PLACAR

Musetti bate Fritz e mantém esperança italiana de pódio

Foto: ITF

Paris (França) – Com a desistência de Jannik Sinner e a queda inesperada de Jasmine Paolini, Lorenzo Musetti foi elevado à condição de principal nome do tênis italiano na reta final dos Jogos Olímpicos de Paris. E o número 16 do ranking não decepcionou: bateu o norte-americano Taylor Fritz pela terceira vez seguida em cinco confrontos e está nas quartas de final.

Em toda a história do tênis olímpico, iniciada em 1896, o tênis italiano conquistou uma única medalha de bronze, com Uberto de Morpurgo, há exatos 100 anos, durante os Jogos de Paris de 1924.

Musetti aproveitou três das quatro chances de quebra que obteve e anotou as parciais de 6/4 e 7/5, em partida de 1h24 sobre 30 graus. Para sonhar com a disputa de medalhas, no entanto, terá de superar agora o vencedor do duelo entre o atual campeão olímpico Alexander Zverev e o australiano Alexei Popyrin, que jogam ainda nesta quarta-feira.

Além de Musetti, o tênis italiano conta apenas com outra chance de medalha nas duplas. Paolini está nas quartas ao lado de Sara Errani – e podem ser adversárias de Bia Haddad Maia e Luísa Stefani. Nas mistas, Errani e Andrea Vavassori perderam nas quartas.

Musetti vive ótimo momento

O momento do número 2 italiano é muito bom. Depois de levar Novak Djokovic a cinco sets nas oitavas de Paris, foi muito bem na fase de grama, com semi em Stuttgart, final em Queen’s e semi novamente em Wimbledon, onde eliminou Fritz na rodada anterior e parou em Djokovic. Na volta ao saibro, preparou-se em Umag e foi vice.

Na partida desta quarta-feira, Fritz começou muito melhor, quebrou logo no segunda game e chegou a liderar por 4/1. O italiano demorou para achar ritmo, mas a partir do momento em que passou a variar mais os efeitos passou a causar problemas. Ganhou cinco games seguidos, com duas quebras, para fechar o primeiro set, com destaque para os 79% de pontos com o primeiro saque e quatro aces.

Os sacadores dominaram praticamente todo o segundo set, sem dar oportunidades. Com 5/5, Fritz sentiu a pressão, cometeu dois erros e permitiu a quebra definitiva. Tentou subir 12 vezes à rede e só obteve sucesso em cinco delas.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Osvaldo
Osvaldo
1 mês atrás

vamo, Musetti ! vamo bater o robozinho dessa vez ! contamos com vc !

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como Bia venceu ex-número 1 Wozniacki em Nova York

Dimitrov e Rublev fazem grande jogo de 5 sets no US Open

PUBLICIDADE

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.