Nova York (EUA) – O reencontro de Sinner com os colegas de circuito e o público após explodir para o mundo o caso de doping envolvendo o tenista italiano continua dando o que falar neste US Open. Depois de amenizar algumas vaias do público em sua partida de estreia no torneio e garantir que o clima nos vestiários não é ruim, o atual número 1 do mundo voltou a falar sobre o assunto e deixou no ar sua chateação com a reação negativa de alguns jogadores, sem citar nomes.
Segundo publicação do portal Il Fatto Quotidiano, da Itália, Sinner teria percebido em quem pode confiar ou não nos bastidores da modalidade. Entre as pessoas que defenderam o tenista está o compatriota Matteo Berrettini, que em declaração na última semana disse estar certo de que o que houve com o amigo foi um simples engano.
“Os últimos tempos não têm sido fáceis para mim. Acredito que agora, aos poucos, estou tentando com minha equipe voltar à normalidade. Estou muito feliz com o que Matteo disse, nos conhecemos bem e nos respeitamos muito. Ele me mostrou muito respeito, foi uma grande honra. Entendi quem é meu amigo e quem não é, percebi isso na hora”, afirmou o jogador de 23 anos.
“Eu nunca faria nada de errado, mas quanto mais se aproximava a data da sentença, menos eu me divertia em quadra. Quem me conheceu viu um Jannik diferente, que se divertia menos, com menos vontade. Obrigado a quem esteve perto de mim e sempre me tratou de forma normal”, complementou Sinner.
Nao é amigo não. É puxa saco porque não tem lógica o que a ATP fez nesse caso!!!!! E o pior é
que o tênis era conhecido como um esporte justo, mas depois dessa, abre precedente para muitos outros….
Tem lógica sim. Sem lógica seria suspender o cara por um erro de fisioterapeuta que o transmitiu uma dose ínfima de uma substância nem tão útil em dodagens elevadas, diferente da nanodose identificada.
Bom , isto foi o que ele declarou, mas será se foi mesmo? Tá meio difícil de acreditar, mas como é o número um do mundo vai ficar por isto mesmo. A Bia também era inocente e no entanto tomou uma suspensão que a atrasou em pelo menos dois anos na carreira.
Exato…. Não existe padrão na atp. Isso é tão triste porque fuca claro que depende da importância do/a tenista… Halep, Sharapova eram top 10. Vencedoras de GS e não tiveram esse tratamento…. É absurdo!!!!
Halep não teve esse tratamento. Muitos outros tbm se encaixam nesse padrão e não tiveram. Simplesmente não tem como passar pano porque esse argumento serve para quase todo mundo que foi pego no doping e suspenso… Por anos…. Não semanas…
Halep também foi N 1 do Mundo e seu caso revoltou grande maioria dos Tenistas. SINNER teve acessoria jurídica de primeira. Um Tribunal Independente o declarou inocente. Provavelmente teremos uma mudança pra melhor nos casos daqui pra frente. A não ser que a dona WADA entre com um recurso contra a decisão da ATP , que respeitou o Tribunal. Abs!
Oscar, o procedimento padrão é suspender até descobrir a causa. O exame que deu positivo não esta escrito a causa apenas que o corpo tem substâncias proibidas.
Na sequência dos fatos ele deveria ter ficado fora, monta a defesa, coloca a culpa no fisio e volta.. mas continuar jogando durante a investigação obviamente foi favorecido.
E o fisio foi demitido. Triste, pois a corda arrebenta do lado dos mais “fracos”. E nunca saberemos a verdade.
Acredito que os tenistas não estão revoltados com o Sinner, mas sim com a ATP comandada por italianos e que dispensou um tratamento diferenciado no caso. A regra é simples, deu positivo na prova e contraprova, é doping, seja com intenção ou não, logo, não se questiona o dolo, mas sim a culpa, se deu positivo, logo está está caracterizada, sendo assim, a punição deve ser aplicada de forma igualitária sem ver número de ranking ou nacionalidade do tenista, além disso, outros tenistas sofreram punições maiores por situações menos graves. Nada haver com amizade ou não, se Sinner não entendeu isso e ficou feliz com o coorporativismo de Berretini, ele não entendeu nada ou se fez de louco!!!
Ele foi declarado “INOCENTE” porque a quantidade encontrada da tal substância era tão ínfima e irrelevante que não poderia causar nenhum ganho de desempenho ou vantagem dobre os adversários… Logo, seria um ABSURDO punir o SINNER por isso… Basta lembrar do caso da injustiçada HALEP .
