Belém (PA) – O gaúcho Eduardo Ribeiro será o representante do Brasil na final da Amazon Tennis Cup, torneio ITF M25 disputado nas quadras duras da Assembleia Paraense. Ele tem quatro títulos no circuito profissional da ITF e disputa a sexta final da carreira e segunda na temporada.
Cabeça 5 do torneio e 569º do ranking, Ribeiro liderava a partida contra o paulista Daniel Dutra da Silva por 6/4 e 4/2, quando o experiente rival de 36 anos se retirou da disputa, citando problema estomacal. Daniel chegou a ser atendido durante o jogo pela equipe médica do evento.
Ribeiro já disputou uma final em Huamantla, no México, no início de agosto e ficou com o vice. O jogador de 26 anos operou o punho e ficou fora do circuito entre abril e julho. Sua conquista mais recente foi em agosto do ano passado, em São Paulo.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O adversário de Ribeiro na final deste domingo será o jovem boliviano de 19 anos Juan Carlos Prado Angelo, cabeça 2 do torneio e 362º do mundo, que eliminou o pernambucano de 33 anos José Pereira, 526º colocado, por 6/4 e 6/3. Ex-número 1 juvenil, o boliviano busca seu quarto título profissional da carreira e o primeiro da temporada.
O torneio dá 25 pontos no ranking ao campeão, 16 para o vice e 8 para os semifinalistas. O melhor ranking da carreira do gaúcho é o 316º lugar, alcançado julho do ano passado.
Argentinos conquistam o título de duplas
Ribeiro ainda fez mais duas partidas de duplas neste sábado, ao lado do paranaense Gabriel Sidney, mas o título ficou com os argentinos Mateo Del Pino e Ignacio Monzon, cabeças de chave 2. Eles venceram a final já no sábado à noite por 6/0, 3/6 e 13-11. Mais cedo, nas semifinais, Ribeiro e Sidney venceram Guto Miguel e Rafael Tosetto por 6/4 e 6/2. Já os argentinos superaram Matheus Bueres e Enzo Lima por 6/1 e 6/4.
Parabéns Ribeiro
por ser um torneio 25 só dá isso de pontos mesmo que está na reportagem? 15 pontinos, 8 pontinhos pro vice e 4 pro semifinalistas? e que dó… de 26 brasileiros na chave entre 32 participantes… um boliviano tá na final. bem, mas os bolivianos são muito bons e tem seus méritos.
Precisa corrigir 2 vezes.
Na Chave de Simples tinha
22 Brasileiros X 10 Estrangeiros.
E pontuação de ITF M25
Campeão = 25 pontos
Vice = 16
Semi = 8
Quartas = 3
Oitavas = 1
querido Gusminha. eles corrigiram no texto após eu digitar. vem tomar um chá comigo um dia desses.
Força Ribeiro.
Dudu Ribeiro ensaiando voltar a seus melhores momentos. Estava vivo nas duplas tb. Na final o boliviano é favorito, na quadra dura andou treinando com o Fonseca recentemente. Mas o jogo é na quadra…
Eduardo tentará seu 5° título na carreira em 6 finais, porém o 1° na quadra rápida