oitavas, ainda podem ultrapassá-la. Neste domingo, Bia também terá um compromisso na chave de duplas, ao lado da alemã Laura Siegemund. Elas enfrentam a ucraniana Lyudmyla Kichenok e a letã Jelena Ostapenko, cabeças 7, em busca de vaga nas quartas.
Após início complicado, Bia virou o 1º set com cinco games seguidos
O início de partida foi difícil para Bia, que teve o serviço quebrado logo de cara e com uma dupla falta. Ela, aliás, fez três duplas faltas nos dois primeiros games de serviço. Ainda assim, conseguiu evitar que a rival abrisse 3/0 e fez seu primeiro game na partida. Nesse momento, veio um ponto controverso. Kalinskaya pediu a revisão por vídeo de uma chamada, alegando quique duplo na quadra da brasileira. Mas após longa avaliação, a decisão da árbitra de cadeira foi mantida, o que deu game-point, que Bia aproveitou para fazer 2/1.
Mesmo com a russa mantendo mais um serviço e indo a 3/1, o momento da partida passou a ser muito favorável à brasileira, que teve novos break-points no oitavo game. Kalinskaya salvou um deles, ao combinar saque e primeira bola, mas a brasileira voltou a quebrar, abriu 5/3 e manteve o serviço para fechar o set.
No início da segunda parcial, Kalinskaya confirmou o saque de zero, colocando fim à serie de cinco games seguidos vencidos por Bia. Mas na sequência, a brasileira recuperou a confiança ao escapar de três chances de quebra e dar início a uma nova sequência de games vencidos, com direito a uma dupla falta no segundo break-point para que a brasileira fizesse 4/1. Cada vez mais motivada em quadra, ela voltou a quebrar e definiu a disputa em sets diretos.
Acabou de embolsar R$ 1.8mi, no mínimo rsrs.
Apenas 72,5% disso. O restante vai para os burocratas, que no máximo estavam assistindo no sofá.
Não.
Vai para vários outros lugares.
Seria o certo, mas metade se perde nas mãos do “establishment”. Os dados confirmam isso.
Ela joga mais 6 anos se quiser .vai ficar milionária
Já ganhou mais de 35 milhões de reais, isso só de prêmios. Já tá rica faz tempo.
Só lembrando que ela passa a maior parte do tempo no exterior, então a conversão para o real não deve ser feita.
Os patrocínios não cobrem essas coisas?! Pelo pouco que acompanho essas questões financeiras, muitos tenistas ganham mais com os patrocínios do que com premiações em si, pelo menos creio que se aplique ao top 100. É uma indagação genuína.
Sim, mas isso não muda a questão da conversão. A maior parte dos gastos dela não é em reais.
Não dá para converter o valor ganho da Coco ou da Iga, por exemplo. Todas as tops têm gastos semelhantes.
Bia já é milionária. Ela só vai aumentar sua fortuna.
Pra mim eles deveriam parar de divulgar esses prêmios.
Exatamente. Isso é um esporte, a competição deveria ser por glórias e conquistas, principalmente para nós torcedores.
Ficar exaltando dinheiro é tão sem graça e fútil
Curiosamente, o tênis é um dos esportes que mais publicizam os prêmios/salários etc. Você considera isso um desserviço ao esporte? Talvez fazê-lo em demasia seja, não sei. Mas em tese não vejo problemas.
Eu acho peculiar essas exaltações ao quanto tal tenista ganha ou não. Eu vejo que isso acaba servindo como consolação para o torcedor que só vê seu favorito perder o ano todo…
O grande erro desse pessoal fiscal de dinheiro, é que estão comparando seus próprio salários com o do tenista.
Mas para um tenista como a Bia, ela está pegando apenas um fiapo de um bolo saboroso na mesa. Está deixando muita grana na mesa, isso é fato.
Mmeu velho pai dizia, as pingas que eu topo, todo mundo vê, os tombos que eu levo ninguém vê, vcs sabem quanto custa manter a equipe que ela tem, viagens, sacrifício de treinos, a inveja é um mau do ser humano, um dos piores.
Você se importa de dizer o porquê?