Mas a culpa n é do Sinner ele n tem nada haver com isso a culpa é da ATP que deu privilégios a ele
Eu não sei quem teria que suspender mas no caso da halep Bia e Maurren quem suspendeu….foi a wada?no tênis seria a atp e wta.no atletismo a federação Internacional de atletismo.dalcim pode responder essa?
Sim, o que dá direito dos outros atletas questionarem a posição da ATP e ficarem chateados com tratamento diferente. Tudo bem que Sinner não responde pela forma que a ATP tratou e está tratando o caso.
Você entende o que PPB significa? Partes por bilhão ou milésimo de miligrama por kg. Nebacetin, essa pomadinha vendida em farmácias, tem mais “dopping” do que o encontrado nos testes do Sinner. A água mineral que você toma tem mais de mil PPB de elementos radioativos em sua composição, sendo o Bário o elemento mais comum. Bário é um elemento comumente utilizado em fármaco ativos usados como contrastes em exames de imagem. O caso do Sinner foi claramente uma contaminação, o cara não tava tomando suco ou se injetando trembolona.
“Amigos são aqueles que me apoiam, mesmo eu tendo cometido uma fraude”. É isso mesmo? Barbaridade, Tchê!!!
Mas a culpa n é do Sinner ele foi dopado digamos q sem querer a culpa é da ATP que n sabe lidar com jogadores diferentes com a mesma medida
Alerta de problemas com o caráter né.
Ele falou isso….caraca
Para quem não sabe, “Sinner” quer dizer pecador em inglês e pecador também tem como sinônimo “Culpado”. Seria uma coincidência?
Acho q n ele n se doparia de propósito além disso foi 0,000001por cento de dopagem isso nem ajuda em nada e outra coisa a culpa é da ATP e n dele foi a ATP que n o puniu e outra coisa ele é italiano e não inglês
não se preocupe, Sinner, vc é um ser humano acima de qualquer suspeita, ao contrário de um certo espanhol e um certo iugoslavo…
Kkk, pelo jeito vc é íntimo deles.
DISSE TUDO
OMG, nem mesmo minha mãe era acima de qualquer suspeita, tem que ter certeza absoluta antes de colocar a mão no fogo defendendo qualquer um, mesmo que seja o número um do mundo. Tivemos a pouco tempo um ciclista muito importante que usava um motor escondido em sua bike para ganhar provas, e ele era considerado acima de qualquer suspeita, só descobriram porque ele acabou revelando a fraude. Então cuidado para não queimar a mão.
É o novo! Do tempo da Iugoslávia.
Ahhhh por favor. Aqui não se trata de preferência pessoal, mas sim do mérito da questão!!
Sinner não poderia saber e nem imaginar quais cremes seriam proibidos!! E óbvio que isso não acrescenta nada ao tênis dele
Vai virar bagunça se não houver suspensão de pelo menos uma temporada
Vou dar minha opinião aqui.
Pelo que eu li e entendo de doping, o que foi achado no corpo do Sinner é um “nada” em ganho de desempenho, então acredito que seja um erro mesmo.
Penso que a ATP acertou, porém, não agiu assim em outros casos.
Então, espero que, de agora em diante, todos sejam inocentes até que se prove ao contrário. (Logicamente estou falando de doses mínimas)
Acho que não se discute a inocência do Sinner.
A questão é… se o exame deu positivo duas vezes, afasta, investiga, ele faz a defesa, julga a defesa e libera.
Se a substância não é “nada” o exame que deu positivo esta errado e esta porcentagem deveria ser liberada. Se não esta escrito isso, repito: afasta, ele monta a defesa, julga a defesa, libera ou segue em afastamento e tudo isso com divulgação para o circuito.
Sempre foi assim.
O exame dele deu negativo logo em seguida ao primeiro, como vai suspender o atleta? Seria condenar alguém por não ter feito nada.
Acho que você está enganado. Deu positivo nos dois exames
Pessoal.. ou o exame dá positivo ou dá negativo, rs.
Se teve um julgamento é pq deu positivo.
E se deu positivo, se afasta, ele para de jogar, monta a defesa, julga e volta ou continua afastado. Qualquer coisa fora disso foi beneficiado.
O mundo é simples gente.
Falou tudo.
Essa é a questão. Como já foi dito, por quê o tratamento com a Halep não foi o mesmo?! Quem está no banco dos réus nesse caso é a ATP e não o Sinner.
Agora, penso que ele tem que ficar quieto, ao invés de ficar com raivinha de quem com toda a razão fica furios@ ao olhar pra cara dele e ver privilégio.
