Mateus Alves e Karue Sell estreiam bem na Colômbia

Mateus Alves (Foto: Fotojump)

Bogotá (Colômbia) – O início da rodada desta terça-feira no challenger de Bogotá teve duas vitórias brasileiras. O paulista Mateus Alves e o catarinense Karue Sell estrearam bem no torneio em quadras de saibro na Colômbia. Eles se juntam ao já classificado Pedro Sakamoto, que havia vencido na segunda-feira.

Mateus Alves, de 23 anos e 356º do ranking, confirmou o favoritismo contra o italiano vindo do quali Lorenzo Claverie, 748º colocado, e marcou um duplo 6/3 em 1h22 de partida. O paulista disparou sete aces, não sofreu quebras e só enfrentou um break-point nesta terça-feira.

O adversário de Alves nas oitavas será o tenista do Zimbábue Benjamin Lock, de 31 anos e 407º do ranking, que eliminou o argentino Thiago Tirante, principal cabeça de chave do torneio e 97º do mundo, por 6/3 e 7/6 (7-2).

Sell vence duelo nacional, Boscardin é superado por Tomic

Já no encontro entre dois brasileiros, Karue Sell superou o também catarinense Mateo Reyes, canhoto de 23 anos e 645º do ranking, com parciais de 7/6 (7-2) e 6/1. Sell, de 30 anos e número 423 da ATP, enfrenta na próxima rodada o equatoriano de 21 anos Alvaro Guillen Meza, cabeça de chave 4 e 218º do mundo.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Ainda nesta terça-feira, outro catarinense entrou em quadra. O jovem de 21 anos Pedro Boscardin, 521º do ranking, desafiou o australiano Bernard Tomic, ex-top 20 e atual 237º do ranking aos 31 anos, e perdeu por 0/6, 6/4 e 6/4. Tomic é o cabeça 5 do torneio. Já nas duplas, Pedro Sakamoto e o argentino Renzo Olivo foram eliminados na estreia pelos norte-americanos Garrett Johns e Noah Schachter por 6/4, 5/7 e 10-5.

Daniel cai na estreia na Alemanha, Tosetto vence na Romênia

Depois de entrar na chave como lucky-loser, o experiente paulista Daniel Dutra da Silva foi eliminado na estreia do challenger de Bonn, no saibro alemão. O canhoto de 36 anos e 376º do ranking perdeu para o romeno Filip Cristian Jianu, 238º colocado, por 6/4 e 6/2 nesta terça-feira.

Já pelo ITF M15 de Curtea de Arges, em quadras de saibro da Romênia, o paulista Rafael Tosetto estreou com vitória. Atual 953º do ranking, ele superou o argentino Franco Ribero, 855º, por 6/3 e 6/1. Tosetto certamente enfrentará um romeno, que pode ser o cabeça 1 Nicholas Ionel ou Gheorghe Schinteie, vindo do quali.

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Nildo jr
Nildo jr
1 mês atrás

Graças a Deus tá passando a geração meligeni, a geração meia boca.

Tomé
Tomé
1 mês atrás

Toda a torcida para o Karue Sell, dono do segundo melhor sobre tênis no YT (o melhor é o do Federico Coria). O objetivo é mostrar a jornada de um jogador que abandonou a carreira por diversas razões aos 20 e poucos anos e decidiu retomá-la depois dos 30. Tem sido um grande sucesso. Imperdível para qualquer pessoa que curte tênis de verdade.

Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
1 mês atrás

Boas vitórias do Alves e do Sell, decepcionante a participação do Boscardin, parecia ter um bom potencial,mas não engrena, impressionante isso.

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
1 mês atrás
Responder para  Matheus Ferreira

As vitórias do Sell e do Alves eram previsíveis, eram favoritos. Boscardin não era favorito. Tomic, apesar de bem longe do seu melhor momento, é um TOP250, quase 300 posições a frente do Boscardin, e vem em um ano com melhores resultados que o brasileiro, sendo assim era favorito no confronto. A derrota do Boscardin foi um resultado normal. Aliás, nenhuma surpresa nesta primeira rodada entre os brasileiros. Venceram os que eram favoritos.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.