É impressionante o quanto de recurso a Bia tem. Se ela entra em quadra forte mentalmente ela domina uma top15 com muita tranquilidade. Queria ver ela ficar estável e forte mentalmente por bastante tempo, com certeza ela seria uma top10 autentica e beliscaria alguns titulos interessantes, talvez até coisas grandes em uma semana inspirada.
Vamos ver como ela se sai contra a wosniaki. Uma jogadora muito experiente.
Que papelão da Haddad Maia. Ganhar não é tudo, honestidade importa sim, mesmo que seja num contexto tão competitivo. Claramente ela percebeu que a bola dela quicou na quadra dela antes de ir para o lado da adversária. Feio demais ela não ter reconhecido e dado o ponto para a adversária.
Não seja ridículo, a arbitragem não enxerga um quique óbvio e a culpa é da Bia? Bia é paga pra jogar tênis não pra arbitrar o jogo.
Cara esses dias tava geral aqui na cabeça do Jack Draper por um quique muiiiito menos claro doq esse da Bia.. fica muito feio esse “não importa oq aconteceu mas com quem aconteceu” que infelizmente é de prache no Brasil hoje em dia..
De qlqr forma, n apaga a grande partida da Brasileira hj..
Olha direito, a bola da russa foi fora!
Acho que você está falando do segundo quique, né, porque a bola da russa foi bem no meio da quadra. Mas aí onde está o o quique após bater na raquete da Bia não diz nada sobre o lance.
Opa, calma lá.. o primeiro foi muito dentro, o segundo quique q já foi fora. Acho q a Bia deveria ter dado o ponto. Nitidamente ela percebeu o segundo quique.
Não acho que a Bia tenha percebido segundo quique não. Se nem o var teve certeza como a Bia ia entregar o ponto? Não faria nenhum sentido se ela fizesse isso.
Você deve ser um daqueles Haters que estavam torcendo contra a Bia né…
Vai chorar no travesseiro agora…
Olha direito! Aquela bola saiu!
E eles tê var!
A Bia não tem como saber! A árbitra não viu erro!
A bola saiu?
Mano, vc ta maluco? Eu nao acho q a Bia tinha q falar nada nao.. Quem decide eh a arbitragem.. Ate pq acho q nem a Bia tinha certeza se ocorreu o segundo quique ou nao… Mas falar que a bola foi fora, ou ta de sacanagem ou vc nao sabe nada de tenis! Kkkkkk
A bola saiu no segundo quique, Marcelo. Antes já tinha quicado dentro no primeiro quique.
Fonte: vozes da minha cabeça.
Nonsense. Existe tecnologia para isso e juiz de cadeira também. Essas situações acontecem.
Um monte já fez isso. Porque não falam do Draper tbm…
quando não tem o que criticar, o hater se apega em qualquer fiapo para desmerecer. Se tivesse vacina para complexo de vura-latas, deveria tomar na testa.
Problema não dela arbitragem não interferir resultado
Vingaram o tanto de roubo contra ela na final de Cleveland kkkkk com aquele quique duplo
Jogou um segundo set perfeito. Agora o desafio é contra uma veteranaça talentosa. Mas sinto cheiro de outra QF mais cedo ou mais tarde.
VAMOOOOO
Ela não era favorita e venceu isso que importa, agora terá a Wozniacki que não tem variação nisso a Bia pode se dar bem ir às quartas, agora se vier a Muchova ficará difícil pra torcer por porque a Muchova,tecnicamente, é a melhor tenista do torneio disparada e é bonita vê- lá jogar e merece muito só que entre as 2 ficará difícil eu torcer, mas se der elas nas quartas espero que seja um bom jogo e que vença a melhor.
Difícil pra você, pq pra nós é Bia sempre!!! Mesmo se for contra a Iga, que tem o melhor jogo do circuito, somos Bia!!!
correto. Concordo. Toda latino-américa com a Bia!!! a nossa melhor representante, disparada!
Sensacional Bia, valeu a pena ficar acordado
Show
E bote show nisso. Bia fez um espetáculo em quadra.
Marabiiiiaaa!!!!
Fazendo história!
De 128 que começaram restam 16 e a Bia entre elas!!
VQV BIA!!!
