Bia: “Estou muito feliz com a atitude que coloquei na dupla”

Foto: Gaspar Nóbrega/COB

Felipe Priante
Especial de Paris

O dia foi de sensações divididas para a paulista Beatriz Haddad Maia, que começou sofrendo uma dura derrota em simples, perdendo para a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova na segunda rodada, em um confronto no qual não mostrou um grande tênis. Porém, mais tarde foi a vez da volta por cima, com vitória na dupla com a conterrânea Luisa Stefani, batendo as chinesas Shuai Zhang e Yue Yuan.

Questionada sobre o que mudou da primeira partida para a segunda, Bia não hesitou e foi bem direta. “A mentalidade. Tive uma mentalidade mais agressiva, joguei com muito mais intenção. A mente conduz o corpo e o nosso estado de espírito. Mudou minha mentalidade”, afirmou a número 1 do Brasil em simples e atual 22 do mundo.

“Foi muito importante tanto a conversa que a gente teve em grupo, quanto a que tive com o Rafa (Paciaroni, seu treinador). Nesses momentos a gente aprende, eles são importantes para mudar o chip. Em simples não foi da forma que eu gostaria, mas estou feliz de como estou terminando o dia”, acrescentou a canhota paulista, que realmente aproveitou esse período para se recuperar e entrou claramente em quadra com uma outra pegada na dupla.

“Consegui entrar com a energia certa, acho que foi muito importante também a forma como a Lu entrou no jogo, com a melhor energia possível para fazer dar certo, sabendo que não ia ser fácil. Fomos muito disciplinadas nos momentos importantes e isso é o mais bacana, estou muito feliz com a atitude que coloquei na dupla”, completou.

Físico em dia e nada de descanso na terça

Bia garantiu que a jornada dupla não foi um problema e está bem para a sequência na chave de duplas. “Eu estava preparada para um dia longo. A partir do momento que um jogador decide jogar simples e duplas, tem que estar preparado para esses momentos. Hoje tive mais ou menos uma hora e meia entre um jogo e outro”, afirmou a paulista.

As próximas rivais da dupla brasileira ainda não estão definidas e sai apenas na terça-feira no duelo entre as britânicas Katie Boulter e Heather Watson e as alemãs Angelique Kerber e Laura Siegemund. Porém o próximo dia não será de folga. “A gente vai assistir provavelmente as adversárias, vou treinar para melhorar as coisas que preciso melhorar e é isso. Estou me sentindo bem”, finalizou.

Subscribe
Notificar
guest
11 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Flávio
Flávio
11 meses atrás

A Bia continua numa fase péssima, e a fase ruim dela não passa, infelizmente.

F.F.
F.F.
11 meses atrás

Deveriam distribuir medalhas para as incríveis entrevistas
A brasileirada estaria no topo

Marcos Antonio Vargas Pereira
Marcos Antonio Vargas Pereira
11 meses atrás
Responder para  F.F.

Se distribuíssem medalhas de comentários sem noção , você não teria espaço na sua casa para guarda-las

Renato
Renato
11 meses atrás

Bia é uma ferrari com desempenho de fusquinha.

Kario
Kario
11 meses atrás

Neste ritmos, até quando fica no top 50?

Kario
Kario
11 meses atrás
Responder para  Kario

… ritmo*

André Borges
André Borges
11 meses atrás

Sou muito fã da Bia, mas confesso que esse papo coach nas entrevistas (nas vitorias e nas derrotas) é bem desgastante e cansativo. Não seria mais fácil abolir essa perda de tempo e o assessor de imprensa enviar umas declarações escritas mecânicas e os veículos apenas publicarem? Pq obrigar a todos (jornalistas, tenistas, espectadores, patrocinadores) a esse teatro de frases decoradas beira o ridículo.

Refaelov
Refaelov
11 meses atrás
Responder para  André Borges

Né? Nunca fala uma vírgula sobre aspectos táticos ou técnicos, tudo sempre 100% na conta do mental.. difícil progredir qnd se mostra incapaz de enxergar os problemas..

RenatoDalessi
RenatoDalessi
11 meses atrás
Responder para  Refaelov

perfeito

Paulo A.
Paulo A.
11 meses atrás
Responder para  André Borges

Mais fácil e lógico é tu deixares de ler. Simples assim.

RenatoDalessi
RenatoDalessi
11 meses atrás
Responder para  André Borges

eu fico aqui pensando e o que eu acho pior é que parece que ela credita nessa bobagens que ela fica repetindo todo dia

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.