Montréal (Canadá) – Depois de ficar fora dos Jogos Olímpicos de Paris, por causa de uma amigdalite, Jannik Sinner retornou ao circuito com uma vitória na estreia do Masters 1000 de Montréal. O líder do ranking mundial superou nesta quinta-feira o croata Borna Coric, ex-número 12 e atual 94º colocado, por 6/2 e 6/4 em 1h35 de partida.
Sinner chega a 43 vitórias na temporada, com apenas quatro derrotas e títulos em Roterdã, Halle, Miami e no Australian Open. Ele estava sem disputar um torneio de simples desde Wimbledon e, para ganhar ritmo, entrou na chave de duplas em Montréal e já está nas quartas, ao lado do britânico Jack Draper.
Existe a chance de Sinner ter um duelo italiano nas oitavas contra Lorenzo Sonego, 57º do ranking, ou enfrentar o chileno Alejandro Tabilo, 21º colocado. O número 1 do mundo venceu os cinco duelos anteriores contra Sonego. Já um confronto com o canhoto Tabilo seria inédito.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Atual campeão no Canadá, Sinner disparou nove aces em sua partida de estreia e só enfrentou um break-point. O italiano liderou a estatística de winners por 21 a 16 e cometeu apenas 18 erros contra 28 de Coric. Ele venceu o primeiro set com duas quebras e abriu 3/1 logo cedo no segundo, sustentando a vantagem até o final.
Zverev cede só dois games, Rublev estreia bem
O segundo cabeça de chave Alexander Zverev cedeu apenas dois games na estreia. O alemão marcou um duplo 6/1 contra o australiano Jordan Thompson. Seu próximo rival será o dinamarquês Holger Rune, que bateu o espanhol Pablo Carreno Busta, campeão em 2022, por 6/1 e 6/3. Zverev lidera o histórico contra Rune por 2 a 1.
Já o cabeça 5 Andrey Rublev passou pelo argentino Tomas Etcheverry por 7/6 (7-3) e 6/2. O russo, que não esteve nos Jogos Olímpicos e atuou em Washington na semana passada, enfrenta o norte-americano Brandon Nakashima, algoz do compatriota Tommy Paul.
Slay, Andrey 💪@AndreyRublev97 powers past Etcheverry 7-6 6-2 to set a round of 16 clash with Nakashima at #OBN24 pic.twitter.com/0jv7ibmiHc
— Tennis TV (@TennisTV) August 8, 2024