Cincinnati (EUA) – Depois de analisar com dureza sua derrota de virada para o francês Gael Monfils, em jogo que iniciou na quinta-feira à noite e foi retomado na tarde desta sexta, alegando que foi a pior partida que já jogou na vida, o espanhol Carlos Alcaraz usou as redes sociais para se desculpar por ter quebrado uma raquete no terceiro set.
“Peço desculpas porque minha atitude ontem não foi correta e é algo que não deveria ser feito em quadra. Sou humano, tive um acúmulo de nervos por dentro e às vezes é muito difícil se controlar quando sua frequência cardíaca está tão alta”, lamentou o jovem espanhol em texto divulgado em suas redes sociais.
“Trabalharei para garantir que isso não aconteça novamente. Hora de pensar em Nova York”, acrescentou Alcaraz, já pensando na disputa do US Open, que começa em pouco mais de uma semana. No Grand Slam norte-americano, ele foi campeão em 2022 e parou nas semifinais no ano passado, superado pelo russo Daniil Medvedev.
Pido perdón porque mi actitud de ayer no fue correcta y es algo que no debería hacerse dentro de una pista. Soy humano, tenía acumulación de nervios dentro y a veces es muy complicado controlarse cuando estás con las pulsaciones tan altas. Trabajaré para que no vuelva a… pic.twitter.com/YR0dRJhTxX
— Carlos Alcaraz (@carlosalcaraz) August 17, 2024
Bobagem. Pedir desculpa porque quebrou raquete?
O mundo está chato demais.
Interessante declaração. Boa correção, compreensível. Ajuda a diminuir o “se achar” (muita frisson intoxica e derrapa para soberbia)… Valeu! restabelece o respeito esportivo.
Em tempo: “frisson” -me referi ao frisson publicitário do entorno e da mídia
Tem que pedir desculpas de nada. Povo agora quer um monte de robô jogando. Até os peladeiros se esquentam e quebram raquete em jogo sem valer de final de semana. Perfeitamente compreensível o cara ceder à pressão em alguns momentos.
Também achei desnecessário o pedido de desculpas. O politicamente correto não me agrada.
Depois de ter analisado a situação de cabeça fria, parece que o Alcaraz se sentiu incomodado e constrangido por ter quebrado a raquete e resolveu pedir desculpas. Isso mostra que ele é um menino bom e uma pessoa que tem humildade de reconhecer quando erra e quer evoluir. Mas eu acho que não tinha necessidade de pedir desculpas. A reação dele pra mim foi absolutamente normal, num dia em que as coisas não estavam dando certo pra ele, se irritou, se frustrou e acabou tendo uma reação mais agressiva, mas foi contra a raquete, errado seria se tivesse sido hostil ou desrespeitoso com o adversário, a equipe de arbitragem ou o público. Nunca vi o Alcaraz como uma pessoa arrogante e soberba. Acho apenas que ele é uma pessoa mais falante e comunicativa, que gosta de falar abertamente sobre as suas metas e objetivos e isso pode ser interpretado por algumas pessoas como falta de humildade e arrogância. O episódio de ontem com certeza contribuirá para o crescimento do Alcaraz como jogador e pessoa.
Desculpas por extrapolar seus sentimentos? Por mostrar sua personalidade? Tá me cheirando pressão dos seus patrocinadores!
Como novo queridinho da imprensa e de comentaristas tem de manter a imagem de bom moço. Isto eu chamo de falta de personalidade. Estava furioso por estar jogando tão mal e descontou na raquete. Por que as desculpas? Marketing.
Perfeitamente compreensível o Alcaraz ter pedido desculpa por ter quebrado sua raquete. Isso faz parte da índole dele. Se isso fosse normal como estão dizendo aqui, não receberia advertência do juiz de cadeira. Nadal nunca quebrou raquete. Depois de um bom tempo, Federer também parou de fazer isso. Parabéns aos que seguem as regras do jogo e aos que reconhecem que erraram, como Alcaraz.
Isso mesmo, reconhecer o erro é FUNDAMENTAL…certo ELE com essa atitude…PARABÉNS.
Os fabricantes adoram esse exemplo, na semana seguinte aumenta a venda de raquetes. Poderiam incentivar até para faturarem mais.
Draper é quem tem que pedir desculpas.
No quesito “quebrar raquetes”, eu sigo o raciocínio do Nadal. Acho uma pena quebrá-las. Prefiro mantê-las e doá-las a quem não pode comprá-las.
O ser humano precisa se autorregular para poder viver em sociedade. Cada um usa estratégias diferentes para administrar as diversas frustrações na vida, e a tendência é melhorarmos à medida que envelhecemos. Até aí, OK. O problema é quando essa autorregulação é patológica, como no caso do Rublev, que semanas atrás acertou raquetadas violentas em si mesmo, numa espécie de autoflagelo. Ao menos ele buscou ajuda!
Engraçado eh ele pedir desculpas por jogar mal, sendo que a unica razao dele ter perdido foi pq o Monfils estava impossível. Ele n deu NENHUM crédito ao Monfils. Humildade q diz neh.
Verdade nenhum elogio ao gael
Exatamente esse o ponto, em momento algum reconheceu a superioridade do adversário que fez com que ele perdesse o controle, a experiência do Monfils suplantou o vigor físico.
Eu me lembro de raquetes quebradas pela Serena Williams.
Se Carlos se sentiu incomodado por sua atitude, entendo ser digno pedir desculpas.
essa desculpinha é mais falsa que nota de U$ 3,00 ele é soberbo (no mau sentido ) e arrogante , essa desculpa foi com certeza “imposta” pelos patrocinadores pra tentar limpar em parte sua imagem .Nada mais do que isso…
A grande verdade é que o tenista Gael Monfils jogou muito, e o jovem Alcaraz se sentiu infeliz em não poder superá-lo, neste momento! Pobre raquete que poderia ter sido doada!!
vendo os comentários por cá… vejo que a principal divisão da diversidade humana continua tristemente ativa: Barbárie ou Civilização.
Medonho