Monteiro e Wild caem nas oitavas e se despedem de Paris

Foto: André Gemmer/CBT

Paris (França) – Depois de conquistarem juntos sua primeira vitória em Jogos Olímpicos, Thiago Monteiro e Thiago Wild não passaram das oitavas de final na chave de duplas. Enfrentando uma parceria experiente, os brasileiros endureceram o jogo o quanto puderam, mas não resistiram aos norte-americanos Austin Krajicek e Rajeev Ram, que marcaram as parciais de 6/4 e 7/6 (7-3).

Em sua segunda participação olímpica, o canhoto cearense se despede de Paris, já que também foi eliminado na primeira rodada do torneio de simples. Por outro lado lado, Wild, que faz sua estreia em Olimpíadas e também havia caído na estreia individual, seguirá na capital francesa para a disputa das duplas mistas. Ele acabou entrando de última hora ao lado da paulista Luisa Stefani.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Por sua vez, os cabeças 4 Krajicek e Ram seguem para as quartas de final e podem ter pela frente o dueto de Carlos Alcaraz e Rafael Nadal. Antes, no entanto, os espanhóis precisarão passar pelos holandeses Tallon Griekspoor e Wesley Koolhof.

Brasileiros dificultam, mas não seguram americanos

Especialistas em duplas e campeões de Grand Slam com parceiros estrangeiros, Krajicek e Ram eram claros favoritos para a partida, mas encontraram pela frente uma parceria disposta a surpreender. Com isso, o primeiro set da partida foi bastante equilibrado, com muitas igualdades e chances de quebras para os dois lados, mas ninguém conseguia concretizá-los.

Isso até o décimo game, quando Krajicek e Ram pressionaram o serviço dos brasileiros e chegaram ao primeiro set-point, muito bem salvo por Wild com um voleio firme após longa troca. Na sequência, porém, os norte-americanos tiveram outra oportunidade de fechar a parcial e Monteiro cometeu uma dupla falta.

A missão nacional se tornou ainda mais complicada, depois que os norte-americanos obtiveram uma quebra logo no início do segundo set, abrindo 3/0. Krajicek e Ram seguiam firmes com o saque, tendo perdido apenas dois pontos nos três primeiros games de serviço na parcial, mas a situação mudou no 4/2, quando Monteiro e Wild foram para cima, devolveram a quebra e na sequência empataram.

Os dois time seguiram firmes no saque até o fim da parcial e a definição foi para o tiebreak. No desempate, Krajicek e Ram usaram toda a sua experiência para levar a melhor e garantir a classificação, que veio após outra dupla falta brasileira, desta vez de Thiago Wild.

14 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Aridelson
Aridelson
3 meses atrás

Cara não tem um jogo desses dois que vc não se irrite! O Thiago Monteiro entregou o jogo! Tanto no primeiro set como no segundo. O wild errou bastante também. Mas essa derrota e na conta do canhoto monteiro.

Julio Marinho
Julio Marinho
3 meses atrás
Responder para  Aridelson

Sim, foi de matar esse fim de set do Monteiro. Oi outro lado, você olha para o Wild e já vê que ele não vibra, que não que lutar. Mas o Monteiro falhou muito mesmo nos momentos cruciais.

Oscar Riote
Oscar Riote
3 meses atrás
Responder para  Aridelson

Deveria estar ansioso pelos cheques do circuito e querer ir embora logo rsrs

Scott
Scott
3 meses atrás
Responder para  Aridelson

Levamos tudo para o lado pessoal no Brasil.

Não queremos divergência de opiniões, mas sempre um consenso. Para quê consenso? O mundo é feito de ideias e debates. No Brasil, isso não é aceito.

Daí você vai opinar sobre o Monteiro e outros brazucas, e precisa ser esperançoso, otimista, achar ele ótimo, se não, você é hater.

Me desculpe, mas dispenso este otimismo pacheco-panglossiano.

Aridelson
Aridelson
3 meses atrás
Responder para  Scott

Sou torcedor do tênis nacional amigo! Se está no meio do bolo e pra aceitar as críticas(digo isso aos jogadores) pode ser recém juvenil ou qualquer outro. Se não jogar bem vai ser criticado e ponto.

André Borges
André Borges
3 meses atrás

Bom resultado até, essa derrota era mais óbvia que 2+2=4

Cesar Augusto Bandeira Groff
Cesar Augusto Bandeira Groff
3 meses atrás

Tenis passa raiva continua … Meu chapeu que coisa triste, nao gosto do Monteiro torço pro Wild mas ele tambem nao anda la bom das pernas

Roberto
Roberto
3 meses atrás

Vamos lá elogiar para não ser taxado de hater, jogaram super bem porém no set point contra do primeiro set o Monteiro comenteu dupla falta e no segundo set o Wild no match point, não sei onde aprenderam que é melhor uma dupla falta do que tentar colocar um saque mais seguro num set point, queria entender essa tática. Monteiro realmente afundou a dupla.

Roberto
Roberto
3 meses atrás

Uma dupla falta do Monteiro no set point do primeiro set, e outra na match point feita pelo Wild. Monteiro sempre perdendo o saque nos momentos mais decisivos.

Tomé
Tomé
3 meses atrás

A atuação não foi ruim. Problema foram as falhas em pontos decisivos. Perder os 2 sets em duplas faltas foi bizarro. Entre os dois, Wild foi o melhor jogador. Dá para ver que o arsenal dele é maior. Monteirão da Massa é o trabalhador. Wild é o talento que ainda precisa se materializar. No fim, participação fraquíssima do tênis masculino nas olimpíadas.

Gilvan
Gilvan
3 meses atrás

Wild muito, muito mal. Sem sangue.

Fred Magalhães
Fred Magalhães
3 meses atrás

Simples assim, um não foi mais culpado que o outro. Falharam nos momentos importantes.

F.F.
F.F.
3 meses atrás

Olimpíadas revelam a face de cada país. A nossa é do fracasso moral, institucional e de um país destruído pela corrupção. Uma nação sem justiça

Thiago Silva
Thiago Silva
3 meses atrás

Esses aí jogam com a cabeça nos próximos challengers.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.