E o que tem de haters decepcionados…
E desapareceram! kkk….
Qualquer coisa que não seja, shoooow da Bia nem precisa ser escrito
Atropelou..
E que atropelamento. Passou por cima sem piedade. Kkkkkkkkk
Atropelou sem jogar o seu melhor tênis…
Acho que dá pra passar pela Wozniack.
Claro que dá para passar por cima da Wozniack. Vai ser difícil mas ainda acho a brasileira um pouco favorita nessa partida.
Aquele erro bizarro da juíza tirou a Kalinskaya do jogo. A Bia foi bem, mas esse lance me fez ter uma sensação agridoce sobre a vitória dela.
mesma coisa por aqui… mas acho que ela teria ganhado mesmo assim, talvez em 3 sets
Pois é, também acho que venceria, talvez o próprio game. Algumas questões. Primeiro um tanto de gente aqui sem qualquer sentido comentando sobre haterismo. Já vi vários haters sobre a Bia, mas muita gente criticando apenas porque ela realmente não estava jogando bem, que talvez fosse mudar – equipe. Nada demais. Sequer torciam contra. Mas tem gente mordida demais como se não fosse um Bora Bia em todo jogo, é um comentário hater.
Segundo, o quanto o árbitro vacilou. Não dá para entender. Esse lance foi bem mais claro que o do Draper.
Terceiro se Bia deveria ou não se acusar. Ai vem aquele tanto de argumento que ela não é arbitra, que a outra saiu do jogo porque em foi fraca. Tudo verdade, mas nada responde a questão. Não é sobre o que árbitro deveria ter feito ou a Kalinskaya reagido, mas sim se a Bia, sabendo que o lance foi irregular, e acho que nesse caso, mais que no Draper da bola prensada, ela sentiu, deveria ter se acusado. E deveria, se você pensar que os jogadores mais bacanas jogam justo para além dos olhos dos juízes. Eu vejo isso com bons olhos e admiro, porque são conceitos éticos. Se isso foi haterismo, desculpem ai, mas os conceitos de crítica estão limitados. Tornou ela uma jogadora trapaceira, não? Mas isso não é visto com bons olhos no circuito e em caso de padrão pode colocar a carreira em maus lençóis, a exemplo de Rune e Tsitsipas. Tomara que ela aprenda com isso.
De resto, realmente ótima vitória, de lavar a alma, sobretudo na parte tática, foi bem agressiva. Tem chance contra a Wozniacki se carregar a mesma energia. Esse jogo deu bastante confiança.
Concordo com tudo, nem vou me alongar. Acho que a Bia vacilou feio, mas não foi por isso que ela ganhou o jogo. Uma questão como essa pega mesmo nos vestiários e nos comentários entre as tenistas. Espero que não aconteça e acho que não vai acontecer, mas muito ruim ficar marcada no circuito (entre os pares) como uma tenista que pesa dúvidas quanto a condutas em quadra.
Comentário mais lúcido, mais sensato até agora, envolvendo esse jogo e a atitude da Bia Haddad. Concordo plenamente que as questões eticas têm que anteceder todas as outras. Que 4la não deixe isso de tornar algo corriqueiro. No mais, sigamos na torcida
Desculpe, Julio, mas não se trata de só querer loas e mensagens ufanistas e passionais de fãs incondicionais e que nunca farão críticas de qualquer tipo. Basta ter um mínimo de bom senso e de interpretação de texto para distinguir entre um comentário dúbio e maldoso. Além disso, algumas figurinhas aqui já são carimbadas, muitas se escondem atrás de cognomes e dá para saber perfeitamente quais são e quais não são os textos confiáveis.
Entendo que deve haver alguns maldosos e fora de tom, mas vendo toda essa saga da Bia, a duras penas jogando bem mal, taticamente e golpes presos e dependência emocional do time e complicando jogos, vi muitos comentários que a criticavam tecnicamente, limitação de táticas, enfim, nada demais. Passei por muitos comentários, e a maioria era bem dentro de um padrão de crítica normal, claro, um pouco maior, por ter torcida por ser brasileira, mas pouca coisa realmente fora do tom. Então, muito desse “fora ao haterimos” parece um “fora críticos” e não vejo sentido nisso. Agora, comentário maldosos, além do tom, de cunho pessoal ou personalíssimo, abomino igualmente.
