Arequipa (Peru) – A jovem paulista Ana Candiotto estreou com vitória no ITF W50 de Arequipa, em quadras de saibro no Peru. Candiotto, de 20 anos e 712ª do ranking, venceu a argentina Berta Bonardi, 708ª colocada, por 6/3 e 6/2.
A próxima adversária de Candiotto será a argentina Julieta Estable, cabeça de chave 4 e 378ª do mundo, que venceu a boliviana Noelia Zeballos, 648ª colocada por 6/2 e 6/4.
Com o resultado, o Brasil terá três representantes nas oitavas após as duas vitórias na última terça-feira. Carol Meligeni enfrenta a norte-americana Amy Zhu, enquanto Júlia Konishi desafia a mexicana Ana Sofia Sanchez, cabeça 2 do torneio.
Duas brasileiras nas quartas de duplas
Pelo torneio de duplas, Ana Candiotto e a mexicana Ana Sofia Sanchez venceram Jennifer Rosa Dourado e a peruana Andrea Quiroz por 7/5 e 6/0. Eles enfrentam a argentina Jazmin Ortenzi e a peruana Lucciana Perez. Também avançaram Rebeca Pereira e Amy Zhu, que bateram a italiana Miriana Tona e a boliviana Noelia Zeballos, cabeças 2, por 7/5, 2/6 e 10-3. As próximas rivais serão a argentina Julieta Estable e a chilena Fernanda Labrana, algozes de Júlia Konishi e da norte-americana Sabastiani Leon por 6/1 e 7/5.
Gabriela Cé avança em torneio na Suíça
Outra vitória brasileira em um torneio profissional nesta quarta-feira veio com Gabriela Cé, que estreou com vitória no ITF W35 de Verbier, em quadras de saibro na Suíça. A canhota de 31 anos e 472ª do ranking venceu a convidada local Stefaniya Pushkar por 6/3 e 7/5. A gaúcha enfrenta nas oitavas a alemã Lara Schmidt, 583ª colocada.
Não acredito, elas continuam em atividade. Santa persistencia !
Continuam.e vamos lá meninas
Torrando a grana do pai.