Paris (França) – Numa tarde de temperatura de 35 graus, o alemão Alexander Zverev deu pequena vacilada no segundo set mas conseguiu avançar para as oitavas de final dos Jogos Olímpicos de Paris. O campeão de Tóquio marcou 6/3 e 7/5 sobre o bom tcheco Tomas Machac e agora enfrentará o australiano Alexei Popyrin, que tirou o veterano Stan Wawrinka, por 6/4 e 7/5.
Finalista de Roland Garros neste ano, tendo levado o espanhol Carlos Alcaraz ao quinto set, Zverev volta ao melhor nível de sua carreira, depois de ter sofrido grave contusão lá mesmo em Roland Garros, em 2022. Há oito dias, fez preparação em Hamburgo para o retorno ao saibro e chegou à final, caindo no tiebreak do terceiro set para o francês Arthur Fils.
Zverev poderia ter ficado bem menos tempo em quadra, já que reagiu bem após perder o primeiro game de serviço, dominando as trocas de bola contra o 39º do ranking. Depois, abriu 2/0, mas cometeu erros no quarto game e permitiu a virada. Com boa movimentação e alguns lances acrobáticos, Machac chegou a 5/4 e apertou com 30-30. Zverev então sacou muito bem e ganhou os nove pontos finais da partida.
Popyrin por sua vez mesclou bem ataque e defesa para dominar Wawrinka no primeiro set. O suíço reagiu e, apoiado por frenética torcida, sacou com 5/4 para esticar a partida. Sem primeiro saque, viu o 63º do ranking se recuperar e fechar em seguida. Nos duelos diretos, Zverev venceu duas vezes Popyrin, ambos no piso duro e em jogos de 2018 e 2019.
Fritz reencontra Musetti nas oitavas
O norte-americano Taylor Fritz obteve boa virada para também avançar às oitavas de final da chave masculina dos Jogos. Depois de perder o tiebreak para o canhoto britânico Jack Draper, o cabeça 7 reagiu bem e fechou a partida com as parciais de 6/7 (3-7), 6/3 e 6/2.
Seu perigoso adversário será o embalado italiano Lorenzo Musetti. Vice de Queen’s e semi de Wimbledon, o agora 16º do mundo superou partida exigente contra o argentino Mariano Navone, com placar de 7/6 (7-2) e 6/3.
Será o quinto encontro entre eles, com Musetti tendo vencido as duas mais recentes, ambas nesta temporada, na segunda rodada de Monte Csarlo e nas quartas de Wimbledon. As vitórias de Fritz foram em 2022, também em Wimbledon e na Copa Davis.
Fritz disputa os Jogos pela primeira vez, enquanto Musetti esteve em Tóquio, mas não passou da primeira rodada.
aqui onde moro, 35ºC é um dia normal
Piauí? Mato Grosso? Pará?
“bom tcheco Tomas Machac” só porque ele surrou o Djokovic, né?… na verdade é ruim demais esse Machac, não joga rigorosamente nada…
Levou um pneu do Djokovic, mas surrou?