Londres (Inglaterra) – Primeiros brasileiros a entrarem em ação pelo quali do US Open, estreando na competição nesta segunda-feira, o paulista Gustavo Heide e o carioca João Fonseca começam a semana com subida no ranking e suas melhores colocações da carreira.
Fonseca ganhou mais quatro lugares na lista da ATP e vai se aproximando cada vez mais do top 150, alcançando o 163º posto nesta segunda-feira. Heide teve uma ascensão bem mais discreta, de apenas uma colocação, e agora é o 142º do mundo.
Apesar da subida, Heide perdeu a condição de terceiro melhor do país, uma vez que o também paulista Felipe Meligeni, outro que disputa o quali em Nova York, teve uma boa arrancada de nove posições e atingiu o 139º lugar, um pouco abaixo do melhor da carreira (128º).
Os dois top 100 do Brasil, Thiago Wild e Thiago Monteiro, também ganharam terreno. O paranaense melhorou uma posição e agora é o 69º do mundo. Logo atrás vem o canhoto cearense, na 74ª colocação, duas acima da que ocupava uma semana atrás. Ambos estão na chave principal do US Open.
Um pouco mais embaixo, destaque para as subidas de Pedro Boscardin e João Eduardo Schiessl. O catarinense ganhou 10 lugares nesta semana e foi para o 515º posto, enquanto o paranaense deu um salto de 15 posições e ocupa o 598º lugar, o mais alto da carreira até então.
Campeão em Londrina no último domingo, o catarinense Karue Sell perdeu dois lugares e agora é o 370º, mas subirá por volta de 40 na próxima semana, quando serão computados os pontos conquistados no saibro do Londrina Country Club.
Veja o top 10 brasileiro no ranking da ATP:
Thiago Wild – 69º (+1)
Thiago Monteiro – 74º (+2)
Felipe Meligeni – 139º (+9)
Gustavo Heide – 142º (+1)
João Fonseca – 163º (+4)
Pedro Sakamoto – 280º (-1)
Mateus Alves – 310º
Matheus Pucinelli – 316º (-2)
João Lucas Reis – 327º
Karue Sell – 370º (-2)
E o Sell com o título? Grande mudança?
Leia a matéria, amigo
Os pontos só entram depois do USOPEN
Meligeni com 70 pontos pra defender, precisa avançar o quali no mínimo
Fonseca, que nem completou 18 anos ainda, já é o quinto no ranking nacional. Que talento!
Pensei que fosse o Rogério Flausino na foto!