Paris (França) – Atual campeão olímpico, o alemão Alexander Zverev segue firme na busca pela defesa do ouro. Depois de certo sufoco na primeira parcial, chegando a salvar set-point, o atual número 4 do mundo reagiu e marcou uma vitória em sets diretos diante do australiano Alexei Popyrin, marcando as parciais de 7/5 e 6/3.
Disputando sua segunda Olimpíada, Sascha mantém sua invencibilidade, chegando agora a nove vitórias consecutivas. Desse total, ele cedeu apenas um set, na semifinal de Tóquio para Novak Djokovic, aplicando depois uma virada por 1/6, 6/3 e 6/1.
O alemão de 27 anos tenta voltar à semifinal pela segunda vez e lutar por uma nova medalha, mas para isso precisará encarar o italiano Lorenzo Musetti, que vive ótimo momento no circuito e mais cedo derrotou o norte-americano Taylor Fritz por 6/4 e 7/5. Os dois só se enfrentaram uma vez na carreira, em partida que sequer foi até o final, nas oitavas do Masters 1000 de Madri em 2022. Zverev vencia por 6/3 e 1/0 quando o adversário acabou se retirando.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O jogo desta quarta-feira começou complicado para Alexander Zverev, que sofreu uma rara quebra de zero ainda no terceiro game do jogo e viu Popyrin ficar bem próximo de abrir o placar. O australiano sacou com 5/4 e teve set-point, mas não concretizou. O alemão não apenas empatou, mas virou o jogo e ganhou a parcial com uma nova quebra no 12º game.
Depois do susto, Sascha passou a mandar na partida e começou o terceiro na frente, abrindo 3/0 com uma quebra de vantagem. Ele ainda desperdiçou um break-point no sexto game, mas acabou não fazendo falta e ele administrou o placar tranquilamente para confirmar a classificação.