Toronto (Canadá) – No jogo que encerrou a rodada das oitavas de final do WTA 1000 de Toronto, Aryna Sabalenka confirmou o favoritismo e ficou com a última vaga nas quartas. A número 3 do mundo precisou de apenas 1h23 para vencer a britânica Katie Boulter, 33ª do ranking, por duplo 6/3. Foi a quarta vitória da bielorrussa contra Boulter no circuito, com apenas um set perdido.
Sabalenka enfrenta neste sábado a norte-americana Amanda Anisimova, ex-número 21 do mundo e atual 132ª do ranking. A partida está marcada para às 16h (de Brasília) deste sábado. Anisimova, que está voltando ao circuito depois de se afastar no ano passado para cuidar da saúde mental, lidera o histórico de confrontos por 4 a 2.
Durante a rápida partida desta sexta-feira à noite, Sabalenka não sofreu quebras, apesar de ter enfrentado oito break-points. “Eu estava rezando para sacar melhor naqueles pontos, porque ela colocava é uma jogadora agressiva e colocou muita pressão em mim, mas fico feliz por ter avançado”, disse na entrevista em quadra.
Aryna doing Aryna things 🤯@SabalenkaA | #NBO24 pic.twitter.com/tOOZ06q1OX
— wta (@WTA) August 10, 2024
A jogadora de 26 anos também destacou o apoio da torcida no Canadá e segue na luta por um título inédito. “Eu estava rezando para sacar melhor nos break-points, porque ela colocava é uma jogadora agressiva e colocou muita pressão em mim, mas fico feliz por ter avançado. A torcida me ajudou muito. Vocês não imaginam o quanto me ajudam. Eu senti todo esse apoio até o último ponto”.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
No primeiro set, Sabalenka salvou quatro break-points e aproveitou sua única chance de quebra para fazer 4/2 e sustentar a vantagem até o fim. Já na segunda parcial, a bielorrussa escapou duas vezes de 15-40 no serviço e conseguiu duas novas quebras. Ela liderou a contagem de winners por 24 a 15 e cometeu 22 erros não-forçados contra 30 da britânica.
Confira a programação deste sábado em Toronto
Estádio principal – 14h
[8]Emma Navarro (EUA) vs. [LL]Taylor Townsend (EUA)
Não antes de 16h
Amanda Anisimova (EUA) vs. [2]Aryna Sabalenka
Não antes de 20h
[3]Jessica Pegula (EUA) vs. Peyton Stearns (EUA)
[14]Diana Shnaider vs. [6]Liudmila Samsonova
Primeiro parágrafo “foi a quarta derrota da bielorrussa” está errado, seria vitória.
Já foi corrigido. Agradecemos.
Certo, Mário. Pode apagar meu comentário, fiz ele pq é a única forma de comunicar.
Mário, aproveito o comentário do Rafael para, se possível, ser fornecida uma maneira dos leitores poderem advertir a redação sobre eventuais erros na publicação de matérias e artigos sem a necessidade de que isso se torne público. Hoje mesmo, em determinado texto, observei a troca do advérbio “trás” pelo verbo “traz”. Um abraço!
“… maneira de os leitores…” é o correto. Rsrs