Abraco
Uma top 15 sair do jogo no terceiro game precisa trocar o técnico, contratar um psicólogo, jogadora de challenger, cabeça de farinha, tá saindo com o técnico, etc etc etc, não acha?
Qual o problema dela namorar o técnico é a vida particular dela…a niege dias casou com o técnico
Engraçado, né? Fez final em Cleveland e a galera saiu dizendo que ela não evoluía, sacava ruim, não tinha mental, o técnico não prestava… E aí, como explicam isso? Segunda semana em Grand Slam é para poucos…
Bem lembrado.
Mimimi ein…
na internet ja tem receita do creme de cajá da Bia :)
ela se descontrolou, saiu do jogo, entrou em parafuso logo no inicio do primeiro set !!!! aquele pontinho seria a chance dela ganhar a partida; que pena né? kkk
Marabiiiiaaa!!!!
Fazendo história!
De 128 que começaram restam 16 e a Bia entre elas!!
VQV BIA!!!!
Eu estou confiante que Bia chegará mais longe nesse US Open. Quem sabe até mais uma semifinal na carreira em Grand Slam.
Importante citar o quanto o torneio de Cleveland, aliado à disputa em duplas agora com a Siegemund, colocou a confiança dela lá no alto. Não me surpreenderia vendo ela fazendo QF. Pra quem decretou o fim da carreira dela, a Bia tá praticamente confirmando um lugarzinho no top 30 no final do ano. Tem muito ponto pra ganhar e defender o Elite Trophy, que não será realizado esse ano.
Valeu Bia agora é ir para cima da dinamarquesa rumo as quartas de final.
Muito feliz pela Bia, mas é preciso salientar que a russa errou demais, parecia louca pra ir embora. Além disso, aquele lance controverso no 1° set, ao meu ver interpretado erroneamente pela juíza, parece ter tirado a russa do jogo.
Pode até ter sido, mas tênis é isso, superar adversidades e encontrar soluções. A bela russa é top 15, tinha que estar preparada, faça nos dentes…
A minha impressão é q a Russa se perdeu no decorrer dos 2 sets: em ambos ela começou melhor q a Bia e teve chances de abrir/ampliar vantagem, o grande mérito da Bia ao meu ver um mental: elevou o nível de saque e de jogo na maior parte dos BP, evitando a grande maioria.. com isso a russa foi se frustrando e acumulando ENF..
Cadê aquela cambada que tava criticando a Bia nos últimos meses???
Vou dar uma de Lara agora e buscar todos os comentários toscos que teve contra a Bia nos últimos 2 meses…
A tempo… vocês se lembram quantos jogos a Krejciková ficou sem vencer este ano até vencer em Wimbledon?
Então pensem bem antes de criticar pessoal porque o tênis feminino é muito psicológico.
Pois é, também estou procurando. Quando perdeu a final de Cleveland falaram tanta asneira…
Apenas um bom torneio não apaga as deficiências dela. É apenas uma ocasião…
Se ela jogar mais ums 5 cinco torneios seguidos com bom desempenho,ai sim seu comentário teria alguma validade.
Opa….Hater detectado.
A Bia já está no terceiro ano consecutivo dentro do top 30 e você vem falar em jogar bem 5 torneios seguidos?
Todos viram que o problema era psicológico.
Acho melhor você ir para a Polônia torcer para a IGA então…
São as viúvas do Alcool e Gel e do Double F.
Vamo BIA
Mostrando repertório, mental e agressividade. Um jogo de cada vez, ponto a ponto. Vamo!!
Toc…toc… hateeeers toc…toc sou eu de novo, que só entro quando a Bia ganha. E agora? Não sabe sacar, não tem variação, tem que mudar o técnico… o que vocês vão inventar? Pra aquele hater (tem uma coleção deles, sem trocadilho) que disse que eu nunca tinha pegado numa raquete pergunta pra Niege Dias e pro Bimba (marido). Eram donos do Porto Alegre Tênis Center, e o secretário que entregava os boletos era o Anselmo. Fernando Roese amigo da Niege e Bimba frequentava. No mais, pode procurar o caminhão de onde você caiu.
