Cincinnati (EUA) – Depois de derrotar o holandês Tallon Griekspoor em três sets na terça-feira, o norte-americano Alex Michelsen, de 19 anos, enfrentará o italiano Jannik Sinner pela primeira vez na carreira em duelo válido pela segunda rodada do Masters 1000 de Cincinnati nesta quarta-feira, entrando em quadra sem qualquer pressão.
“Vai ser muito divertido. Não tenho nada a perder, vou lá e tentarei o meu melhor para jogar livre e me divertir. Veremos o que acontece”, disse o tenista da casa, que nunca sequer treinou com seu colega italiano. “Ele nunca viu minha bola. Tenho certeza de que sei muito mais sobre ele do que ele sobre mim. Então acho que talvez isso me ajude também”, afirmou.
A primeira vez que Michelsen ouviu falar de Sinner foi durante o Next Gen ATP Finals de 2019, quando o italiano levantou o troféu em Milão. “Ele venceu o Next Gen e eu fiquei tipo: ‘Oh, esse cara bate muito forte’. Tenho certeza de que ele fará a mesma coisa contra mim”, comentou o norte-americano, que não vê o rival jogando diferente de 2019, mas sim com os golpes mais apurados.
Sinner será o primeiro top 5 no caminho do jovem norte-americano. “Joguei contra (Alexander) Zverev no Rod Laver quando ele era o sexto no mundo e agora vou enfrentar o número 1 do mundo. Nunca joguei com ninguém top 5, então será uma experiência nova, isso é certo”, disse Michelsen, que tentará aproveitar todas as oportunidades que tiver. “Nunca vou desistir, tenho orgulho de competir”, encerrou.
Por isso torcemos por você michelsen
Falastrão hein. Mas perdeu para o Fonseca este ano.