Trieste (Itália) – A gaúcha Gabriela Cé obteve uma boa vitória nesta quarta-feira, derrubando a cabeça de chave número 7 no saibro do W35 de Trieste. Ela teve pela frente a tenista da casa Deborah Chiesa, que venceu o primeiro set, mas depois levou a virada, caindo com o placar final de 1/6, 7/5 e 7/6 (7-2).
Depois de superar a atual 426ª do ranking em 3h25 de batalha, a gaúcha terá pela frente nas quartas de final a principal candidata ao título no torneio, a tcheca Barbora Palicova, que também venceu de virada na segunda rodada, marcando parciais de 3/6, 6/0 e 6/3 sobre a italiana Beatrice Ricci.
Cé venceu o primeiro game da partida, salvando um break-point para conseguir confirmar, e depois levou um “pneu moral” no set inicial, uma vez que perdeu seis games consecutivos, com três quebras seguidas para a favorita da casa.
A italiana chegou ao sétimo games vencidos em sequência ao abrir 1/0 na segunda parcial, mas então Cê voltou a confirmar e a partir de então igualou o jogo. Em seguida, vieram cinco quebras consecutivas, três a favor da gaúcha, que sacou para fechar em 5/4, mas só fechou mesmo ao fazer 7/5 depois.
Veio o terceiro e decisivo set, que ficou marcado pelo bom desempenho com o saque e ambos os lados. Cé teve um break-point a seu favor no quinto game e um contra no décimo, que também era um match-point. Ambos foram salvos e a definição foi para o tiebreak, no qual a brasileira foi dominante e perdeu só dois pontos.
Gosto da garra da CE
Pra dar moral: baita vitória!!!!!
Em: 3 horas, e 24 minutos!!!
Jogo duríssimo nas quartas. Na torcida