Essa é a Bia do Elite Trophy do ano passado. Alguns erros aqui e ali, mas muito sólida.
Ao contrário de Cleveland, hoje ela salvou aquele que seria o 0x3 e aí ganhou mais 11 games, enquanto a russa só ganharia mais míseros 2 em toda a partida (1 em cada set).
Como torcedor, eu cravo: as quartas são logo ali. Depois, acabou a moleza, só pedreira. Mas se continuar nesse nível, dá pra sonhar.
Corrigindo um detalhe da reportagem, o lance polêmico aconteceu em 0-2, iguais: a Bia tinha buscado o 0-40 e ficou com a vantagem depois do ponto. Realmente desagradável ter acontecido aquilo e afetou a partida de alguma forma, mas não dá para cravar que ela sabia que a bola tinha pegado no chão antes de passar depois que ela fez o contato, pois ela correu para a rede como se tivesse acreditado que o lance estava valendo. De qualquer forma, erro grave da juíza, vendo o vídeo no super slow e mesmo assim não entendendo o que aconteceu. Muito provável que a Kalinskaya fale algo na entrevista, a ver. Masssssssss, bora Bia!!!!
Pode até ter sido, mas teve muito jogo depois disso. Não pode um mulherão daquele se abalar por tão pouco. Pede umas dicas pro namorado…
Nem assisti o jogo, mas vi o lance polêmico e nossa, essa juíza só pode tá cega, não e possível uma coisa dessas, tava mais fácil doq naquele outro jogo que aconteceu isso tb
Parabéns Beatriz Haddad Maia, grande vitória. Nada melhor do que ter controle emocional e força mental pra poder jogar o seu melhor tênis. Devagarzinho vai quebrando os tabus e avançando nos grand slams. Agora tem 3ª rodada no AO, oitavas de final em Wimbledon e no US Open, e semifinal em Roland Garros. Nada mal. Alguns profetas do apocalipse que escreveram que a Bia vai despencar no ranking terão que rever os seus conceitos. Obviamente que é um grande desafio defender os pontos do título do WTA Elite Trophy de 2023, mas, neste US Open ela já ganhou 170 pontos a mais do que no ano passado. Logicamente que as dificuldades aumentam conforme se avança de fase, mas a Bia terá suas chances contra a Caroline Wozniacki. Vai que vai Bia, estaremos na torcida.
Só digo uma coisa: chorem haters! Bia é gigante e merece respeito.
tenho que falar pessoal, Kalinskaya… nisso o Sinner tá muito bem
kkkk isso mesmo. No quesito beleza e elegância ela dá pneu em todas… rsrs
Falta variar mais, cruzar bolas, tentar paralelas e curtas. Sem isso fica totalmente previsível. Hoje não conta, pq a russa se desestabilizou depois do ponto com 2 quiques, e entregou. Não
Vai lá e faz melhor!
Positivo!! Estava muito centralizado e sem muita variação, but tinha fogo nos olhos , isso no final é que faz a diferença!! Gostei nas trocas de bola . Bia estando inspirada bate de frente com qualquer uma Top 10
Chora não bebê
Aquela cara de choro no inicio já decretava o que viria pela frente na partida!! Derrota e jogo horrivel de assistir!! Bia reencontrou com 60% do seu jogo!!! Imagine com 100%!!!!
O choro é livre
Não viaja. Segundo set ela teve 4 BP no 1o serviço da Bia e não quebrou. Vai falar que desestabilizou pra sempre? Quando algo parecido acontece com a Bia, a gente desce a lenha. Com a russa, coitada, foi vítima da arbitragem e teria ganho o jogo não fosse isso? Fala sério
Cadê aquela cambada que estava criticando a Bia nos últimos meses…
Aparece aí pessoal porque eu vou dar uma de Lara agora e buscar todos os comentários maldosos que teve aqui nos últimos meses e esfregar na cara de vocês…
Lembrando que a Barbora ficou muitos jogos sem vencer antes de ganhar Wimbledon e o tênis feminino é muito psicológico né…
Aliás, cadê ele que ficava brigando com os hatets todos os dias ?
