Como (Itália) – O paulista Matheus Pucinelli começou muito bem a busca por uma vaga na chave principal do Challenger de Como, torneio disputado no saibro italiano. Cabeça de chave número 1 do qualificatório, o atual 315º do mundo superou neste domingo o georgiano Saba Purtseladze, 458º colocado, pelo placar de 6/1 e 6/3 em 1h24 de partida.
Na segunda e última rodada da fase prévia, Pucinelli terá pela frente o croata Luka Mikrut, 384º do ranking e oitavo principal inscrito do quali, que bateu também em sets diretos o argentino Luciano Emanuel Ambrogi, parciais de 7/6 (7-5) e 6/1. O duelo será inédito no circuito profissional.
Caso vença essa partida, o paulista de 23 anos tenta furar o quali do terceiro challenger consecutivo, tendo sido eliminado na primeira rodada da chave principal em Amersfoort e Verona, ambos no mês de julho. Em agosto, ele foi semifinalista no ITF M25 de Marlbor, no saibro esloveno.
O Brasil já tem ao menos um representante garantido no torneio, já que o também paulista Gustavo Heide é o terceiro cabeça de chave e estreia contra o experiente eslovaco Alex Molcan, ex-número 38 do ranking e atual 347º colocado.
Rataplan plan….plan…finalmente o Puccinelli ganhou uma. Eba!
Heide tem parada dura contra molcan
Parabéns Pucinelli.
Foi bem o Pucinnelli na primeira rodada do quali. O croata Mikrut será perigoso pro Pucinelli. Garoto de 2004, acostumado e com carreira no saibro, já fez 2 finais e 1 título de ITF no piso este ano, além de uma final de Challenger. Venceu no saibro este ano nomes como Dzumhur e os portugueses Henrique Rocha e Jaime Faria. Jogo duro.