Medvedev e Paul também caem na estreia em Montréal

Foto: Sarah-Jade Champagne/National Bank Open

Montréal (Canadá) – Depois da surpreendente derrota de Stefanos Tsitsipas para Kei Nishikori, a abertura da rodada desta quinta-feira no Masters 1000 de Montréal viu a queda de outros dois favoritos. Cabeças de chave 3 e 10, respectivamente, o russo Daniil Medvedev e o norte-americano Tommy Paul foram eliminados em jogos de três sets.

Na Quadra Central, Medvedev foi superado por Alejandro Davidovich Fokina com o placar de 6/4, 1/6 e 6/2. Esta foi a primeira vez que o espanhol derrotou o russo em cinco jogos disputados. Fokina agora aguarda pelo vencedor da partida entre Matteo Arnaldo e Karen Khachanov.

Campeão do torneio em 2019, quando o evento foi realizado em Toronto, Medvedev não consegue sequer defender as quartas de final do ano passado. Mais do que isso, ele continua sem levantar troféus em 2024, naquela que tem sido até aqui sua única temporada em branco desde o primeiro título, em 2018.

Duelo da casa

Enquanto isso, na Quadra 5, mais um favorito foi eliminado Vindo do qualificatório, o norte-americano Brandon Nakashima bateu o compatriota Tommy Paul 6/2, 6/7 (5-7) e 6/1. Nas oitavas de final, Nakashima enfrentará o argentino Tomas Etcheverry ou o russo Andrey Rublev, quinto principal favorito ao título.

Apesar do ranking inferior, ocupando o 52º lugar, a vitória de Nakashima é a terceira em três jogos contra o adversário e em pisos diferentes. Ele também levou a melhor na grama de ‘s-Hertogenbosch em 2022 e no saibro de Lyon no ano passado. Paul havia vencido em um challenger há cinco temporadas.

Vivendo a melhor fase da carreira aos 27 anos, o atual número 12 do mundo vem de grandes campanhas em 2024, com títulos em Dallas e Queen’s, final em Delray Beach, semis em Indian Wells e Roma e quartas em Wimbledon e nos Jogos Olímpicos de Paris.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás

Torcendo para o Nakashima

Lee
Lee
1 mês atrás

Djokovic e Alcaraz fizeram muito bem em pular Montreal, desgaste ia ser muito grande após os jogos olímpicos.

Profeta do Kaos
Profeta do Kaos
1 mês atrás

Saíram da França, eliminados de cara no Canadá e agora rumo aos EUA. Hahaha Schedule tenebroso!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.