*Atualizado às 17h03, após a confirmação da desistência de Casper Ruud
Montréal (Canadá) – Em um dos três jogos atrasados de segunda rodada no Masters 1000 de Montréal, o norte-americano Sebastian Korda confirmou o bom momento e derrubou o compatriota Taylor Fritz, nono principal inscrito da competição, marcando uma vitória por 6/4 e 7/6 (7-4).
Vindo de título no ATP 500 de Washington na semana passada e agora com sete vitórias consecutivas no piso duro da América do Norte, Korda avançou direto às quartas de final, já que o norueguês Casper Ruud, que seria o seu rival nas oitavas, acabou desistindo do torneio.
Ruud havia estreado na quinta-feira e precisou de três sets para passar pelo lucky-loser australiano James Duckworth. Ele também jogou a chave de duplas ao lado do sérvio Miomir Kecmanovic e foi eliminado nas oitavas de final há dois dias com outro W.O.
Em mais um jogo que havia sido adiado e aconteceu apenas neste sábado, o francês Arthur Rinderknech levou a melhor em sets diretos sobre o italiano Flavio Cobolli, parciais de 6/3 e 6/2. Seu próximo adversário será o polonês Hubert Hurkacz, que também hoje teve um duríssimo duelo contra o australiano Thanasi Kokkinakis, precisando de 2h28 para aplicar uma virada por 4/6, 6/3 e 7/6 (8-6)