Cincinnati (EUA) – Vice-campeã em Toronto, a norte-americana Amanda Anisimova desistiu do WTA 1000 de Cincinnati devido ao desgaste acumulado da última semana. Ela disputou a final na segunda-feira à noite e já teria que estrear na tarde desta quarta. Sua vaga na chave principal ficou com a italiana Lucia Bronzetti, que entrou como lucky-loser.
Anisimova, de 22 anos, saltou 83 posições no ranking com a boa campanha no Canadá. Ela começou o torneio como 132ª do mundo e agora está de volta ao top 50, ocupando a 49ª posição. A jovem norte-americana venceu quatro tenistas do top 20 em Toronto, Daria Kasatkina, Anna Kalinskaya, Aryna Sabalenka e Emma Navarro, antes de ser superada por Jessica Pegula na final.
A adversária de Bronzetti será a espanhola Jessica Bouzas, que também foi beneficiada por uma desistência, desta vez da bielorrussa Victoria Azarenka. A ex-número 1 do mundo justificou a ausência por lesão na coxa direita, a mesma que havia feito se retirar de uma partida em Toronto. Aos 35 anos, Azarenka faz boa temporada no circuito e ocupa o 19º lugar da WTA.
Feel better Vika ❤️#CincyTennis pic.twitter.com/fiWm8wI05I
— Cincinnati Open (@CincyTennis) August 14, 2024
“Infelizmente tenho que me retirar de Cincinnati. Amo esse torneio e fico muito desapontada de não poder competir, mas por conta da lesão sofrida em Toronto, vou precisar de tempo para me recuperar”, disse Azarenka por meio de comunicado oficial.
Vencedora enfrentará Svitolina na segunda rodada
A vencedora do duelo entre as substitutas enfrentará na segunda rodada a ucraniana Elina Svitolina, que derrotou a chinesa Yafan Wang de virada, com o placar final de 5/7, 6/3 e 6/2 na terça-feira à noite. Semifinalista em 2015, a ucraniana anotou sua primeira vitória em Cincinnati desde 2019.
Vamos Elina