O povo daqui fica acreditando na cara de inocente do Sinner. Falo por experiência própria, de ter lidado com gente aparentemente inocente, mas maquiavélica.
Vide lance armatrong
SINNER aprendeu na prática que a maioria são apenas “COLEGAS DE TRABALHO” e amigos de verdade dá para se contar nos dedos !!!
Vide caso de Maurren Maggi. Foi um creme, medicado por uma dermatologista, foisuspensa na epoca.
Qualquer atleta deve saber o que está sendo usado.
Há uma lista enorme.Os assessores, fisio, técnicos, devem ficar atentos.
Neste caso suspensão até provar.
Esse Berretini é um bairrista extremo, além de lacrador, pois já faz algum tempo que não joga essa bola toda! Quanto ao Sinner, vocês já viram algum assassino ou político corrupto confessar o crime? Se ele tivesse no top 300, ou mais, certamente seria punido, pra servir de exemplo. É como se diz na gíria do futebol: “Sem querer também é falta”!
Força pra Sinner. Rapaz muito correto, educado e um excelente profissional.
Com essa atitude injustificável, a ATP destruiu a própria imagem.
Escancarou que quem pode mais se beneficia.
Que tem jogadores protegidos.
Isso não tem volta. Já era.
O que menos importa nisso tudo é a culpa de um jogador, mas sim o tratamento absurdo e canalha que a ATP promoveu nesse caso.
Que ainda vai dar muito o que falar.
Isso não vai parar por aqui. Não vai ficar barato.
O jogador vai sofrer pressão crescente. Com consequências imprevisíveis, para ele, seu staff, sua carreira.
A conferir.
Verdade…….e desse mato vai sair alguma coisa
Caiu no meu conceito com essa declaração. A ATP é uma fraude que tem objetivos além do esporte, Ela usa o tenis para outros fins. Espero que a comunidade do tênis perceba isso de uma vez por todas.
Com certeza o presidente da ATP é muito amigo dele, e nesse caso, isso é o que faz importa, o italiano está sendo muito hipócrita
Deveria ter sido suspenso como ocorreu com os demais, e também noticiado o fato a seu tempo, agora, fica apenas a suspeita. Se não fosse ganhador de Slams, duvido que tivesse o mesmo tratamento. Dois pesos e duas medidas.
Pessoal vamos pela lógica. O objetivo de substâncias é melhorar o desempenho . Se não melhorou em nada , por que punir ?
Essa é tem tem que ser a lógica.
Se o cara fumou um baseado ou sei lá o que. é não o ajudou a melhorar em nada , porque punir? Mas esse é outro assunto. Na minha opinião nem deveria ser divulgado,
Voltando ao Sinner, só não entendi porque ele foi punido financeiramente , ou vc é culpado ou não.
Esses órgãos de controle querem aparecer demais .
Sinner foi punido financeiramente e com a retirada dos pontos pela CULPA DA EQUIPE TÉCNICA, da qual todo jogador é responsável.
Quanto ao fato de não ter sido punido automaticamente após o resultado positivo, li em algum lugar que nos estatutos da ATP as coisas não são automáticas, ainda que na prática isso ocorreu. Senão, para que os tribunais?
Primeiro o ESPÍRITO, depois a LETRA, diz Paulo de Tarso. Primeiro a PESSOA do atleta, depois a LEI (frequentemente insensível).
Se até hoje não foi feito como com Sinner, que se comece a fazer e sejamos contentes que se começou com Sinner, sem querer cortar cruelmente a cabeça de todos e depois declará-los inocentes. Este deve ser o papo para o bem e a tranquilidade de todos os atletas.
Se for passa pano dele , ele considera amigo, caso contrário, aí não é.
Sinner foi punido financeiramente e com a retirada dos pontos pela CULPA DA EQUIPE TÉCNICA, da qual todo jogador é responsável.
Quanto ao fato de não ter sido punido automaticamente após o resultado positivo, li em algum lugar que nos estatutos da ATP as coisas não são automáticas, ainda que na prática isso ocorreu. Senão, para que os tribunais?
Primeiro o ESPÍRITO, depois a LETRA, diz Paulo de Tarso. Primeiro a PESSOA do atleta, depois a LEI (frequentemente insensível).
Se até hoje não foi feito com os outros como com Sinner, que se comece a fazer e sejamos contentes que se começou com Sinner, sem querer cortar cruelmente a cabeça de todos e depois declará-los inocentes. Este deve ser o papo para o bem e a tranquilidade de todos os atletas.