Bogotá (Colômbia) – O Brasil terá dois jogadores nas quartas de final do challenger de Bogotá, em quadras de saibro na Colômbia. A rodada desta quinta-feira teve duas vitórias, com o paulista Mateus Alves e o catarinense Karue Sell.
Alves, de 23 anos e 356º do ranking, venceu o 407º colocado Benjamin Lock, do Zimbábue, com parciais de 6/3 e 6/4 em 1h17 de partida. Com ótimo desempenho no saque, o paulista disparou 12 aces e não enfrentou break-points, além de ceder apenas três pontos quando colocou o primeiro serviço na quadra.
O adversário de Mateus Alves nas quartas será o australiano Bernard Tomic, ex-top 20 e atual 237º do ranking aos 31 anos, que venceu o mexicano Rodrigo Pacheco Mendez, que foi número 1 juvenil e ocupa atualmente o 418º lugar da ATP aos 19 anos, em três tiebreaks.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Do outro lado da chave, Karue Sell venceu o equatoriano de 21 anos Alvaro Guillen Meza, cabeça 4 do torneio e 218º do mundo, com parciais de 6/3 e 6/4. O catarinense de 30 anos ee 423º do ranking agora enfrenta o argentino Juan Pablo Ficovich, de 27 anos e 273º colocado.
João Reis disputa a semifinal de duplas
Na chave de duplas, o pernambucano João Lucas Reis joga ao lado de Benjamin Lock e está na semifinal. Eles venceram os norte-americanos Garrett Johns e Noah Schachter por 4/6, 6/3 e 10-2. Os próximos rivais serão os colombianos Nicolas Mejia e Andres Urrea.
A parceria brasileira de Mateus Alves e Pedro Boscardin caiu nas quartas, 6/3 e 6/4 para o argentino Juan Pablo Ficovich e o mexicano Rodrigo Pacheco Mendez. Já Karue Sell e o norte-americano Harrison Adams perderam do neozelandês Finn Reynolds e o do chileno Matias Soto por 6/2 e 7/6 (7-3).
Alves chega a sua 7º quartas de final no ano, a 2º em Challenger, e vai em busca de sua 1º semifinal de Challenger na carreira. Seu adversário será o australiano Bernard Tomic, favorito na minha opinião, apesar de estar longe do seu melhor momento. Sell surpreendeu o bom jovem equatoriano Meza, faz sua 10º quartas de final no ano, a 3º em Challenger, e também tenta sua 1º semifinal de Challenger na carreira. Terá pela frente o argentino Ficovich, TOP300 e com duas finais de Challenger no piso este ano. Sell será o azarão de novo. Ambos podem atingir o melhor ranking se atingirem essa semifinal inédita.
Excelente vitória do Sell
Tá aí uma ótima chance para ambos darem um gigantesco salto nos rankings. Parece ser um bom momento pros brasileiros no tênis, tivemos o título o João semana passada e agora esses 2 jogando muito bem!
Muito bom ver o Sell vencendo um jogador muito mais bem rankeado q ele. Um guerreiro. Boa sorte pra ele e pro Mateus.
Mais uma excelente vitória do Sell! Espero vê-lo, com muita sorte, um dia disputar um qualy de um grande torneio, quem sabe um ATP.
Paulo. Pelo que vejo o Sell jogar ele parece técnica e mentalmente pronto pra atingir pelo menos um Qualy de Slam. Sakamoto/Puccinelli/Reis que ficam sempre no quase pro Quali eu tô acreditando que o Mateus e o Sell ainda buscarão o Quali só próximo Slam. Vou torcer pra não ficarem no quase. Acho que 230 no ranking devem entrar.Bora. logo ali.
Vamos sell e mateus