Cincinnati (EUA) – Em uma sessão noturna muito prejudicada por chuva nesta quinta-feira no WTA 1000 de Cincinnati, a italiana Jasmine Paolini pode comemorar o fato de conseguir fechar sua partida minutos antes da interrupção da rodada. A atual número 5 do mundo bateu a russa Anastasia Potapova por 7/6 (7-2) e 6/3.
Aos 28 anos, Paolini vive a melhor temporada da carreira. Ela disputou suas duas primeiras finais de Grand Slam em simples, em Roland Garros e Wimbledon, e também venceu o WTA 1000 de Dubai. Já nas duplas, foi medalhista de ouro em Paris ao lado de Sara Errani. E a parceria italiana também foi campeã em casa, no 1000 de Roma.
A adversária de Paolini nas oitavas será a jovem russa de 17 anos e 24ª do ranking Mirra Andreeva. Será o terceiro duelo entre elas, após uma vitória para cada lado. Andreeva levou a melhor nas oitavas em Madri, enquanto a italiana deu o troco na semifinal de Roland Garros.
smiling her way thru 2024 😃@JasminePaolini locks in the win over Potapova in straight sets!#CincyTennis pic.twitter.com/j6tzk9uS47
— wta (@WTA) August 16, 2024
Dois jogos interrompidos e um não iniciado
Campeã olímpica em Paris, Qinwen Zheng, estava muito perto de fechar seu jogo de estreia. A chinesa liderava o placar contra a polonesa Magdalena Frech por 6/1 e 5/4. Em outro jogo interrompido, a russa Anastasia Pavlyuchenkova vencia a dinamarquesa Caroline Wozniacki por 7/5 e 4/2. As partidas serão remarcadas para sexta-feira e as vencedoras se enfrentam.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
E um jogo nem começou. Vinda de título no ano passado, a norte-americana Jessica Pegula enfrenta a tcheca Karolina Muchova, finalista da edição passada. Quem passar, joga no mesmo dia contra a norte-americana Taylor Townsend nas oitavas.
Paolini em Um ano incrível
baixinha incrivel , torcendo pra ela e pra Iga…rs
E aí lacrador,Luiz Ricardo, você torce para limitadíssima Iga ok que é direito seu, não falo o mesmo kkk só que não estou tendo tempo pra assistir jogos nem dos homens e nem das mulheres porque só vi 2 té agora( Bia x Pavlyuchenkova e o Ribakina x Fernandez), mas parece que o nível delas não está legal.
Paoline está voando. Pequena notável.