* Atualizado após desistência da adversária das quartas
Monastir (Tunísia) – A primeira aparição de Victória Barros em um torneio profissional ganhou mais um capítulo vitorioso nesta quinta-feira. A potiguar de apenas 14 anos conseguiu sua segunda vitória no ITF W15 de Monastir, depois de superar a alemã de 22 anos Anja Wildgruber, cabeça 3 do torneio e 682ª do mundo, por 7/6 (9-7) e 6/4 em partida de 1h47 de duração.
Victória havia cedido apenas um game na estreia contra a argentina de 18 anos Marina Bulbarella. Em seu segundo compromisso no torneio, a promessa do tênis brasileiro mostrou firmeza nos pontos importantes, converteu quatro dos cinco break-points que teve e salvou sete dos 10 que encarou.
Já no fim da rodada desta quinta-feira, Victória recebeu a notícia da desistência da tunisiana Chiraz Bechri, de 26 anos e 1.293ª colocada no ranking. Com isso, potiguar avança diretamente à semifinal e só voltará a jogar no sábado. Sua próxima rival pode ser a francesa Yasmine Mansouri, principal cabeça de chave e 420ª do ranking, ou a russa Maria Kalyakina, sexta favorita e 901ª colocada.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A campanha desta semana vai rendendo à jovem potiguar seus seis primeiros pontos na WTA, podendo chegar a 10 se for finalista e 15 em caso de título. Por regulamento, as tenistas só começam a aparecer no ranking profissional se elas acumularem 10 pontos ou pontuarem em três torneios diferentes.
Victória disputará dois torneios na Tunísia e depois seguirá para os Estados Unidos, onde tem vaga garantida para a chave principal do juvenil do US Open.
Sensacional! Vamos com calma, mas essa menina promete demais!!!
Sensacional! Praticamente uma criança vencendo jogadoras adultas e experientes. Grandes chances de estarmos presenciando o nascimento de uma futura número 1 do mundo.
Calma Ricardo. Devagar com o andor! Mas tem futuro!!!!
Parabéns menina de ouro
Para quem foi mais cauteloso e disse que precisava esperar o jogo de hoje, está aí. Vitória sobre uma jogadora de 22 anos, top 700, com direito a tie-break ganho por 9-7 sem perder o foco. Certamente, pela falta de experiência e por ainda estar trilhando seus primeiros passos, virão muitas derrotas ainda, mas Victoria tem tudo para se tornar uma grande tenista.
Ótima Victória pra ela kkkk, espero que ela tenha uma ótima equipe trabalhando com ela, o técnico todo mundo conhece, mas é importante os outros aspectos também, principalmente o mental. Ela está iniciando uma carreira que cobra muito nesse aspecto, por se tratar de um esporte individual. Ou seja não tem a quem culpar nos fracassos, apenas ele próprio. Desejo que ela tenha todo o sucesso e traga muitas alegrias para o Brasil no tênis feminino assim como a Bia tem feito, apesar da má fase, . Bora Vic, Bora Bia. Na torcida sempre!!!
Já é semi! Já é semi!
A adversária das quartas deu W.O.
Se chegar à final, garante 10 pontos e aparece no ranking!
Mas isso é o que menos importa, o importante é ver ela ganhando os primeiros jogos no profissional tão bem.
Vai Victoria!
Essa informação já foi confirmada?
Sim, no site da itf.
Notícia maravilhosa
Confirmadíssima, Guilherme. Victória, na semifinal!!!
Além de qualidade ainda tem sorte. A tunisiana, ainda não sei o motivo, já comunicou que não disputará as quartas. Com isso a Victoria Barros já está na semifinal!
Conferi agora a pouco, a turca que foi pras quartas pra jogar com a Victoria, se lesionou e se retirou, assim a Victória já está na semifinal
Não é turca, mas tunisiana, conforme explicaram antes.
Tranquilo, obrigado pela correção. O que importa é a Victória na semi, hehe, torcendo por uma final.
Tem muita agua pra passar por esta ponte, mas que anima ver uma estréia tão positiva em torneios profissionais, anima !!!! Parabéns Victória.
A adversária da semi no sábado deve ser a cabeça 1, que vai estar com 18 vitórias consecutivas. Então dificilmente a Vitória irá passar, mas ter feito semifinal no seu 1º torneio já é um resultado ótimo.
Se alguém tivesse projetado que a Victoria só pararia no seu primeiro torneio profissional, aos 14 anos de idade, em uma semifinal contra a número 1 do torneio, diriam que era viagem. Então concordo contigo, é um resultado ótimo e que dá esperanças para o futuro. Certamente ela ainda irá privilegiar o juvenil por um ou dois anos, intercalando com um ou outro torneio profissional para ir pegando ritmo, mas já apresentou seu cartão de visitas.