E isso ai
Só pra corrigir, o ponto controverso foi quando estava 2 a 0 para a Russa, o terceiro game estava em 40 iguais. A Bia poderia ter dado o ponto para adversária, e mesmo assim ter ganho o jogo, pois depois dos primeiros games ela entrou no jogo e foi dominante. O fato é que a Russa não conseguiu superar o erro da arbitragem e saiu totalmente do jogo, ainda tentou voltar no início do segundo set, mas ao perder 5 breakpoints, saiu do jogo de novo.
A Bia é mais jogadora, quando tá desse jeito é difícil de vencê-la.
Vários comentários dizendo que a russa “saiu do jogo” após erro do juiz. Qdo ganhava por 2×0 o 1o set e estava 40×40. Sério isso? Tenista tem que saber lidar com 1 ponto perdido fora do seu controle como uma net do oponente caindo na sua quadra. Daí seguir em frente e jogar. Se ela não sabe fazer isso, não mereceu ganhar. Não era match point no super tiebreaker ou coisa do gênero. Sair do jogo é patético. A Bia não tem nada a ver com isso. Cada uma…
Bem isso, erros assim são bem comuns, não pode derreter por tão pouco. Grand Slam é faca nos dentes, do outro lado a adversária está dando a vida. A bela russa devia saber isso.
nao é um ponto no inicio do primeiro set que vai decidir uma partida inteira …
Exato. Bia teria passado o trator da mesma forma. Talvez 6×4 / 6×1. Ia mudar nada, foi claramente superior, muito mais consistente.
Muito boa a atuação da Bia. Firme e positiva. Apesar de parecer estar jogando de pijama, ela se manteve acordada durante toda a partida. Acho que dá prá passar pela Wozniacki.
Realmente que traje mais sem graça mesmo da Bia, lembra mesmo um pijaminha…rsrs
Campeão, ela joga com a roupa que achar mais adequada e confortável dentre as oferecidas pelo fornecedor de material esportivo. Não é desfile de moda não. Isso aí vc encontra na SPFW.
Impressionante a Bia. Difícil acreditar que seja somente confiança. O 1o semestre foi muito ruim, se comparar com 2023, nem se fala. De qualquer forma, grande vitória. E o tal lance, são coisas que acontecem.
“Pelo amor dos meus filhinhos ” como dizia o saudoso Silvio Luiz. A verdadeira Bia voltou, mais cedo do que eu esperava. Entre 8as e 4as de GS é a sua colocação normal. Parabéns gigante Bia, calando a boca de críticos maldosos e mostrando wue tem muito tenis ainda 4 a 6 anos ainda.
Grande Vitória Bia. Vamos em frente .que venha a Carol
Mais um grande jogo da Bia.
Conseguiu se manter na partida, apesar do início ruim.
Bora Bia!!!
A Bia é uma caixinha de surpresas! E dessa vez foi uma surpresa muito agradável! Que maravilha!
Santa Bia dos haters desaparecidos…Rogai por nos, amantes do bom tenis jogado com raca e valentia!! Que uma descarga gigante de amor, como um saque canhoto aberto no backhand adversario, tirem a todos voces de suas muralhas chorosas e sombrias….Em outras palavras…chupem muito picole da Kibom. Abcs amorosos!!!
Kkkk, muito bom….
Realmente, faltou fairplay para a Bia no lance do quique, mas isso não é todo mundo que tem. Com certeza, isso aborreceu a adversária. Não é fácil suportar esse tipo de coisa.
A chave continua bastante favorável. Wozniacki era grande antes da pausa na carreira, hoje não mais.
Grande Bia! Confiança no alto, chave aberta… tão deixando a gente sonhar!
Vamooooo
A Bia e o Monteiro tem esse péssimo hábito de só correr atrás quando a fatura está chegando.
Seria algo psicológico entre os brasileiros, que deveríamo trabalhar melhor na formação dos tenistas?
