Nova York (EUA) – O caso envolvendo o italiano Jannik Sinner, que teve revelado nesta terça-feira um teste positivo em dois exames antidoping realizados em março deste ano, mas que foi inocentado por um tribunal independente e passou sem maiores consequências, gerou revolta. O principal crítico foi o australiano Nick Kyrgios, mas ele não foi o único a disparar contra o ocorrido.
“Ridículo, seja acidental ou planejado. Você é testado duas vezes com uma substância proibida (esteroide), e não deveria ficar fora por 2 anos. Seu desempenho foi melhorado. Creme de massagem….sim, eu sei”, se indignou o australiano, questionando a versão apresentada por Sinner de contaminação cruzada.
Também não escondeu seu descontentamento o canadense Denis Shapovalov. “Regras diferentes para jogadores diferentes”, escreveu em uma primeira mensagem. “Não posso imaginar como estão se sentido agora todos os jogadores que foram suspensos por substâncias contaminadas”, acrescentou o ex-top 10 e atual 105º do mundo.
Ridiculous – whether it was accidental or planned. You get tested twice with a banned (steroid) substance… you should be gone for 2 years. Your performance was enhanced. Massage cream…. Yeah nice 🙄 https://t.co/13qR0F9nH2
— Nicholas Kyrgios (@NickKyrgios) August 20, 2024
“Imagine os jogadores que foram punidos porque faltaram três vezes aos exames, mas nunca testaram positivos”, emendou Lucas Pouille na mensagem de Shapovalov. O francês já havia sido enfático em outro post no X (Twitter). “Talvez devessem parar de nos considerar idiotas, certo?”, escreveu o tenista de 30 anos, em alusão à suspensão do sueco Mikael Ymer.
No ano passado, Ymer ganhou as manchetes ao anunciar a aposentadoria precoce depois de ser suspenso por 18 meses por faltar em três testes antidoping nos últimos 12 meses. Ele depois voltou atrás e disse que retornará ao circuito, mas está suspenso desde 16 de julho de 2023 e só poderá voltar a competir após o dia 17 de janeiro de 2025.
What about players that got banned for 3 no shows only and never been tested positive ..
— Lucas Pouille (@la_pouille) August 20, 2024
[…] profissão como o australiano Nick Kyrgios, o canadense Denis Shapovalov e o francês Lucas Pouille criticaram firmemente como o caso foi conduzido. Eles deixaram a entender que outros tenistas não teriam o mesmo tratamento que o italiano acabou […]
O kirgios está certo…
Por isso subiu de nível e ganhou o AO.
Por mais que não tenha sido intencional não tem como discordar que tiveram dois pesos e duas medidas em relação a outros casos .
Estão certíssimos, tem que haver punição!
Na boa, todos têm o direito de opinar, mas o Kyrgios quer o quê? kkkkkkkkkkkkkkkkk Falou o BASTIÃO da moralidade.
Kyrgios é o Kyrgios sempre vai chamar atenção diferente do de minaur que praticamente ninguém liga
ele pode ser o bad boy em comportamento , e é “sim” , mas nunca (até hoje ao menos) foi acusado de dooping……cada bola na sua caçapa, ok….
Foi privilegiado por um tribunal Italiano….oras….oras….hahahah
TODOS os tenistas que testaram positivo, tenha sido intencional ou não foram afastados e punidos, não se pode ter 2 pesos e 2 medidas, quando isso acontece um precedente muito perigoso e criado.
Destruiram a carreira de Simona Halep, vergonha que mancha definitivamente o atual numero 1.
Confio plenamente na honestidade do Sinner.
Se fosse um certo espanhol ou um certo balcânico, aí sim haveria mais motivos para suspeita.
Fedal nunca será! Por isso está ganhando os torneios!
Tão de brincadeira né. Que creme milagroso é esse? Mais batizada que a água do Michael Jordan em Space jam? O cara é raquítico e cheio de lesões e ainda querem tirar do circuito? Já não basta ver o nível lá em baixo que está o tênis com a saida do bog4 ?
Kyrgios está certo e ATP vc é uma vergonha!! Presidente Italiano iríamos esperar o que né?
Presidente da ATP é o Andrea Gaudenzi ……