Sinner volta ao circuito em Montréal, Zverev é cabeça 2

Foto: Andrew Eichenholz/ATP

Montréal (Canadá) – Líder do ranking mundial e fora da disputa dos Jogos Olímpicos de Paris, Jannik Sinner volta ao circuito na próxima semana, durante o Masters 1000 de Montréal. O italiano é o atual campeão da competição.

Sinner entra diretamente na segunda rodada e pode enfrentar o espanhol Pedro Martinez ou um tenista vindo do quali. O cabeça de chave mais próximo é o chileno Alejandro Tabilo, que estreia contra o norte-americano Frances Tiafoe. E quem vencer pode enfrentar o italiano Lorenzo Sonego ou o holandês Tallon Griekspoor.

No mesmo quadrante está o número 8 do mundo Andrey Rublev, que espera o vencedor do duelo sul-americano entre o argentino Tomas Etcheverry e o chileno Nicolas Jarry. O norte-americano Tommy Paul, cabeça 10, está no caminho do russo em Montréal.

Medvedev e Tsitsipas do mesmo lado da chave

Vencedor do torneio em 2021, Daniil Medvedev também está na parte de cima da chave e será o cabeça 3. O russo estreia contra o vencedor da partida entre seu compatriota Roman Safiullin ou o espanhol Alejandro Davidovich Fokina.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O setor ainda tem mais um russo, Karen Khachanov, que estreia contra o convidado canadense Gabriel Diallo. No mesmo quadrante, o grego Stefanos Tsitsipas é cabeça 8 e espera o jogo entre o jovem norte-americano de 19 anos Alex Michelsen e o japonês Kei Nishikori.

Zverev também já foi campeão no Canadá

Outro tenista que já venceu o torneio e está na chave é Alexander Zverev, campeão em 2017 e cabeça 2. Ele pode enfrentar o australiano Jordan Thompson ou o canhoto britânico Jack Draper. Há chance de duelo contra o dinamarquês Holger Rune, que estreia contra o convidado e ex-top 10 Milos Raonic. Outro possível rival seria o espanhol Pablo Carreño Busta, campeão em 2022, que encara o húngaro Fabian Marozsan.

O quadrante de Zverev ainda tem o norueguês Casper Ruud, cabeça 6, que espera o vencedor da partida entre o britânico Cameron Norrie e o norte-americano Marcos Giron. Este setor ainda tem Taylor Fritz, que enfrenta o argentino Mariano Navone, além de Sebastian Korda e Vasek Pospisil.

Hurkacz e Dimitrov em outro quadrante

O polonês Hubert Hurkacz, que também não esteve em Paris, é o cabeça de chave 4 e pode enfrentar o francês Gael Monfils ou um tenista vindo do quali. Ele pode cruzar o caminho do canadense Félix Auger-Aliassime nas oitavas ou o italiano Flavio Cobolli. Já o búlgaro Grigor Dimitrov estreia contra um jogador vindo do quali e pode cruzar o caminho de Ben Shelton nas oitavas de final.

6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
3 meses atrás

Se curou da amigdalite…

Felipe
Felipe
3 meses atrás

Opa, esse torneio vale dinheiro, então a amigdalite se foi.

Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
3 meses atrás

eita. cadê os thiagos??? descansando? teriam ranking pro quali né? e quali possível… pois tem até uns pangas canadenses e uns semi-aposentados gente. sem contar que até no quali se pagam muitos dólares. que coisa Brasil…..

Jacques Trabbold
Jacques Trabbold
3 meses atrás
Responder para  Verridiana Parmeggieri

Pois é, eu moro aqui em montreal e tô decepcionado com os brasileiros que não estão aparecendo até agora :(

Guilherme F. C.
Guilherme F. C.
3 meses atrás

O pessoal insinuando que o Sinner
melhorou rápido demais nunca teve dor de garganta?
Ele se retirou 12 dias antes de confirmar participação no Canadá – o que obviamente dá para melhorar.

A questão toda de fato é estranha, mas o esquisito é ter desistido da olimpíada por causa de uma amigdalite. Possível que ele se sinta mais austríaco do que italiano?

João
João
3 meses atrás
Responder para  Guilherme F. C.

Mas ele ganhou a Davis pela Itália, jogando o melhor tênis da carreira até então. Ngm nunca vai saber, mas eu acredito nele.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.