Finalmente Beatriz Maia fez um gesto diferente pós triunfo em uma partida! Sempre era aquelas discretas “palmadinhas” na raquete e uns acenos nao menos discretos. Agora fez até “coraçãozinho”, pra agradecer os aplausos. Pode ser uma bobagem onque eu esteja escrevendo aqui, assim como pode ser o jeito tímido de ser dela. Mas penso que agradecer com mais entusiasmo, pode aumentar a confiança dela, a cada vitória. Se então mudar o estilo de jogo, acredito até em uma vitória tranquila contra a veterana dinamarquesa. E até algo mais. Porém, vamos um passo de cada vez.
Não é questão de jeito tímido ou não. É que antes ela estava perdendo muito e mesmo nas vitórias havia um gosto amargo de batalhas desnecessárias.
Vencendo bem assim, vai ficar mais leve para comemorar
Caracas! Esse USOpen está cheio de surpresas: Alcaraz, Djockovid perdendo cedo. Por outro lado Bia ganhando 3 partidas seguidas. E nessa última partida, ganhou uma ótima jogadora.
Acho que no feminino a campeã será Muchova e o Sinner no masculino.
O torneio de Cleveland fez muito bem a Bia. Nesse torneio ela ganhou confiança e ritmo de jogo, a prova disso é a já excelente campanha no Us Open.
Blumenau e cia não aparecem por aqui para comentar vitórias??? Como dizia Nelson Rodrigues, brasileiro e o seu complexo de vira-lata
Bia, continue assim, confiante e determinada! Foco !! Não ligue pra esses comentários inúteis.
Avante! Estamos torcendo por você, ganhando ou perdendo.
Você nos representa muito bem!!!
Parabéns pela sua heróica virada!!
É muita sorte nossa, brasileiros, termos uma jogadora como a Bia. Além de uma ótima tenista, com um estilo de jogo muito bonito e empolgante de se ver; é uma mulher inteligente, simples e muito carismática, melhor ídolo e exemplo para as novas gerações não poderíamos ter. Ave, Bia!!
Ahh não pude ver esse jogo… Mas fiquei na torcida e estou muito feliz porque a Bia manteve o jogo que vem apresentando. Ridículo ver algumas reportagens dizendo que a Bia só ganhou porque a polêmica de um ponto, quicou não quicou, desestabilizou a russa a ponto dela perder o jogo. Sério isso? Quando a Bia ganhou seu primeiro título na grama teve no mínimo três lances a favor dela que não foi considerado pela arbitragem e com questionamento ostensivo da Bia sobre a marcação, ainda assim o ponto não foi dado a ela. Bia levantou a cabeça e ganhou o torneio. Então não digam que ela ganhou esse jogo por conta de um único lance. Não desmereçam uma vitória que foi da Bia pelo pouco que pude ver nos highlights de um jogo bonito e firme. Continue assim Bia, encontre seu momento ideal e permaneça nele. As vitórias virão e se não vierem, continuaremos na torcida. Bora Bia. Você nos representa.
Não duvido que algumas pessoas aqui podem, equivocadamente, pensar que Bia agiu de forma pragmática ao deixar que a arbitragem decidisse sobre o ponto polêmico. Outras, costumeiras difamadoras, dizem não ter dúvida e já colocam a pecha de trapaceira na tenista nacional. Nada diferente de quando ela perde. Ou seja, a questão nunca foi resultado e sim o mais puro viralatismo.
Ponderado como sempre, José Nilton Dalcim, ao comentar sobre o lance, disse que Bia costuma agir com extremo espírito esportivo e teria prontamente acusado o erro. E que o ponto polêmico, como bem sabe quem assistiu ao jogo, não interferiu na atitude mental da adversária, tanto que ela venceu seu game seguinte.
Hoje, da mesma forma que na derrota de Bia em Cleveland, temos aqui um salto no número de comentários, a maioria de detratores disfarçados de torcedores, sempre com vários quêzinhos prontos na hora das vitórias e das derrotas. Nada a estranhar já que a própria arbitragem, inicialmente, e a adversária ofereceram um prato cheio para questionamento de um ponto, não do resultado. Como eu já disse aqui, sim, são alimentadores do ódio e não passam de um bando de carniceiros. As carapuças servirão direitinho, sem a necessidade de retirada de suas máscaras.