Amigo, a depender dos resultados desses 2 torneios, aposto que ela jogará apenas Grand Slan no juvenil, intercalando com os futures. Não estamos acostumados, mas várias tops já aprontaram com 15 anos, a própria Gauff com 15 furou quali de Wimbledon e venceu Venus na primeira rodada.
Com um dia a mais de folga tudo é possível. Há chance sim de Vitória, mas se não vier, já tá no lucro. Agora, se vencer, fica a pergunta, seguirá no juvenil? Minha opinião é que vá direto para o Pro, no melhor estilo Serena.
Não existe ninguém imbatível, e nem resultado de véspera. Se ela tá disputando um W15, então não deve ser essas coisas todas. Eu acredito na “Little Big Woman”.
Sou muito cauteloso quanto a cravar o futuro de nossos jovens tenistas. Muitos não vingam, por diversos fatores. Wild, ao que parece, vai ficar abaixo. Já o João, aos 18, com mental superior e fundamentos idem, pode confirmar as expectativas. Sobre Victoria abro uma exceção: sem contusões será nossa maior tenista depois de Guga e Maria Ester. Há dois anos – ela com 12 anos -, acompanhei diversos treinamentos dela, do ladinho da quadra, aqui em São Paulo. Tem golpes, força, todos os gestos técnicos, escolhe as jogadas, tranquila, segura, muito inteligente, treinava com meninas mais velhas com folga. Muito talento. Em suas entrevistas mostra uma maturidade pra além da atleta. Claro, não vamos pressionar. Ainda soma-se a humildade, o acompanhamento e o cuidado dados pela mãe, os treinos na Academia de Mouratoglou e os torneios disputados na Europa.
Tem algum lugar que esteja passando o torneio?
Infelizmente, não. No site da ITF você poderá acompanhar o placar.
Senta o braço minha fia, você joga muito. Humildade!
Vamos Victoria para semi
Se jogar contra a Pigossi é capaz de dar uma bicicleta.
14 /30
14 a 30 kkk
Kkkkkkkkk
Nada a ver estas comparações. Porém quem daria a bicicleta seria a Pigossi. Evidentemente, como a Pigossi deve ser uma pessoa com alguma sensibilidade, iria maneirar para preservar o mental da menina.
Já sou fan e torcedora .rsrs
Além de talento, tem sorte …rs
W.O. da adversária das quartas, já está na semi
Tem explicação…kkk
Prodígio do Tênis
Caramba,olha nossa menina prodígio aí, vitória pra lá de surpreendente,ela só tem 14 anos, esperança muito boa pro tênis feminino.
Fantástica vitória, Vic!
Mas, imaginem se fosse o contrário: uma brasileira de 22 anos, 600 e poucos, perdendo para uma menina de 14, no primeiro torneio profissional que disputa… o site viria abaixo com piadas e outras porcarias.
Brasileiro tem dificuldade em reconhecer que no outro lado tem uma adversária.
Perfeito, Charles. O pessoal não lembra nem quem é o Tien, que deveria ser um velho conhecido, já que agorinha mesmo jogou a final do US Open juvenil contra o Fonseca. Calcule se vão querer saber algo sobre um adversário desconhecido sem ranking.
Perfeito. Seria assim mesmo.
Exato!!!
Fenômeno. Maior talento surgido no tênis brasileiro no século XXI.
Vamos, Vic!!!!
Espero que seja bem mais positiva do o que a enganadora bia
Você deve ter acompanhado a trajetória da Bia só pelos resultados (e mesmo assim a chama de enganadora), Bia é uma autêntica vencedora, e a maioria de nós não SOMOS.
Como assim? Bia é o que é, ja bateu Iga Swiatek, o que é para poucas. Não entendo os resultados desse ano, mas é espetacular o que já fez e o que conquistou.
Bia já foi a décima melhor do mundo e é enganadora não entendi.
Francesa vem de 3 títulos seguidos….ou seja….venha quem vier vai ser pedreira
Que notícia fantástica, na estreia disseram que o teste seria hoje, mas eu discordei, o teste foi a estreia, hoje foi apenas a consolidação do que sabemos. 14 anos contra uma de 18 anos e hoje, uma de 22 anos, é muito desproporcional em termos de força/maturidade, cês tem noção disto? 14 anos gente!
Senhor Jesus. Calma!!! Marcelo Saliola tava no ranking da ATP com os mesmos 14 anos. Bateu o número 12 do mundo aos 16!!! E ??? E nada…..
CALMA.
Só por estar nesta fase de carreira já subiu uns 10 Everests, Mérito !