Nova York (EUA) – Em jogo que encerrou a programação desta segunda-feira no US Open, Aryna Sabalenka estreou com vitória no Grand Slam nova-iorquino. A atual número 2 do mundo superou a australiana vinda do quali Priscilla Hon, 203ª do ranking, por duplo 6/3 em 1h16.
Esta foi a sexta vitória seguida para Sabalenka, que há uma semana conquistava o título do WTA 1000 de Cincinnati. A bielorrussa de 26 anos e bicampeã do Australian Open segue em busca de um troféu inédito em Nova York, depois de ter ficado com o vice no ano passado.
A adversária de Sabalenka na segunda rodada será a australiana Lucia Bronzetti, que ficou em quadra por apenas um set e 1h04. Ele venceu o primeiro set contra a neozelandesa Lulu Sun por 6/3 e, na sequência, a rival se retirou com dores na região lombar. Sun jogou a final do WTA 500 de Monterrey no sábado à noite.
O set inicial foi amplamente dominado por Sabalenka que, mesmo com apenas 48% de primeiros serviços em quadra, não enfrentou break-points e cedeu apenas sete pontos em seus games de serviço. Ela conseguiu duas quebras, uma delas logo no game de abertura e outra na hora de fechar a parcial.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Reconhecida por seu estilo de jogo agressivo e com muita potência nos golpes, a número 2 do mundo seguia atacando muito a rival desde as devoluções. Ela não demorou a quebrar para abrir 3/1. E mesmo passando por alguns momentos de oscilação no saque, enfrentando seis break-points, esteve o tempo todo à frente no placar. Foi difícil manter o saque no sétimo game para fazer 5/2. E ainda que a australiana tenha confirmado o saque na sequência, Sabalenka teve a oportunidade de fechar o jogo pouco depois.