“Aprendi que posso competir com ele”, diz Popyrin sobre Djokovic

Foto: Andrew Ong/USTA

Nova York (EUA) – Pela terceira vez na temporada, Alexei Popyrin irá cruzar o caminho do sérvio Novak Djokovic em um Grand Slam. Os dois medirão forças na próxima sexta-feira pela terceira rodada do US Open e o australiano acredita que possa vencer o número 1 do mundo pela primeira vez, após ter perdido os três embates anteriores.

“Eu realmente acredito que poderia ter vencido aquela partida no Australian Open se tivesse vencido o terceiro set. Senti como se estivesse comandando as ações, estava muito confortável ali e aproveitei cada momento. Djokovic é um jogador muito sólido, mas sinto que de vez em quando dá oportunidades nos pontos”, afirmou Popyrin, lembrando a derrota por 3 sets a 1 na segunda rodada em Melbourne.

Meses depois, ele voltou a enfrentar Djokovic, pela terceira rodada de Wimbledon. O australiano largou na frente desta vez e venceu o primeiro set, mas não manteve o nível até o final e levou a virada, perdendo as três parciais seguintes.

“Acho que ele jogou particularmente bem em Wimbledon. Não tive muitas oportunidades de quebra e Novak variou muito bem os saques. Não me senti tão confortável quanto na Austrália, acho que foi provavelmente o jogo mais próximo que consegui fazer, mas também o que mais me machucou. Fiquei desapontado depois porque senti que poderia ter vencido”, afirmou Popyrin.

Os duelos com Djokovic em 2024 renderam lições para o australiano. “O que aprendi nesses dois jogos foi simplesmente que posso competir. Ele é o melhor de todos os tempos e um dos melhores jogadores do mundo no momento, mas posso jogar mano a mano com ele. Nos pontos importantes, ele dá um passo à frente, então tenho apenas que ficar atento a isso na partida”, finalizou.

10 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jonas
Jonas
2 meses atrás

Sim, mais um que admitiu que Novak é o melhor tenista de todos os tempos.

Jogo duro, concordo com ele, Goldvic costuma dar algumas chances, e é um jogo de primeira semana de Slam, com Nole aquecendo os motores ainda.

O sérvio vai precisar entrar ligado, pois esse é um jogo com nível de quartas de final, pelo menos. A chave é dura, o sérvio não costuma ter moleza mesmo.

João Sawao ando
João Sawao ando
2 meses atrás

Alexei vai entrar com tudo. Nole que se cuide…

Sandro Paixão
Sandro Paixão
2 meses atrás

Popyrin, não custa sonhar …
Mas a realidade é dura: Missão (quase) Impossível !
Vamos, GOAT !

Tom
Tom
2 meses atrás
Responder para  Sandro Paixão

Kkkkkkkkkkk..

Jason Kali
Jason Kali
2 meses atrás

não devia ter falado que Novak dá oportunidades, não segurou a matraca e aí evaporaram suas chances, bye bye New York mister Alexei

José Afonso
José Afonso
2 meses atrás

Jogo duro com recente campeão do penúltimo Masters 1000, preparatório para o US Open.

Tomara que Goldenole passe o trator, mas se vencer sem extremo desgaste tá ótimo já.

J J D
J J D
2 meses atrás
Responder para  José Afonso

Sabia que tem uma música no YouTube com esse título – Golden Nole?

Sidnei
Sidnei
2 meses atrás

Novack ótimo tenista,tá gosto de ver o servio jogar

J J D
J J D
2 meses atrás
Responder para  Sidnei

Ótimo eram os outros, o Golden Nole é o cara.

Marinete
Marinete
2 meses atrás
Responder para  J J D

Fato.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.