Cincinnati (EUA) – Medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris, Qinwen Zheng venceu seu primeiro jogo desde a maior conquista na carreira. Em partida iniciada na quinta-feira à noite e retomada apenas na tarde desta sexta, a chinesa estreou no WTA 1000 de Cincinnati vencendo a polonesa Magdalena Frech por 6/1 e 7/5.
Zheng liderava o segundo set por 5/4 quando a partida foi interrompida na noite anterior. Na volta, ela não aproveitou a primeira chance de sacar para o jogo, perdendo dois match-points, mas voltou a quebrar no game seguinte e não deixou a nova oportunidade escapar. Esta foi a 12ª vitória seguida para a chinesa, que além do ouro olímpico, também venceu o 250 de Palermo recentemente.
Classificada para as oitavas de final em Cincinnati, a número 7 do mundo terá uma rodada dupla nesta sexta-feira. Ela enfrenta a russa Anastasia Pavlyuchenkova, 28ª do ranking, em confronto inédito no circuito. Pavlyuchenkova completou a vitória em jogo que já tinha set e quebra acima contra Caroline Wozniacki e marcou as parciais de 7/5 e 6/4. Foi apenas a segunda vez em nove jogos que a russa bateu a dinamarquesa.
Maior desgaste terá Jessica Pegula, número 6 do mundo e vinda de título em Toronto na última segunda-feira. Isso porque a norte-americana sequer havia entrado em quadra na quinta-feira e encarou um jogo de três sets e 2h17 contra a tcheca Karolina Muchova, 35ª do ranking e finalista no ano passado, por 5/7, 6/4 e 6/2.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Pegula volta a atuar nesta sexta contra a também norte-americana Taylor Townsend, canhota de 28 anos e 51ª do ranking. Townsend lidera o histórico de confrontos por 3 a 1 e venceu o duelo mais recente entre elas, no saibro de Roma no ano passado.
Toronto champ @JPegula comes through in 3 sets to make it 6 consecutive Ws 💯#CincyTennis pic.twitter.com/L3sKemdVaJ
— wta (@WTA) August 16, 2024
Vamos Pégula