“Deixar esse período desafiador e infeliz para trás”, diz Sinner

Foto: Peter Staples/ATP Tour

Cincinnati (EUA) – Assim que a Agência Internacional de Integridade no Tênis (ITIA) revelou que o atual número 1 do mundo Jannik Sinner testou positivo duas vezes para a substância proibida clostebol, sendo considerado inocente por um tribunal independente, o italiano soltou um comunicado contando sua versão.

Logo no título o comunicado destaca que Sinner foi inocentado de qualquer irregularidade pelo tribunal independente. Na sequência, explica que o italiano foi notificado de que havia testado positivo para um metabólito da substância clostebol e destaca que o positivo por para “menos de um bilionésimo de grama”.

A publicação do time do italiano explica sua versão de como acontece a contaminação cruzada. “Seu personal trainer comprou um produto, facilmente disponível sem receita em qualquer farmácia italiana, que ele deu ao fisioterapeuta de Jannik para cuidar de um corte no dedo do fisioterapeuta. Jannik não sabia de nada disso, e seu fisioterapeuta não sabia que ele estava usando um produto contendo clostebol”.

“O fisioterapeuta tratou Jannik sem luvas e, juntamente com várias lesões de pele no corpo de Jannik, causou a contaminação inadvertida”, complementou o comunicado, destacando que Jannik cooperou totalmente com a investigação da ITIA desde o início e reforçando que o tribunal Independente decidiu que ele é inocente e não teve culpa.

Sinner reconhece a importância das rígidas regras antidoping da ITIA para a proteção do esporte. “Agora vou deixar esse período desafiador e profundamente infeliz para trás. Vou continuar a fazer tudo o que puder para garantir que continuo a cumprir o programa antidoping da ITIA e tenho uma equipe ao meu redor que é meticulosa em sua própria conformidade”, falou o número 1 do mundo.

6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
3 meses atrás

Kirgios e pouille ironizam decidam.se ele perdeu os pontos e o dinheiro ele foi desclassificado.entao….historia muito estranha

Andre Borges
Andre Borges
3 meses atrás

Pararam com o silent ban? Trocaram pra divulgação de absolvição?

Cris
Cris
3 meses atrás

Se a equipe foi meticulosa não teria acontecido isso…muito estranho a forma como foi tratado isso ai !!!

Ricardo
Ricardo
3 meses atrás

Deixar pra trás?
Sinto lhe dizer, Sinner, que o período desafiador e infeliz está apenas começando…

Paulo A.
Paulo A.
3 meses atrás

A estória é bem mirabolante mas bem contada…teremos que acreditar, por que não?

Alex Silva Teles Lima
Alex Silva Teles Lima
3 meses atrás
Responder para  Paulo A.

vai de pessoal para pessoa, se fosse o ze mane numero 500 do mundo, pegava 2 anos de suspensão , mas como é um tenista top foi contaminação cruzada kkk

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.