Turim (Itália) – Após terem sido eliminados pelos norte-americanos Christian Harrison e Evan King nas quartas de final de Roland Garros, o finlandês Harri Heliovaara e o britânico Henry Patten deram o troco nesta segunda-feira em Turim e bateram os rivais por duplo 6/4 na estreia de ambas as duplas no Finals deste ano.
Segundos cabeças de chave no Finals, Heliovaara e Patten tiveram uma atuação impecável na revanche contra os norte-americanos e gastaram apenas 64 minutos para ficar com a vitória, perdendo somente cinco dos 45 pontos que disputaram com o saque.
“Não cometemos muitos erros nos nossos games de serviço, enfrentamos apenas um break-point em toda a partida e conseguimos um ótimo saque. Foi muito divertido estar em quadra, fomos nós mesmas e aproveitamos o momento. Estou muito feliz por estar aqui e jogando bem”, disse Heliovaara.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Ele e Patten, que vêm de uma sequência de cinco vitórias consecutivas após o triunfo em Paris, ainda têm uma pequena chance de conquistar o título de melhor dupla do ano na ATP. Os dois estão tentando se aproximar dos britânicos Julian Cash e Lloyd Glasspool, que foram derrotados por Simone Bolelli e Andrea Vavassori na estreia no Finals.
“Nunca pensei que conseguiria uma vitória sequer no circuito, então ter 100 é algo incrivelmente especial”, disse Patten, que conquistou sua 100ª vitória em torneios de nível ATP. Ele e Heliovaara ainda têm pela frente no grupo Joe Salisbury/Neal Skupski e Marcelo Arevalo/Mate Pavic.










