Gauff comete 51 erros e Putintseva elimina atual campeã

Foto: Kathryn Riley/Cincinnati Open

Cincinnati (EUA) – Vencedora da edição passada do WTA 1000 de Cincinnati não repetiu o mesmo desempenho e perdeu ainda em sua rodada de estreia na competição. A número 2 do mundo foi superada nesta quinta-feira pela cazaque Yulia Putintseva, 34ª do ranking, que marcou as parciais de 6/4, 2/6 e 6/4 em 1h54 de partida.

A derrota na estreia de Cincinnati terá impacto direto no ranking para Gauff. Ela perde a posição para Aryna Sabalenka, que será a segunda cabeça de chave do US Open. Com isso, a bielorrussa só poderá enfrentar a número 1 do mundo Iga Swiatek na final, enquanto a norte-americana pode ser sorteada para o mesmo lado da chave da polonesa.

E assim como já havia acontecido na semana passada em Toronto, em que cometeu 42 erros não-forçados num jogo de dois sets, Gauff novamente não jogou bem. A norte-americana fez 51 erros não-forçados na partida e permitiu cinco quebras para Putintseva. A cazaque fez apenas 12 winners, contra 25, e cometeu 28 erros.

A cazaque de 29 anos também volta a superar uma grande jogadora no circuito. No mês passado, em Wimbledon, Putintseva eliminou Iga Swiatek e acabou com uma série invicta da polonesa que já durava quase toda a temporada de saibro, com títulos em Roma, Madri e Roland Garros. Na próxima rodada, ela enfrenta a espanhola Paula Badosa, 37ª do ranking e recente campeã de Washington, que bateu a russa Anna Kalinskaya por 6/3 e 6/2.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“Muito obrigada pelo respeito que tiveram comigo hoje, mesmo que a torcida tenha sido toda dela. Um agradecimento especial para o meu treinador por ter me aguentado hoje”, disse Putintseva na entrevista em quadra. “As condições estavam muito difíceis, a quadra está rápida aqui e você não tem muito tempo para escolher onde jogar. Tive que seguir meu instinto. Estou muito orgulhosa de mim mesma”.

Gauff sofreu com instabilidade no saque e perdeu vantagem no 3º set

Gauff começou a partida muito instável no saque, especialmente quando dependia do segundo serviço, e sofreu duas quebras seguidas. Depois de estar perdendo por 4/2, a norte-americana buscou o empate no oitavo game, mas voltaria a ter o serviço quebrado logo na sequência. A vice-líder do ranking fez só quatro pontos em 13 com o segundo saque e cometeu 21 erros não-forçados no set.

A campeã do ano passado dominou o segundo set, já que conseguiu duas quebras e não enfrentou break-points. Além disso, chegou a liderar o terceiro por 4/2. Até então, era nítida a frustração de Putintseva, que muitas vezes reclamava com seu box pelas oportunidades perdidas. Mas o saque voltou a deixar a norte-americana na mão. Ela permitiu o empate no oitavo game e se sentiu ainda mais pressionada, cometendo seguidos erros que renderam uma nova quebra e a virada no placar.

8 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
1 mês atrás

é mais ou menos assim… que lacra não lucra. quem lucra não lacra. uma hora a conta chega. mamãe Verridiana sempre diz. boa noite a todos internautas e amigos do site.

Flávio
Flávio
1 mês atrás
Responder para  Verridiana Parmeggieri

Está parecendo mesmo Verridiana kkk,mas brincadeiras a parte não vi o jogo da Gauff nem dos caras estou vendo direito devido à falta de tempo,agora Gauff cometer 51 erros não forçados em 3 sets é muita coisa, acho que algumas do top 5 como Ribakina, Gauff,Sabalenka que não sei como está,ou seja, vêm oscilando demais.

João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás
Responder para  Verridiana Parmeggieri

Kkkk

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
1 mês atrás

A cazaque favorita, Elena Rybakina, perdeu para a zebra Leylah Fernandez e a cazaque que era zebra, Yulia Putintseva, ganhou da favorita Coco Gauff.

Luis Ricardo
Luis Ricardo
1 mês atrás

a Gauff saiu da quadra “putinseva” da vida …rsrs

Jackson
Jackson
1 mês atrás

Essa ai é mais uma Bia, Raducanu, Fernandez da vida…Logo, logo é ladeira abaixo…Já tá começando a ladeira

Ana
Ana
1 mês atrás

Não parecia uma campeã de GS. Parecia uma juvenil!!!! Jogo horroroso!!!!!

Flávio
Flávio
1 mês atrás
Responder para  Ana

Ana o tênis feminino anda muito limitado.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.