Prostejov (República Tcheca) – O Brasil está na semifinal do Mundial de 14 anos, disputado em Prostejov, na República Tcheca. A equipe formada por Henrique Vialle, Livas Damázio e Thiago Santana venceu nesta quinta-feira o Japão pelas quartas de final e enfrentará a Argentina por vaga na decisão do torneio. O confronto terá transmissão neste link.
Com o resultado, o Brasil já garante a melhor campanha em 10 anos na competição. Em 2014, Thiago Wild, Igor Gimenez e João Lucas Reis também alcançaram as semifinais do mundial da categoria. Uma eventual final seria inédita para o país.
Duas vitórias em simples contra japoneses
Abrindo os jogos desta quinta-feira, Henrique Vialle teve duelo equilibrado diante de Kango Endoh. Após um set para cada, o adversário sentiu câimbras no início do terceiro e a vitória ficou com os brasileiros por 6/1, 6/7, 1-0 e desistência.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Na sequência, foi a vez de Livas Damázio confirmou a classificação ao vencer, em o atual campeão de Wimbledon na categoria 14 anos, Takahiro Kawaguchi, por 6/4 e 6/3. Com o confronto já definido e em caráter eliminatório, a partida de duplas não foi realizada.
O Time Brasil BRB está nas semifinais Mundial de 14 anos!
A classificação foi confirmada após a vitória sobre o Japão, por 2 a 0
A equipe busca a vaga na final nesta sexta-feira, quando enfrenta a Argentina, em Prostejov, na República Tcheca pic.twitter.com/umnlVF6e4k
— CBT (@cbtenis) August 8, 2024
Semifinal contra a Argentina nesta sexta
Já de olho no confronto de sexta-feira, o capitão Ivan Cressoni explica que o duelo entre conhecidos aumenta um pouco a pressão em quadra, mas acredita que o time brasileiro tem boas chances de chegar à final. No Sul-Americano da categoria, disputado em maio, os brasileiros venceram a Argentina por 3 a 0, ainda na fase de grupos.
“Temos um confronto duro, onde todos já se enfrentaram inúmeras vezes. Por isso precisamos manter a atenção a todo momento, ainda mais por ser um clássico sul-americano”, disse Cressoni. “De qualquer forma, tenho confiança nos garotos e eles vêm fazendo uma excelente competição contra grandes jogadores. Vamos fazer de tudo para repetir o sucesso amanhã”.
Sensacional,bora derrotar a Argentina
Vamos Brasil
Cara, belíssima campanha. Estou de olho nesse Livas Damázio. Venceu todos os seus jogos, e passou hoje pelo forte japonês. Me parece o melhor dessa geração 2010
Tem o Victor piganton tmb que treina no Estados Unidos e tomara que não se naturalize norte americano. Tmb tá no Ranking juvenil da ITF, tem só dois torneios jogados e está na frente do Livas Damazio.
* Pignaton
Sim, verdade. Aliás deveria estar nesta equipe
Concerteza, mais ele é jogador de quadra rápida. Tem que ver como vai se sai o Bernardo Carvalho que era para estar no Lugar do Thiago Santana acho q se lesionou, em número de bons jogadores essa geração promete. Livas e Pignaton principais expoentes.