Washington (EUA) – A parceria brasileira formada por Marcelo Melo e Rafael Matos estreou com vitória no ATP 500 de Washington. Em jogo com quatro sul-americanos em quadra, Melo e Matos venceram o colombiano Nicolas Barrientos e o uruguaio Ariel Behar por 7/6 (9-7) e 6/3.
Em um primeiro set com uma quebra para cada lado, Melo e Matos fizeram dois bons games de saque quando perdiam por 5/4 e 6/5 e ainda escaparam de três set-points no tiebreak. Os brasileiros começaram a segunda parcial perdendo por 3/1, mas reagiram e venceram cinco games seguidos.
Este é o sexto torneio que os brasileiros jogam juntos na temporada. Eles foram campeões na grama de Stuttgart e também jogaram em Genebra, Roland Garros, Eastbourne e Wimbledon. Neste mês de julho, Matos também foi campeão no saibro de Bastad, na Suécia, ao lado de Orlando Luz.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Os próximos adversários de Melo e Matos serão o russo Karen Khachanov e o francês Giovanni Perricard, que venceram o britânico Jamie Murray e o neozelandês Michael Venus por duplo 6/4.
Gaúcho de 28 anos, Rafael Matos é o brasileiro mais bem colocado no ranking e duplas da ATP, ocupando o 37º lugar. Já o mineiro Marcelo Melo, de 40 anos, é ex-número 1 de duplas e hoje ocupa o 43º lugar do ranking. Ele já foi duas vezes finalista de Washington em 2015 e 2017.
Em Montreal, já na semana que vem, o Rafael Matos tá inscrito junto com o britânico Lloyd Glasspool.
Será que já vão desfazer a dupla?
Acho que os dois poderiam seguir juntos pelo menos até o fim da temporada…
ele precisa de vôos mais altos. e o atual parceiro não tem como fazer ele evoluir. você viu quantos e quantos tenistas os internautas lembraram ter jogado com o Melo nos últimos tempos e ele não conseguiu alavancar nenhum? alguns até foram maldosos é verdade. chamando ele de Âncora. ⚓️
Eu acho que o problema é o temperamento do melo por isso ele não jogou muito tempo com o Bruno Soares na época que o Bruno jogava .acho que o Marcelo culpa muito o parceiro…pode ser que ele tenha mudado esse comportamento
Correção no primeiro parágrafo do texto: “Em jogo com quatro sul americanos na quadra, …” (não quatro brasileiros).