Nova York (EUA) – Os jogadores se expressam na quadra de várias maneiras, mas a mais fácil de externar suas personalidades únicas é por meio das roupas e dos calçados.
Um exemplo é Naomi Osaka, que em conjunto com sua fornecedora de roupas e calçados, surpreendeu os espectadores em sua estreia com um vestido inusitado, inspirado na moda japonesa. O laço do vestido foi replicado em tamanho menor no tênis.
Dê uma olhada nos tênis criativos e coloridos que os principais profissionais têm usado nas quadras do US Open deste ano.
O norte-americano Frances Tiafoe, que gosta de roupas coloridas, não deixa por menos nos pés e seu patrocinador desenvolveu uma linha toda especial, chamada Big Foe, com um modelo exclusivo para este US Open.
Já o sérvio Dusan Lajovic, de 34 anos, ex-nº 23 do mundo em 2019, homenageia a cidade-sede do Aberto dos Estados Unidos com o perfil dos arranha-céus de Nova York no calcanhar do seu calçado.
Até a equipe de boleiros do Grand Slam americano não tem do que se queixar. A energia e vigor dos jovens é expresso nas cores vibrantes de seus tênis.
Os tenistas desde a década de 80 tinham tênis personalizado. Já os boleiros que eu saiba não